Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Na Emissão Do Ct-E Pelo Acbrnfemonitor


AlexSilva
  • Este tópico foi criado há 3790 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá pessoal.

Atualmente utilizo o ACBrNFeMonitor para emitir o CT-e. Estou conseguindo gerar o xml apenas para as tags [iCMSSN] e [iCMS00], para as demais é gerado como se fosse [iCMS00]. Gostaria de saber qual o padrão de comandos para gerar corretamente.

 

Muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Régys, meu nome é Adriano e estou junto com o Alex Silva neste projeto.

Eu já havia verificado no ACBrNFeMonitor.CHM que possuo, porém o tópico Comandos do Objeto CT-e da minha versão ainda está por fazer.

Você poderia me dizer se há alguma versão gratuita que já esteja com este tópico completo, ou se você poderia postar os comandos pra mim por favor.

 

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No caso pode não ter um a um, pois são só exemplos no arquivo de help mas veja um trecho do código abaixo  que está disponível no svn:

if INIRec.ReadString('ICMS00', 'CST','') <> '' then
          begin
            Imp.ICMS.ICMS00.CST   := StrToCSTICMS(OK,INIRec.ReadString('ICMS00','CST','00'));
            imp.ICMS.SituTrib     := Imp.ICMS.ICMS00.CST;
            Imp.ICMS.ICMS00.vBC   := StringToFloatDef( INIRec.ReadString('ICMS00','vBC','') ,0);
            Imp.ICMS.ICMS00.pICMS := StringToFloatDef( INIRec.ReadString('ICMS00','pICMS','') ,0);
            Imp.ICMS.ICMS00.vICMS := StringToFloatDef( INIRec.ReadString('ICMS00','vICMS','') ,0);
          end;

          if INIRec.ReadString('ICMS20', 'CST','') <> '' then
          begin
            Imp.ICMS.ICMS20.CST     := StrToCSTICMS(OK,INIRec.ReadString('ICMS20','CST','00'));
            imp.ICMS.SituTrib       := Imp.ICMS.ICMS20.CST;
            Imp.ICMS.ICMS20.pRedBC  := StringToFloatDef( INIRec.ReadString('ICMS20','pRedBC','') ,0);
            Imp.ICMS.ICMS20.vBC     := StringToFloatDef( INIRec.ReadString('ICMS20','vBC','') ,0);
            Imp.ICMS.ICMS20.pICMS   := StringToFloatDef( INIRec.ReadString('ICMS20','pICMS','') ,0);
            Imp.ICMS.ICMS20.vICMS   := StringToFloatDef( INIRec.ReadString('ICMS20','vICMS','') ,0);
          end;

          if INIRec.ReadString('ICMS45','CST','') <> '' then
           begin
  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar.
 
Eu utilizo o ACBrNFeMonitor na versão 0.7.10.0, e quando o envio, por exemplo, o comando:
 
[iCMS40]
CST = 40
 
o trecho correspondente no xml gerado vem como:
 
<imp>
 <ICMS>
  <ICMS00>
   <CST>00</CST>
   <vBC>0.00</vBC>
   <pICMS>0.00</pICMS>
   <vICMS>0.00</vICMS>
  </ICMS00>
 </ICMS>
</imp>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

 

No caso pode não ter um a um, pois são só exemplos no arquivo de help mas veja um trecho do código abaixo  que está disponível no svn:

if INIRec.ReadString('ICMS00', 'CST','') <> '' then
          begin
            Imp.ICMS.ICMS00.CST   := StrToCSTICMS(OK,INIRec.ReadString('ICMS00','CST','00'));
            imp.ICMS.SituTrib     := Imp.ICMS.ICMS00.CST;
            Imp.ICMS.ICMS00.vBC   := StringToFloatDef( INIRec.ReadString('ICMS00','vBC','') ,0);
            Imp.ICMS.ICMS00.pICMS := StringToFloatDef( INIRec.ReadString('ICMS00','pICMS','') ,0);
            Imp.ICMS.ICMS00.vICMS := StringToFloatDef( INIRec.ReadString('ICMS00','vICMS','') ,0);
          end;

          if INIRec.ReadString('ICMS20', 'CST','') <> '' then
          begin
            Imp.ICMS.ICMS20.CST     := StrToCSTICMS(OK,INIRec.ReadString('ICMS20','CST','00'));
            imp.ICMS.SituTrib       := Imp.ICMS.ICMS20.CST;
            Imp.ICMS.ICMS20.pRedBC  := StringToFloatDef( INIRec.ReadString('ICMS20','pRedBC','') ,0);
            Imp.ICMS.ICMS20.vBC     := StringToFloatDef( INIRec.ReadString('ICMS20','vBC','') ,0);
            Imp.ICMS.ICMS20.pICMS   := StringToFloatDef( INIRec.ReadString('ICMS20','pICMS','') ,0);
            Imp.ICMS.ICMS20.vICMS   := StringToFloatDef( INIRec.ReadString('ICMS20','vICMS','') ,0);
          end;

          if INIRec.ReadString('ICMS45','CST','') <> '' then
           begin

Boa tarde estou com o mesmo problema to usando "ICMS45" e cst=40 mas sempre vai como "00" e sai com tributação normal icms, alguma novidade sobre este assunto.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Caro PrudenSis, repetindo a ajuda que o próprio Italo me prestou, segue a dica que funcionou 100% para mim:

 

Bom dia Alex,
Acredito ter encontrado o problema.
Quando o ACBrNFeMonitor le o arquivo INI, no que diz respeito ao CST é lido o valor atribuido como sendo uma string, portanto:

CST = 40
e
CST =40

são coisas diferentes, note que no primeiro temos um espaço em branco entre o = e o 40, sendo assim ao ler esse valor como string temos: " 40" em vez de "40".

Outra coisa importante para os CST: 40, 41 e 51 devemos montar o arquivo INI da seguinte forma:

[iCMS45]

CST=40


[iCMS45]

CST=41


[iCMS45]

CST=51


e não como você tinha feito:

[iCMS40]

CST=40

desta forma esta errado.


Dica: para aqueles que utilizam o ACBrNFeMonitor, tanto para emitir a NFe quanto o CTe.

Para saber se o monitor lê um campo como valor ou string, é preciso abrir o fonte do mesmos, fica mais fácil montar sempre o arquivo INI da seguinte forma:

[nome do grupo]
campo=valor

não deixe espaço em branco antes e depois do =

 

 

Espero que sirva para você.

 

(obs - agradecimentos vão para o Italo)

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sérgio,

 

Olhei sim o seu arquivo quando você postou e notei que ele esta em ordem.

 

Será que você não esta usando uma versão antiga do ACBrNFeMonitor?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Na página inicial do fórum tem o link para baixar o ACBrNFeMonitor versão 0.7.18.1, você não consegue baixar?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim isso, ou pode atualizar o svn e compilar ele!

lembrando que está na versão do delphi 7  os fontes!

 

Italo, é só para quem é usuario SAC certo ? nao ta liberado ?

 

Obrigado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3790 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.