Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda Para Novo Com Ecf


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 3903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde colegas. Desenvolvo sistemas personalizados para meus clientes.

 

Consegui um cliente que precisará do ECF, e entao comecei a pesquisar e desenvolver meu sistema para emitir cupom fiscal para impressoras Daruma e Bematech.

 

Porém acredito que como todos aqui, esbarrei na parte da legislação por trás disso tudo. Andei lendo muito sobre o assunto, obrigatoriedades que meu sistema tem que cumprir, parte de Orçamentos, Pre Venda, Cupom Fiscal, etc. Deixei tudo conforme o que pude pesquisar com exceção do TEF.

 

Não sei qual o tramite do processo todo, parte de lacração da impressora, se qualquer CNPJ pode ser informado ao fornecedor do software na lacração(sei por partes este assunto)

 

Maaas também estou acompanhando a questão do SAT aqui em SP. 

Então me surgiu a dúvida, pois sei que o custo da homologação não é dos mais baixos,

principalmente para mim que sou novo no mercado.

 

Outra coisa, caso que deseje fazer a homologação, ela poderia ser feita tendo um CNPJ de MEI(micro empreendedor individual)?

 

O SAT, pela documentação da SEFAZ SP nao diz que precisa homologar. 

 

O que vocês me aconselhariam para este momento? Não posso perder meu cliente 

 

Agradeço muito a quem puder ajudar.

Editado por timoboll
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou desde 16:00 pesquisando só sobre o assunto e por incrível que pareça o único lugar que eu nao tinha visto é o próprio site da SEFAZ/SP, e lá diz que o software não precisa ser homologado em SP, "apenas" enviado uma cópia com manual para eles avaliarem juntamente com  uma declaração.

 

Alguem pode opinar sobre o assunto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Em SP basta somente fazer o cadastro do software mais nada. SP não obriga Paf-ECF e por enquanto utiliza o ECF, ano que vem começa o SAT ou NFC-e, o SAT já possui datas de implementação que começam a partir de janeiro, mas já foi falado que eles vão permitir o uso da NFC-e.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega.

Voce saberia me dizer como seria o envio do meu software para cadastro? 

Acho que terei um bom trabalho pela frente para gerar um executável, subir as tabelas etc ja que trabalho com VB 6 + Mysql.

 

 

Com relação ao SAT, estou acompanhando as novidades,me parece que o NFC-e será utilizado apenas em contigencia do SAT, e o SAT tem previsão para inicio em Abril/2014

 

 

Agradeço imensamente sua resposta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia timoboll,

 

Você esta equivocado, o SAT que poderá ser utilizado como contigência da NFC-e.

 

No caso da NFC-e não existe homologação de nada, ou seja não precisa homologar o seu software e a impressoa a ser utilizada para imprimir o DANFE - NFC-e não precisa ser fiscal e portanto esta livre de homologação e lacres.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3903 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.