Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Autenticação Servidor Bhissdigital


Volnei
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3905 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde.

 

Estou com dificuldade em fazer funcionar a NFS-e para Belo Horizonte.

Toda vez que mando um lote de rps ele faz todo o processo so que tenho o retorno Erro na Autenticação.

 

Meu cliente usa certificado emitido pela Prodemge, e já tem acesso ao web service, mas não consigo fazer funcionar pelo sistema o enviou do lote. 

 

Uso no sistema Capicom.dll

 

Preciso fazer isso meu urgente pois o cliente precisava emitir pelo sistema pois ele emite muitas notas por dia.

 

Se alguem ja passou por isso e quiser me ajudar ficaria grato, já uso os componentes da acbr pra muitos clientes e nunca passei por este tipo de erro.

 

ATT: Volnei

MC Software | Análise e Desenvolvimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Volnei,

 

Exatamente, isso pode ocorrer, basta o webservice receber uma quantidade enorme de requisições e não conseguir dar conta de tudo dentro de um tempo pre estabelecido.

 

A solução neste caso é realizar uma consulta para saber se os respectivos RPSs foram processados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Gostaria de saber se é normal dar este erro The operation timed out + URL para o servidor BHISSDigital pois estou tentando enviar um lote em modo de produção e só recebo este retorno.

Tem como configurar o tempo de espera do componente ou como procedo.

este erro  me da na hora de RecepcionarLoteRPS.

 

Já testei te tudo e não consigo fazer o envio do mesmo se achar necessário posso mandar os arquivos de rps e xml gerado pelo componente.

 

Fico grato se tiver alguém que possa me ajudar pois é o único lugar que não consegui enviar os arquivos usando o componente se não conseguir talvez vou ter que partir pra outra solução coisa que não queria pois todo o sistema é baseado nos componentes da acbr.

 

ATT: Volnei

MC Software | Análise e Desenvolvimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Volnei,

 

Esse problema só ocorre no envio para o ambiente de produção, em homologação funciona sem nenhum problema?

 

Ao enviar temos como retorno o numero do protocolo de recebimento do lote, que é salvo em um arquivo chamado <num>-rec.xml

 

Depois o componente realiza uma consulta para saber a situação do lote temos então um segundo retorno do webservice ( <num>-sit.xml ).

 

Por fim é feito a consulta ao lote processado e temos como retorno o XML da NFS-e ( <num>-nfse.xml ).

 

Em qual momento ocorre o erro de time out?

 

No processo de consultar a situação do lote, o componente oferece algumas propriedades que você pode alterar para contornar esse problema, são elas com seus valores padrões:

 

Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 0;

Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 0;

Configuracoes.WebServices.Tentativas := 18;

 

Se você alterar o valor das propriedades, por exemplo:

 

Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 3000;

 

Isso vai fazer com que o componente aguarde 3 segundos antes de realizar a primeira consulta;

 

Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 2000;

 

Isso vai fazer com que o componente aguarde 2 segundos entre uma consulta e outra;

 

Configuracoes.WebServices.Tentativas := 20;

 

Isso vai fazer com que o componente realize 20 consultas antes de abortar o processo;

 

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3905 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...