Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Volta Um Erro Em Branco Somente Com Ok Ao Enviar


Rodrigo Guelf
  • Este tópico foi criado há 2171 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Amigos, bom dia!

 

estou com o seguinte problema:

Tento enviar a nota fiscal, e da uma mensagem de erro somente com o botão OK, o Certificado é A1, já desinstalei e instalei novamente, olhei para ver se o mesmo esta na aba Pessoal, tudo certinho, algo saberia me dizer o que esta acontecendo?

 

 

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigo estou usando a capicom o vencimento do certificado é 20/07/2014.

eu fui debugando o codigo e o erro da dentro da Unit ACBrNFeWebServices  dentro da rotina

 

function TWebServices.Envia(ALote: String; const ASincrono: Boolean): Boolean;

 

 

dentro desta verificação

 

       if Assigned(TACBrNFe( FACBrNFe ).OnGerarLog) then
          TACBrNFe( FACBrNFe ).OnGerarLog(Self.Enviar.Msg);
       raise EACBrNFeException.Create(Self.Enviar.Msg);
     
eu já registrei a capicom, e as outras dll que acompanham ela e mesmo assim da o erro, não é a primeira vez que este erro da em cliente meu, sempre que isso acontece não tenho outra solução 
se não formatar o PC, mais desta fez graças a Deus deu o erro no meu micro e posso debugar para dentar resolver.

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Esse erro de retorno em branco sempre tem a ver com a conexão, faça um teste, desative o firewal e o antivírus e tente, se passar reative um, tente novamente, reative o outro tente novamente.

Aqui sempre que acontece isso é algo relativo a conexão, geralmente eu resolve liberando o executável no firewall ou antivírus.

 

A utilização de uma capicom diferente da que vem junto do ACBr e cadeias de certificado desatualizadas também causam isso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos...

 

Comigo está dando esse erro após a atualização do SVN hoje de manhã...

Como tenho backup da versão anterior que compilei ontem, voltei... e tudo normalizou...

 

Essas são as ultimas atualização do SVN que começou o erro:

 

5748: Mais correções.

5747: Correção, só valida a TAG: nRECOPI se a mesma estiver preenchida.

5746: Correções nas TAGs de percentuais dos impostos: ICMS, IPI, ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

 

Os erro que provavelmente você teve não são erros e sim mensagens do validador acusando que determinadas TAGs não existem ou o valor de uma TAG é inválido.

 

O pessoal que foi detectando esses problemas foram postando durante o periodo desta manhã e eu fui tentando eliminar esses problemas.

 

Por favor atualize todos os fontes dos componentes, compile a sua aplicação com a opção Build e realize os testes novamente.

 

Se detectar mais algum problema quanto a validação, por favor post aqui.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Noite Italojjr.

 

Fiz o que vc pediu, atualizei o ACBr e tentei novamente o procedimento, continua acontecendo o mesmo erro, vc tem razão ai dizer que o erro é referente a algum componente que não existe, apos a mensagem de erro em branco vem um acess violation,

 

  if not(Self.Enviar.Executar) then
     begin
       if Assigned(TACBrNFe( FACBrNFe ).OnGerarLog) then
          TACBrNFe( FACBrNFe ).OnGerarLog(Self.Enviar.Msg);
       raise EACBrNFeException.Create(Self.Enviar.Msg);
     end;
 
esta mensagem esta voltando vazia, porem o exception não deixa passar.

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Rodrigo Guelf,

 

Ao tentar executar o consulta status ocorre o mesmo problema?

 

Qual é a versão do windows?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italojjr, Bom dia!

 

A Versão do Windows é 7 64 bits, porem eu mesmo já vi acontecer no windows 7 32, XP 32.  toda vez que fica assim não tenho outra maneira se não formatar o micro.

 

no status do serviço não da erro, porem o retorno volta em branco.

 

Caso queira fazer algum teste na minha maquina, é só marcamos um horario, que libero o TeamViewer para vc.

 

Desde já agradeço a sua atenção.

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom doa Rodrigo Guelf,

 

Ao instalar e registrar as DLLs você fez usando os previlégios de administrador?

 

No caso do Windows 64 bits a pasta que vai conter as DLLs tem um nome diferente do Windows 32 bits, correto?

 

Já tentou desinstalar o certificado e instalar novamente?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia pessoal. Tudo bem?

 

Alguém conseguiu solucionar o erro da mensagem em branco ao enviar a nota fiscal eletrônica? Esta mensagem de erro apareceu em dois clientes meus desde ontem.

 

Segui as orientações que encontrei no forum: desabilitar anti-virus e firewall, reinstalar certificado, conferir cadeia de caracteres e o erro permanece.

Alguém poderia ajudar-me?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Moderadores
24 minutos atrás, skytech disse:

Boa Tarde amigos! Esse erro também está acontecendo em alguns clientes meus. em alguns, nem formatando resolve. Alguém tem alguma solução pra isso

 

 

Boa tarde, skytech

Qual erro? 

Peço para que crie um novo tópico, passando mais informações sobre o seu problema.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2171 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.