Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Esclarecimento Sobre Data Entrada/saida E Data Emissão


Solivan
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3137 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, gostaria apenas de um esclarecimento por parte do responsavel pela NFe;

 

tenho um modulo no meu sistema que faz a importação do XML e quando tento pegar o valor da variavel

 

ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dSaiEnt esta me retorna um valor nulo como: 30/12/1899, no entando estou usando a variavel

 

ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dEmi; para obter a data que necessito.

 

Gostaria de saber pq a variavel nao retorna o valor da entrada / saida da nf-e? isso não acontece com todos os xml apenas com alguns que baixo aqui do fórum pra fazer testes. Será que o usuário que gera está esquecendo ou o componente não está retornando?

 

Não considero isso um problema do componente, apenas gostaria de entender, verifiquei dentro do xml e não pude localizar esta propriedade "dSaiEnt". Obrigado.

 

 

obrigado!

 

Solivan Noleto Milhomem

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Solivan,

 

A resposta que você procura esta no manual versão 5.00 da NF-e, página 149, campo #14 que se refere a dSaiEnt.

 

Note que tanto a dSaiEnt quanto a hSaiEnt são opcionais, por outro lado dEmi é obrigatório.

 

Quando vou emitir uma NF-e, se não tenho certeza a data e hora de saida da mercadoria não preciso informar esses dados.

 

Portanto não se trata de um erro no componente e sim pela falta da informação que pode existir ou não.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

olá, estou com o mesmo problema porém observei que está acontecendo qdo importo algum xml de versão mais antiga que a do 3.1

 

- MyTbXMLCorpoemissao.AsDateTime := Ide.dEmi;

 

porém a versao do xml é 2.0, existe valores preenchidos e o que retorna nesta variavel é 30/12/1899

 

alguem poderia ajudar?

 

 

post-8340-0-29721900-1430244424_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, está acontecendo o mesmo erro. Segue em anexo .xml da nota fiscal. O campo fnfe.ACBrNFeGERAL.NotasFiscais[0].NFe.Ide.dEmi está retornando data como 31/12/1899. Começou a acontecer na versão que atualizei semana passada. Na ultima, que era de dezembro, não acontecia.

NFe43140506083627000130550010000009501000009501.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Estou tendo esse problema na emissão das notas... mesmo informando a data e hora de saida a data impressa é 30/12/1899 e a hora fica em branco. E o xml não esta gerando a tag dSaiEnt e hSaiEnt

Consegui resolver!!

Na versão anteriorpassava para a dSaiEnt  somente a Data.... e agora tem que passar a data e hora juntos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3137 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.