Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Em Que Arquivo Fica A Rotina Q Grava O Xml Na Pasta Mensal Nfe ?


ANT.CARLOS/SP
Ver Solução Respondido por ...,
  • Este tópico foi criado há 3847 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Ant. Carlos,

 

O XML assinado de um NF-e é salvo antes do envio.

 

Se a SEFAZ retornar o protocolo de autorização o componente se encarrega de atualizar o XML, acrescentando as TAGs referente ao protocolo de autorização, ficando assim um XML com validade fiscal.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite!

 

 

Humm!!!!

Descobri um problema para quem usa  Ide.cNF   := Nfe.NumNota;   //...Codigo aleatorio
                                                              Ide.nNF   := Nfe.NumNota;

 

Veja que se o usuario tentar enviar uma nota cujo numero já foi usado, a nota original passará a conter os dados da nota atual,

ao imprimir ou abri o xml o numero será da nota original com dados da atual.

Isto já aconteceu com alguns clientes e não consegui entende de inicio.

Veja a sequencia como isto acontece:

 

  Nota 101-(Cliente: Ind. cial Fios), valor R$ 2.000,00 - data emissão 01/09/2013
  Nova "X"-(Cliente: Frig.Bboi), valor R$ 3.000,00 - data emissao 20/09/2013
 

   1-Ide.cNF   := 101;   //...Codigo aleatorio
      Ide.nNF   := 101;

  2-Enviar a nota "X" com numero já emitido (101), rejeição
    por duplicidade, o xml esta na pasta NF-e, q já subtitui o do xml da nf-e 101 já emitida.
  3-Consultar o numero da nota já autorizada (101), o procNfe
    da NF 101 será inserido no xml da nota "X".
  Ao imprimir o DANFE será exibido o n. da nota 101 com dados da nota "X"

Isto já aconteceu varias vezes, mas até então não tinha conseguido pegar a logica do acontecimento, a sua afirmação acima só me deu a certeza do que aconteceu.

 

Obs: Embora meu sistema tenha um controle de numeração sequencial das notas, antes de ser enviada é apresentado o proximo número da nota que poderá ser editado caso a sequencia esteja quebrada.

Mas... usuário é usuário...

 

 

100+

 

ANT.CARLOS/SP

Editado por ANT.CARLOS/SP

ANT.CARLOS/SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Ant. Carlos,

 

O numero da NF tem que ser sequencial e deve ser controlado pelo sistema e não deixar a cargo do usuário digitar o numero que ele bem entenda.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

soh uma opinião:

Para evitar transtornos como esse de o usuario digitar um numero que já foi, ou algo suscetível a erros que somente o usuario consegue gerar:
use o que a sefaz te deu para automatizar a quebra de sequencia: inutilização de numeração da NFe.

Eu nunca tive problemas fazendo isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão seria fazer o equivalente a um backup, no meu caso dentro da própria pasta mensal dos xmls coloco: '\Backup\'+NumFiscal+'.xbk' isso após o envio bem sucedido da NF-e, dessa forma qualquer interferência no xml teremos o arquivo original armazenado, com outra extensão para que os próprios 'usuários finais' não venham a confundir.

 

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3847 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...