Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrECF - PAF


iran
  • Este tópico foi criado há 4757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

É possivel gerar o arquivo para os testes abaixo usando o ACBrECF??

Tentei usando a função ACBrECF.ArquivoMFD_DLL(), mas não consegui filtrar para aparecer apenas os registros necessarios.

E possivel filtrar os registros abaixo usando o parametro [Documentos]???

A DLL da Bematech já gera usando a função Bematech_FI_ArquivoMFD, conforme o link http://partners.bematech.com.br/bemacas ... d-paf-ecf/

1- TESTE017A:

O arquivo deve conter apenas os seguintes registros E01, E02, E03, E04, E05, E06, E07, E08, E09, E10, E11, E12 e E13

2- TESTE023: Função “Arq. MFD” por data O arquivo deve conter apenas os seguintes registros E01, E02, E014, E15, E16, E17, E18, E19, E20 e E21

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bateu uma dúvida neste tópico, olhando a Especificação de Requisitos Versão 01.06 no Req. VI Item 3:

"LMFC", para comandar a Leitura da Memória Fiscal Completa, com seleção por período de data e por intervalo de CRZ, possibilitanto...

Tanto o Espelho MFD quanto o Arq. MFD pedem por Data e por COO, mas no LMFC pede por Data e por CRZ.

Os métodos disponíveis no ACBr são:

    Procedure ArquivoMFD_DLL( DataInicial, DataFinal : TDateTime;

       NomeArquivo : AnsiString; Documentos : TACBrECFTipoDocumentoSet = [docTodos];

       Finalidade: TACBrECFFinalizaArqMFD = finArqMFD ) ; overload ;

    Procedure ArquivoMFD_DLL( COOInicial, COOFinal : Integer;

       NomeArquivo : AnsiString; Documentos : TACBrECFTipoDocumentoSet = [docTodos];

       Finalidade: TACBrECFFinalizaArqMFD = finArqMFD) ; overload ;

Resumindo, como poderia gerar o arquivo eletrônico LMFC no formato Ato COTEPE/ICMS 17/04 por CRZ? Devo usar o mesmo método do ArquivoMFD_DLL por COO, ou vamos ter que criar outro método com assinatura para filtrar por CRZ?

Desde já, agradeço pela atenção!

Marciano Lizzoni

Priori Sistemas

http://www.priori.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que podemos/devemos melhorar o método...

Poderíamos criar um novo Tipo no tipo enumerado recém criado... mas acho que primeiro devemos fazer uma pesquisa nas DLLs dos fabricantes, para saber se elas suportam CRZ

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte...

Fui fazer a homologação PAF e o homologador disse que no "Arq. MFD" devem conter apenas os registros E01, E02, E014, E15, E16, E17, E18, E19, E20 e E21. e que na LMFC 17/04 apenas os registros E01, E02, E03, E04, E05, E06, E07, E08, E09, E10, E11, E12 e E13.

Mesmo utilizando o parametro "finalidade" = finArqMFD o arquivo foi gerado com os registros E05, E06, E08, E09, E11, E12, E13 que não deveriam estar no arquivo.

Acredito que deve ser usada a função Bematech_FI_ArquivoMFD que disponibiliza os parametros para geração dos arquivos tipo E conforme abaixo:

Tipo Registros Gerados no Arquivo

MF = E01, E02, E03, E04, E05, E06, E07, E08, E09, E10, E11, E12 e E13

MFD= E01, E02, E14, E15, E16, E17, E18, E19, E20 e E21

TDM= E01, E02, E03, E04, E05, E06, E07, E08, E09, E10, E11, E12, E13, E14, E15, E16, E17, E18, E19, E20 e E21

RZ = E01, E02, E14, E15 e E16

RFD = E01, E02, E03, E04, E05, E06, E07, E08, E09, E10, E11, E12 e E13

Estou disposto q ajudar no que for preciso.

Estou em processo de homologação e não quero usar a DLL da bematech diretamente no sistema.

Obrigado.

Iran Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Veja com o Suporte da Bematech qual é a chamada da função que faz isso que vc quer... e corrija nos fontes...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

A função responsável por esses códigos atualmente seria a Bematech_FI_ArquivoMFD... Acho que a gente poderia implementá-la. A diferença dela pra atual é que ela usa chaves passadas como parâmetro para gerar o arquivo e assiná-lo automaticamente com EAD.

A gente poderia contornar isso passando uma chave padrão já dentro do código do ACBr e remover o EAD apagando a última linha gerada do arquivo. Eu estou querendo fazer isso já algum tempo, mas não tenho conseguido tempo hábil...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Que maravilha! :)

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente poderia contornar isso passando uma chave padrão já dentro do código do ACBr e remover o EAD apagando a última linha gerada do arquivo. Eu estou querendo fazer isso já algum tempo, mas não tenho conseguido tempo hábil...

Boa idéia,

Infelizmente não deu para eu implementar no compomente pois o já estou em processo de homologação, o tempo é curto e meu conhecimento do codigo componente não é bom.

Mas se precisarem de ajuda, to aqui.

Acabei de implementar usando a DLL diretamente mesmo e funcionou 100%.

Valeu a ajuda galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acabei de postar os fontes corrigidos agora gerando o arquivo corretamente conforme a finalidade, aproveite e dê uma olhada, pois foi implementado o Menu fiscal no ACBrECF, os menus já se encarregam de gerar os arquivos corretamente conforme o menu fiscal.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Foi criado o comando para gerar o arquivo que contenhas as informações TDM= E01, E02, E03, E04, E05, E06, E07, E08, E09, E10, E11, E12, E13, E14, E15, E16, E17, E18, E19, E20 e E21 ?

estou precisando deles e pegava antigamentes do ArqMFD, mas como foi mudado, não sei mais qual o comando.

Ass. Vially Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui....

encontrei os campos mas não consigo gerar.

ACBrECF1.ArquivoMFD_DLL(dDatIni, dDatFim, Arquivo,[docTodos])

já tentei de todo jeito, alguém pode me ajudar nesse caso?

ja tentei com ([docRz], finRZ), ([docTodos], finTDM), ([docRz]),...

na Bematech me retorna o erro

Erro. Resposta da Impressora BEMATECH inválida

(ACK = 250)

e na daruma um "DEBUG ASSERTION FAILED!"

Ass. Vially Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4757 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.