Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cte 1.04 X 2.00


JeannyPaiva
  • Este tópico foi criado há 3755 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Fiz a atualização, e realizei alguns testes na versão 2.00 do CTe. Tudo Ok até ai.

Porém me deparei com um problema:

Como a versão é definida por diretiva de compilação e consequentemente a estrutura muda de acordo com o que foi definido, uma vez que compilei o projeto com a versão 2.00 não é mais possível efetuar operações com os XML da versão anterior (impressão do DACTe por exemplo).

Haveria possibilidade de passar a definir a versão do CTe através de um parâmetro, como está sendo feito com a NFe?

 

Obrigada.

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Nellien,

 

Bem que eu gostaria que fosse dessa forma, mas infelizmente não é possível, visto que no CT-e ocorreu mudanças drasticas na estrutura do XML.

 

Vou sitar uma delas:

 

Na versão 1.04 o grupo local de retirada ficava dentro do grupo documentos originários, mais precisamente as NF-e e o trupo com os documentos originários ficavam dentro do grupo remetente.

 

Primeiramente note que existe um erro ai, pois se o documento originário for uma nota comum (papel) não temos como informar os dados do local de retirada quando este não for o mesmo do remetente.

 

Isso foi resolvido na versão 2.00.

 

Agora o grupo local de retirada (local de coleta como é chamado na versão 2.00) fica dentro do grupo remetente.

 

Já o grupo com os documentos originários estão fora do grupo remetente.

 

Como você pode ver as mudanças foram muitas, já na NF-e o que ocorreu foi apenas o acrescimo de uma duzia de TAGs novas, não ocorreu mudanças drasticas como no CT-e.

 

A minha sugestão é você fazer uma aplicação que permita a visualização / impressão do DACTE referente a um XML da versão 1.04.

 

Visto que o prazo para o cancelamento de um CT-e é de 7 dias, logo o seu cliente teria que conviver com duas aplicações uma de cada versão por no máximo uma semana.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Nellien

 

estou com o mesmo problema, qual solução voce utilizou?

 

italojjr

 

Acredito que deveria ser criado dentro do componente essas verificações e se tratando de layout antigos (diferente de 2.00) os campos antigos serem alimentados nos novos campos tendo em vista que não foram retirados, apenas alterados seus posicionamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde bfbraz.

No meu caso como minha necessidade é apenas para a impressão eu criei uma unit no meu sistema para ler o xml com a estrutura antiga, e alimentar o componente na estrutura nova.

Faço o teste da versão do XML e dai direciono para onde vou fazer a leitura.

Como disse, apenas um quebra galho, com a finalidade de conseguir imprimir, não tem como recuperar todos os dados, mas aqui resolveu para mim esse impasse.

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde bfbraz.

No meu caso como minha necessidade é apenas para a impressão eu criei uma unit no meu sistema para ler o xml com a estrutura antiga, e alimentar o componente na estrutura nova.

Faço o teste da versão do XML e dai direciono para onde vou fazer a leitura.

Como disse, apenas um quebra galho, com a finalidade de conseguir imprimir, não tem como recuperar todos os dados, mas aqui resolveu para mim esse impasse.

 

Nellien

depois que postei fiz esse mesmo procedimento.

 

Obrigado por sua resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia!

 

Ainda utilizo a versão 1.04, mas com a nova cadeia de certificados que será usada a partir de 20/01, li numa recomendação para a nfe que era necessário manter o componente acbr atualizado.

 

Em relação ao CTe, eu não queria partir agora para a versão 2.0,  por isso faz muitos meses que não atualizo o componente,

se eu continuar com a 1.04 o sistema não vai funcionar a partir de 20/01?

Tenho alguma alternativa?

 

Obrigado!

Gláuber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glauber, bom dia.

Você pode atualizar o componente sem utilizar a versão 2.0 do CTe. Basta manter comentada a linha 201 do ACBr.inc, mantendo desta forma:

{$DEFINE PL_104}
//{$DEFINE PL_200}
 
Assim, mesmo atualizando o componente irá permanecer a versão 1.04.
Para alterar tem que comentar a {$DEFINE PL_104} e remover o comentário em //{$DEFINE PL_200}

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3755 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.