Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DACTe


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 4804 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Ambiente: Homologação

Impressora : LaserJet

Minha empresa está credenciada como emissora de CT-e voluntária e estou realizando os testes do CT-e.

Percebi algumas coisas no DACTe:

1- a fonte usada é muito pequena (o cara tem que ser muito bom de vista pra ler e as transportadoras costumam ser muito exigentes com CTRC)---> mostrei um CTRC para um de meus clientes transportadora e eles recusaram porque realmente a letra é muito pequena.

2- as margens não estão sendo impressas em impressora laserjet. Isso ocorreu com o DANFE e foi resolvido depois que criou-se as configurações de borda no componente ACBrNFe. Mas mesmo assim, acredito que a borda externa do DACTe deveria ser um pouco mais grossa para atender a algumas impressoras chatas da HP. Bordas finas não imprimem, principalmente se o toner estiver fraco.

4- não está imprimindo para a impressora configurada e sim para a impressora que está padrão na LPT1 (pelo menos, não consegui aqui). Configurei uma impressora da rede como faço com a NFe e mandei imprimir, mas não imprimiu, jogou para a LPT1.

5- não está imprimindo modo paisagem

6- Acho que os valores monetários (base de calculo de icms e vlr do icms) deveriam ser alinhados à direita como os demais valores.

Por favor, me corrijam se eu tiver feito algum procedimento incorreto, porque foi o meu primeiro CT-e autorizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Graça,

Vamos aos questionamentos:

1. Realmente a fonte utilizada no CT-e, tanto o tipo quanto ao tamanho, dos títulos e campos são diferentes dos utilizados na NF-e (versão Quick Report). Vou procurar na medida do possível compatibilizar.

2. No CT-e foram incluidos as propriedades para definir as Margens e elas possui os mesmos valores Defauts da NF-e. Vou checar a espessura das bordas.

4. Fiz uma correção, em uma das chamadas esta faltando um parametro, favor baixar a atualização e testar.

5. Não existe ainda uma versão do DACTe em Paisagem, somente Retrato.

6. Solicitação atendida, favor baixar a atualização e testar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Ítalo

1. ref fonte: o ideal seria size 8. Atualmente está com 6. Nenhuma das transportadoras que presto serviço aceitou o DACTe como está, porque estão comparando com o DACTe do SEFAZ que imprimiu com as bordas e com fontes maiores usando-se a mesma impressora HP Laserjet P1005.

2. Realmente, existe a configuração. No meu caso, eu uso uma configuração diferente da que vem padrão no componente. Usei a mesma configuração q uso na NFe e mesmo assim não imprimiu a borda. Acredito que seja por causa da espessura: bordas muito finas não imprimem nessas impressoras novas da HP (eu uso a Laserjet P1005). Nos meus relatorios em quick report eu sempre tenho q usar bordas um pouco mais grossas para que sejam impressas.

As bordas no DACTe do SEFAZ imprimem normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Graça,

Alterei o Tipo da fonte de Arial para Courier New, os titulos dos campos que estavam com tamanho 4 alterei para 5 (igual o do DANFe para Quick Report) já os campos que estavam com tamanho 6, alguns alterei para 8 outros para 7 por questão de espaço.

Não terminei, falta o quadro OBS e os dados especificos do modal.

Atualize os fontes e realize um teste e me de um retorno.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Italo

Fiz o teste aqui, mas tá ocorrendo o seguinte:

-onde tem label saiu letra bem pequena e bem apagada (ilegivel)

-onde tem courier new como dados do destinatario,remetente,consignatario e redespacho o tamanho da letra está otimo, porém também saiu bem apagado (ilegivel)

-onde tem o label por exemplo "DECLARO QUE RECEBI...." ou o conteudo das observações, a letra está perfeita e legivel.

Desconfiei que fosse o toner da impressora, então imprimi uma NFe, mas ela saiu bem legivel inclusive com as bordas. Alguma idéia? Será que é a fonte courier new que fica apagada mesmo? Testei numa impressora matricial e ficou legivel, com bordas. Não tenho outra impressora laser ou jato de tinta para teste. Seria o caso de alguém testar pra nós.

Mas a priori, onde você colocou courier new ficou pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Graça,

O DANFe que você imprimiu, qual componente você utiliza (Versão Quick Report ou Rave)?

Qual é a fonte utilizada no DANFe? Eu chequei no DANFe Quick Report parece ser o Courier New.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Graça,

Fiz mais algumas alterações no DACTe, agora o espaço reservado para "USO EXCLUSIVO DO EMISSOR DO CT-E" é impresso por último.

Por favor atualize e teste.

Aguardo retorno.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O DANFE que uso é o NFeDanfeRV em RaveReport (versão original do Delphi 7). Não uso a versão Quick Report.

Fiz o teste aqui e o resultado foi:

- a mensagem AMBIENTE DE HOMOLOGAÇÃO - SEM VALOR FISCAL está saindo em cima das observações

- onde tem letra courier new (exceto se for bold) sai ilegivel (exceto se imprimir em uma impressora matricial epson).

- o Danfe da nfe continua saindo nítido na impressora Laserjet. Essa impressora não está em modo rascunho. Imprimo nela também nfs de serviço da prefeitura e também saem nítidas, só que também são pdf.

- fiz teste com outros relatorios quick report usando fontes courier new e arial. Fonte arial sai nítida, fonte courier new só sai se estiver em negrito. Então o problema está na fonte courier new (inclusive no word esta fonte também não imprime bem). Acho q você não deve mexer no componente, porque a visualização do Dacte no monitor está melhor do que estava antes, inclusive o tamanho das letras. Então, acho que seria o caso de pedir para alguém testar em uma impressora jato de tinta e outras impressoras laser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Graça,

No manual do Conhecimento de Transporte Eletrônico, não consta nenhuma informação referente ao DACTe no que diz respeito a Fonte e tamanho dela (pelo menos não achei). No manual da Nota Fiscal Eletrônica, tem, e pede para utlizar a fonte Times New Roman ou Courier New e tamanho 5 no minimo.

No DANFe (versão Quick Report) foi utilizado a fonte Courier New, tamanho 5 para os títulos e 8 para os campos.

Vou apenas alterar a Fonte tanto para os títulos quanto para os campos do quandro do Destinatário para Times New Roman, vamos ver se fica melhor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Graça,

Já esta disponivel para baixar via SVN a alteração na fonte de Courier New para Times New Roman do quadro do Destinatário.

Eu fiz um teste, para mim ficou melhor.

Aguardo um retorno com a sua opnião.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4804 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.