Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nt2013/007 Svc


Mark Apollo
  • Este tópico foi criado há 3614 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

13/11/2013 - Atenção: Publicada NT2013/007, definindo os procedimentos para utilização de nova modalidade de contingência da NF-e, denominada Sefaz Virtual de Contingência (SVC).

Link para NT2013/007
Assinado por: Coordenação Técnica do ENCAT

  • Curtir 3

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Mark Apollo,

 

Já baixei e fiz uma leitura rápida.

 

As alterações são pequenas no componente para que o mesmo possa atender essas novas modalidades de envio em contingência.

 

Mas esta faltando quais são as UFs que serão atendias pela SVC-AN e pela SVC-RS.

 

Sem essa relação não é possível começar as alterações no componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ítalo boa noite, não sei bem se é isto que vc está precisando, mas na pág. 3 da NT2013.007

temos:

 

Existirão dois locais alternativos de autorização em contingência, operados pelas estruturas das SEFAZ VIRTUAIS atuais:
 SVAN – SEFAZ Virtual do Ambiente Nacional;
 SVRS – SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul.

 

Antes do item 2.2 temos:
 
I - pela Sefaz Virtual do Ambiente Nacional, disponibilizada pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, para os Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins e para o Distrito Federal; e
II - pela Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul, disponibilizada pelo Estado do Rio Grande do Sul, para os estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná e Rio Grande do Norte.
  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha, 

 

Confesso que postei aqui antes de ler a NT, mas logo após eu li com bastante calma.

 

Realmente, acho que será pouca alteração no ACBr, acredito que a alteração maior será nos sistemas mas será para melhor, pois agora será possível que o próprio sistema decida, após a autorização da SEFAZ, pelo envio em contingência (SVC)  e isso ficará transparente para o usuário, ou seja, ninguém me ligando no final de semana para ativar contingência!!!

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Kiko e Mark,

 

Como eu vi a postagem do Mark, no final da tarde de ontem, acabei realizando uma leitura dinamica na NT passando por cima de alguns paragrafos.

 

Você tem toda razão a informação que eu estava sentindo falta esta na NT.

 

Bom agora é só regaçar as mangas e começar a implementar.

 

Como dito anteriormente, a implementação será simples e em uma primeira analise ocorrerar somente no fonte ACBrNFeUtil, pois é nesta unit que ficam as URLs de acesso aos WebServices.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Dei uma lida, me corrijam por favor se eu entendi errado:

o SVC irá substituir o SCAN em julho do ano que vem.

até lá a unica diferenca de quem já usa o SCAN é que no SVC nao precisará mais alterar a serie da NFe para 900 e alguma coisa.

 

do mesmo jeito que o SCAN o SVC só vai ser ativado pelo pessoal da sefaz quando a mesma estiver com problemas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida, me corrijam por favor se eu entendi errado:

o SVC irá substituir o SCAN em julho do ano que vem.

até lá a unica diferenca de quem já usa o SCAN é que no SVC nao precisará mais alterar a serie da NFe para 900 e alguma coisa.

 

do mesmo jeito que o SCAN o SVC só vai ser ativado pelo pessoal da sefaz quando a mesma estiver com problemas ?

 

Essa será algumas das diferenças, acredito que o que está acontecendo é uma padronização dos serviços, pois no CTe, por exemplo, não tem SCAN, mas tem o SVC.  Ao que parece, futuramente teremos mais algumas funcionalidades neste cara, como poder consultar/cancelar notas emitidas normalmente pelo ambiente de SVC.  Além do mais, o que mais gostei é a possibilidade de que o próprio sistema se encarregue da mudança de ambiente, não necessitando de intervenções humanas para isso.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa será algumas das diferenças, acredito que o que está acontecendo é uma padronização dos serviços, pois no CTe, por exemplo, não tem SCAN, mas tem o SVC.  Ao que parece, futuramente teremos mais algumas funcionalidades neste cara, como poder consultar/cancelar notas emitidas normalmente pelo ambiente de SVC.  Além do mais, o que mais gostei é a possibilidade de que o próprio sistema se encarregue da mudança de ambiente, não necessitando de intervenções humanas para isso.

Mark, eu vi que vc ja tinha dito isso que agora o proprio sistema vai se encarregar da mudanca do ambiente. Mas já nao é assim com SCAN? Uma vez que a SEFAZ esta fora do ar vc pode verificar o status do SCAN e mudar a serie e td mais para o novo tipo de emissao, até que ele fique fora de servico e volta novamente para a emissao normal.

Ou entao nao to entendendo o que vc quis dizer

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mark, eu vi que vc ja tinha dito isso que agora o proprio sistema vai se encarregar da mudanca do ambiente. Mas já nao é assim com SCAN? Uma vez que a SEFAZ esta fora do ar vc pode verificar o status do SCAN e mudar a serie e td mais para o novo tipo de emissao, até que ele fique fora de servico e volta novamente para a emissao normal.

Ou entao nao to entendendo o que vc quis dizer

Sim, talvez eu não tenha enxergado os recursos que já temos hoje da forma que você disse, mas, sei que a consulta de status nos trará a informação de que o svc está ativo.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Quero informa-los que as alterações necessárias ( espero não ter esquecido de nada ) já foram realizadas.

 

Não esta disponivel ainda pois os meus fontes também contem as alterações para a versão 3.10 tanto da NF-e quanto da NFC-e.

 

Assim que eu receber o aval, vou disponibilizar.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

 

Quero informa-los que as alterações necessárias ( espero não ter esquecido de nada ) já foram realizadas.

 

Não esta disponivel ainda pois os meus fontes também contem as alterações para a versão 3.10 tanto da NF-e quanto da NFC-e.

 

Assim que eu receber o aval, vou disponibilizar.

Mais um ponto na conta, valeu.

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boa tarde,

 

Pessoal desculpa minha ignorância, ja procurei outros tópicos do forum, não conseguir tirar minha duvida, eu li a nota técnica, entendi que não vai precisar mudar mais a forma de emissão e serié manualmente quando havia  problema na transmissão normal. Com essa nota técnica se torna automático a forma de transmissão para contingência, porem a minha duvida em que momento vou saber que servidor está em contingência, antes de transmistir vou ter fazer uma consulta para saber o status do mesmo ?

 

Att Francisco Junior.

Francisco Junior

Programador - Delphi

SCV - SIstemas

http://www.scvsistemas.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3614 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...