Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Uf De Embarque Uf De Desembarque


volmir
  • Este tópico foi criado há 3882 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou começando a desenvolver o MDFe e estou meio confuso com uma situacao lendo no manual cheguei a conclusao de que em um MDFe pode ser relacionado varios CTes mas ai no manual existe a tag <IDe><UFIni></UFIni> </IDE>

que é a sigla da UF de carregamento e UFFim que é a sigla da UF de descarregamento mas ai como fica se um CTe é descarregado em um lugar e outro CTe é descarregado em outro lugar Nao consegui entender

se alguem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A UF de início e fim precisa ser sempre a mesma em um MDF-e, o que pode mudar são os municípios. Os municípios são indicados nas tags infMunCarrega e infMunDescarga.

 

Para facilitar, exemplo 1:

  • Carregamento: São Paulo  (SP) e São José dos Campos (SP)
  • Descarregamento: Volta Redonda (RJ) e Duque de Caxias (RJ)

 

Nesse caso, temos um MDFe com UFIni = SP e UFFim = RJ.

 

Exemplo 2:

 

  • Carregamento: São Paulo  (SP)
  • Descarregamento: São José dos Campos (SP), Volta Redonda (RJ) e Duque de Caxias (RJ)

 

Nesse caso, precisamos emitir dois MDFes. Um com UFIni = SP e UFFim = SP (até São José dos Campos) e outro com UFIni = SP e UFFim = RJ (referente aos descarregamentos no RJ)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

A UF de início e fim precisa ser sempre a mesma em um MDF-e, o que pode mudar são os municípios. Os municípios são indicados nas tags infMunCarrega e infMunDescarga.

 

Para facilitar, exemplo 1:

  • Carregamento: São Paulo  (SP) e São José dos Campos (SP)
  • Descarregamento: Volta Redonda (RJ) e Duque de Caxias (RJ)

 

Nesse caso, temos um MDFe com UFIni = SP e UFFim = RJ.

 

Exemplo 2:

 

  • Carregamento: São Paulo  (SP)
  • Descarregamento: São José dos Campos (SP), Volta Redonda (RJ) e Duque de Caxias (RJ)

 

Nesse caso, precisamos emitir dois MDFes. Um com UFIni = SP e UFFim = SP (até São José dos Campos) e outro com UFIni = SP e UFFim = RJ (referente aos descarregamentos no RJ)

 

Essa informação ajudou bastante, mas me gerou uma outra duvida...

 

Pelo o que entendi do manual, um manifesto para um mesmo veículo, so pode ser gerado assim que o manifesto anterior for encerrado...

 

Nesse exemplo 2, como que seria feito então? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Igor,

 

Sim, toda e qualquer alteração nos dados do manifesto há necessidade de realizar o encerramento e fazer um novo. 

 

Seja pela troca do motorista, troca do caminhão, alteração no conteudo da carga, tem que fazer um novo.

 

Como o meu cliente não utiliza o MDF-e, não sei lhe dizer com toda segurança se o segundo a ser emitido tem que ser a unidade de São Paulo ou a unidade de São José dos Campos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3882 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...