Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Area Trabalho Remota


hintz
  • Este tópico foi criado há 3806 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tenho um sistema em rede. Preciso acessar o servidor (por um terminal) através da Area de Trabalho remota do win xp.

Problema: Quando instalo o acbrmonitor (campicom) e vou fazer um teste do Status do Serviço me retorna a seguinte mensagem:

- Inativo ou inoperante tente novamente

- Parametro incorreto.

Se eu instalar direto no terminal funciona normalmente.

O que devo fazer para instalar corretamente?

Obs.: o usuario cadastrado esta como servidor...

 

          Att. Joao Hintz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, não sei se pode ajudar em alguma coisa, mas certificados A3 não funcionam na area de trabalho remota, exemplo, você tem o servidor, e tem usuarios cadastrados, o certificado esta conectado a usb do servidor, se você for la e localmente tentar acessar vai dar certo, ja se você for em uma estação e acessar pela area de trabalho remota e o certificado estiver conectado no servidor por motivos de segurança do certificado (eu acredito) não funciona, só funcionaria se o certificado estivesse conectado no terminal, ai funcionaria, eu ja passe por este problema diversas vezes, e infelismente a solução foi somente essa.

 

Att.

Anderson Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi o que eu fiz hoje. Instalei o certificado no terminal e configurei o acesso a area de trabalho remota para pegar o certificado do terminal, mas não consegui fazer funcionar.. dava erros, como: erro nos parametros e assim por diante. acabei desistindo..

Hintz

 

Boa noite

 

 

Vc quando faz o acesso remoto vc ativa em opções todos os recursos locais? Inclusive dispositivos plug and play suportados? Veja também a parte de diretiva.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem antivirus. o firewall não lembrei. no servidor, em qualquer usuario, funciona corretamente. no terminal também funciona corretamente. O problema acontece quando eu entro na area de trabalho remota. ( eu marco as opções: Cartão Inteligente, Portas (para o Ecf), Outros Dispositivos Plug and Play (PnP) com suporte).

O Problema poderia ser, talvez, pelo servidor ser WinXP???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamente qual o processo de instalação de certificados A3, mas os certificados A1 precisam ser instalados, na máquina remota, para cada usuário individualmente, e não vejo porque com os A3 seja diferente. Cenários:

 

1) Computador A (servidor), Usuário A, autenticado localmente ao Computador A, certificado em uma porta USB do Computador A, funciona?

2) Computado B (estação), Usuário A, autenticado ao computador A pela Área de Trabalho Remota, certificado em uma porta USB do Computador B, funciona?

 

Se o cenário 2 não funciona, tentou executar nele o processo de instalação do certificado?

 

Cordialmente,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui nós sempre instalamos o certificado no usuario que vai ser acessado no servidor 

"usuario A1"  e testamos localmente com no servidor com esse usuario (status serviço) se der ok

instalamos o certificado no pc que vai acessar o "usuario A1 (win xp)" e deixamos o certificado no win xp, sempre funcionou.

lembrando que não usamos o monitor, usamos o componente acbrnfe em nossa aplicação

mas fica a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho pela rede  um segundo micro com acbrnfemonitor rodando nele, pois não consegui outra solucao...

João

 

Boa noite

 

Explica melhor esse barato mano, pq se vc acessar remotamente através da  Conexão de Área de Trabalho Remota pelo windows xp, não resolve. Vc não tem windows server 2003/2008 ou 2012? Pois seriam o ideal para resolver o seu problema, além de outras soluções.

Deixe seu skype em mensagem pra mim que vou tentar te ajudar.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3806 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.