Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Imprimir Danfe Via Serviço Windows


joaofg
  • Este tópico foi criado há 3464 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, uso o componente ACBrNFe para emissão das minhas notas fiscais e nunca tive nenhum problema com ele.

 

Porém, instalei ele em um novo cliente e quando imprimo a DANFE ou salvo ela em PDF está cortando um pedaço da folha.

 

O mais estranho é que isso só acontece quando eu imprimo ela via serviço do windows, quando estou rodando o sistema via aplicativo, ela é impressa normalmente.

 

Segue anexo das DANFEs via serviço e via aplicativo.

 

Alguém sabe o que pode ser isso?

 

Desde já agradeço

 

DanfeAplicatovo.pdf

DanfeServico.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É utilizado o FortsReports.

 

As configurações estão corretas, pois o sistema que emite é o mesmo, com as mesmas configurações. A unica diferença é que quando da o problema ele está rodando via serviço windows.

 

Acredito que possa ser alguma configuração do windows, mais não faço ideia de qual seja ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, uso o componente ACBrNFe para emissão das minhas notas fiscais e nunca tive nenhum problema com ele.

 

Porém, instalei ele em um novo cliente e quando imprimo a DANFE ou salvo ela em PDF está cortando um pedaço da folha.

 

O mais estranho é que isso só acontece quando eu imprimo ela via serviço do windows, quando estou rodando o sistema via aplicativo, ela é impressa normalmente.

 

Segue anexo das DANFEs via serviço e via aplicativo.

 

Alguém sabe o que pode ser isso?

 

Desde já agradeço

Gostaria de saber como fez para que o serviço do windows faça a impressão? Obrigado desde já!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a verificar o que o Ricardo falou?

Se a impressora padrão não estiver configurada corretamente, geralmente dá problema.

Sim, a impressora que está imprimindo é a padrão do windows, e é a mesma que imprime para o aplicativo e para o serviço windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber como fez para que o serviço do windows faça a impressão? Obrigado desde já!

A forma que mando imprimir é a mesma, tanto que os fontes do aplicativo e serviço são os mesmos. 

 

A unica diferença e o projeto, que um gera o app e o outro gera o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Vi no manual, que o ImprimirDanfe tem os parâmetros NFe.ImprimirDANFE(cArquivo, cImpressora, nCopias)

Porém, por exemplo, quero enviar somente o número de cópias, pois posso não saber a impressora.

Como faço para passar como default a impressora padrão ?

 

Grato

 

Silvio

Makermania

www.makermania.com.br

(Soluções para Desenvolvedores)

makermania.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio, 

 

Pelo que entendi vc está utilizando o AcbrNFeMonitor, correto?

Primeira coisa, o mais correto seria vc abrir um novo topico, pois o titulo e assunto desse nao tem muito a ver com o que vc quer.
Mas ja te respondendo. Acredito que o Monitor foi feito para ficar rodando quietinho em um maquina, por exemplo, que ninguem tem acesso, ou seja, que nao tenha interação do usuario.

Vamos supor que o seu monitor fica num servidor trancado numa sala, com o certificado conectado nele, para que qualquer maquina na rede interna consiga emitir as NFe. Se na hora de imprimir vc fizer o monitor perguntar qual impressora o usuario deseja imprimir, nao vai abrir uma telinha em cada computador da rede interna, mas sim no pc do servidor que está na sala trancada, e que como ninguem tem acesso, ninguem vai conseguir escolher qual impressora é pra imprimir...

 

 

O mais correto entao nesse caso, é a sua aplicação perguntar antes para o usuario em questao qual impressora ele quer imprimir para depois enviar esse comando, passando a impressora correta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou

 

Silvio, 

 

Pelo que entendi vc está utilizando o AcbrNFeMonitor, correto?

Primeira coisa, o mais correto seria vc abrir um novo topico, pois o titulo e assunto desse nao tem muito a ver com o que vc quer.
Mas ja te respondendo. Acredito que o Monitor foi feito para ficar rodando quietinho em um maquina, por exemplo, que ninguem tem acesso, ou seja, que nao tenha interação do usuario.

Vamos supor que o seu monitor fica num servidor trancado numa sala, com o certificado conectado nele, para que qualquer maquina na rede interna consiga emitir as NFe. Se na hora de imprimir vc fizer o monitor perguntar qual impressora o usuario deseja imprimir, nao vai abrir uma telinha em cada computador da rede interna, mas sim no pc do servidor que está na sala trancada, e que como ninguem tem acesso, ninguem vai conseguir escolher qual impressora é pra imprimir...

 

 

O mais correto entao nesse caso, é a sua aplicação perguntar antes para o usuario em questao qual impressora ele quer imprimir para depois enviar esse comando, passando a impressora correta.

Ou então pode simplesmente configurar a impressora de Danfe como sendo a impressora padrão e na hora de enviar o parâmetro impressora use

 

uses Printers;
 

{ Pega o nome da impressora padrão }

function GetDefaultPrinterName : string;
begin
   if (Printer.PrinterIndex > 0)then begin
     Result :=
       Printer.Printers
[Printer.PrinterIndex];
   end else begin
     Result := '';
   end;
end;

NFe.ImprimirDANFE(cArquivo, GetDefaultPrinterName, nCopias)

 

Espero que isso ajude.

 

*Caso você não use delphi como IDE, desconsidere minha sugestão.

Editado por Solivan

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vi no manual, que o ImprimirDanfe tem os parâmetros NFe.ImprimirDANFE(cArquivo, cImpressora, nCopias)

Porém, por exemplo, quero enviar somente o número de cópias, pois posso não saber a impressora.

Como faço para passar como default a impressora padrão ?

 

Bom dia!

Se eu não me engano ao você não informar a impressora ela vai utilizar a padrão ou a que está já selecionada na Aba [DANFE/DACTE] Impressora

Padrão[                 ].

 

NFe.ImprimirDANFE(cArquivo,,nCopias)


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3464 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.