Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Nos Comandos Para As Tags Icms Do Ct-E

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 4033 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado (editado)
Olá Pessoal.

Um dos meus clientes já emite NF-e e está obrigado a iniciar a emissão da CT-e. Estou utilizando o ACBrNFeMonitor na versão 0.7.17.3, mas estou tendo dois problemas, na emissão do CT-e.

1 - O layout do CT-e está retornando como versão 1.04 - mesmo utilizando os schemas do 2.0

2 - Na emissão, as tags de ICMS:

Para o comando:

[iCMS40]
CST = 40

obtenho um retorno no trecho correspondente do xml gerado, com erro:

<imp>
 <ICMS>
  <ICMS00>
   <CST>00</CST>
   <vBC>0.00</vBC>
   <pICMS>0.00</pICMS>
   <vICMS>0.00</vICMS>
  </ICMS00>
 </ICMS>
</imp>

Alguém poderia informar como devem ser enviados os comando para obter o retorno correspondente.
Obs.: estou com o mesmo problema com icms de cst 20, 41, 51, 60 e 90.

Desde já agradeço a todos.
Editado por AlexSilva
  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia Alex,

Acredito ter encontrado o problema.

Quando o ACBrNFeMonitor le o arquivo INI, no que diz respeito ao CST é lido o valor atribuido como sendo uma string, portanto:

CST = 40

e

CST =40

são coisas diferentes, note que no primeiro temos um espaço em branco entre o = e o 40, sendo assim ao ler esse valor como string temos: " 40" em vez de "40".

Outra coisa importante para os CST: 40, 41 e 51 devemos montar o arquivo INI da seguinte forma:

[iCMS45]

CST=40

[iCMS45]

CST=41

[iCMS45]

CST=51

e não como você tinha feito:

[iCMS40]

CST=40

desta forma esta errado.

Dica: para aqueles que utilizam o ACBrNFeMonitor, tanto para emitir a NFe quanto o CTe.

Para saber se o monitor lê um campo como valor ou string, é preciso abrir o fonte do mesmos, fica mais fácil montar sempre o arquivo INI da seguinte forma:

[nome do grupo]

campo=valor

não deixe espaço em branco antes e depois do  =

Teste e reporta aqui se dessa forma funcionou.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado (editado)

Muito obrigado pela resposta Italo, vamos testar e retorno aqui no post se deu certo.

Quanto ao problema com a versão do layout, nossa empresa usa o monitor exatamente porque trabalhamos com outras linguagens de programação, e assim não temos facilidade para fazer a compilação do Monitor.

Pelo que estou à par, a versão 2.0 do CT-e passou a ser obrigatória no início de Novembro, e sendo assim seria de se esperar que as versões mais recentes do monitor acompanhassem isso.

Teria alguma forma de eu conseguir esse monitor compilado para o layout 2 da CT-e aquí pelo SAC do Acbr? Seria possível a equipe que faz a compilação disponibilizar um AcbrMonitorNFe que atenda ao layout 2 da CT-e ? Ou alguém que esteja usando nos ceder uma cópia?

Agradeço antecipadamente.

Problema resolvido! A resposta do Italo era o que faltava.

Editado por AlexSilva
  • Membros Pro
Postado

Perfeito então Italo.

Me lembro que na NF-e, as empresas que não emitiam anteriormente e tiveram o início num período de introdução de novo layout, já eram obrigadas a iniciar emitindo na nova versão. Erroneamente utilizei esse raciocínio.

Está ótimo então, creio que neste intervalo certamente os utilitários receberão as atualizações devidas. Muito obrigado!

Postado

Lançarei um versão Teste 2.0 do ACBrMonitor, na semana que vem no SAC, para quem quiser testar.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

• Membros Pro
Postado (editado)

Muito obrigado Italo e Isaque!!

Certamente usarei a versão de testes, como preparação para obrigatoriedade de uso da versão 2.0 do layout.

Editado por AlexSilva
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...