Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[Erro] Cte 2.0 - Cancelamento Por Evento Depois De Cce.


Rafael Vulpe
Ver Solução Respondido por Rafael Vulpe,
  • Este tópico foi criado há 3552 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, estou testando o CTe 2.0. Fiz um conhecimento em homologação depois fiz três cartas de correção (CCe), em seguida fui tentar cancelar esse conhecimento e me retornou o seguinte erro: "O número sequencial do evento é maior que o permitido". Quando fui emitir o cancelamento passei o numero sequencial de evento igual a 4. Pesquisei e não encontrei nada falando que não pode cancelar um CTe depois de carta de correção emitida. Alguem tem alguma idéia ?

 

Estou colocando o XML que envio em anexo para ficar melhor pra olhar.

 

Obrigado.

 

 

6364-ped-evento.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O número do sequencial é por evento. O nSeqEvento pro cancelamento só pode ser 1.

 

Tá no manual, nas validações do cancelamento: "Verificar se o nSeqEvento é maior que o valor permitido (=1)";

 

Então sendo assim, se for feito um CCe este conhecimento não poderá mais ser cancelado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rafael,

 

Releia o que o Scott escreveu.

 

Você tentou realizar o cancelamento colocando como numero sequencial do evento igual a 1 ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Bom dia Rafael,

 

Releia o que o Scott escreveu.

 

Você tentou realizar o cancelamento colocando como numero sequencial do evento igual a 1 ?

 

Então o número sequencial é por "TIPO DE EVENTO" e nao por evento porque CCe é evento e cancelamento também, logo se eu fiz 3 CCe o numero sequencial do proximo evento seria 4 só não é pois o numero sequencial é por tipo de evento. Era só dizer isso que ficaria claro.

 

Scott disse que o nrSeq é por evento e o certo serial dizer que é por tipo de evento.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rafael,

 

Desculpa, eu não quiz te ofender.

 

Mas note que o Scott deixou claro que para o cancelamento tem que ser 1.

 

Outra coisa, NT 2013/013 página 72, descrição do campo nSeqEvento:

 

"Sequencial do evento para o mesmo tipo de evento. Para maioria dos eventos será 1, nos casos em que possa existir mais de um evento o autor do evento deve numerar de forma sequencial."

 

Note que para a maioria dos evento o numero sequencial vai ser sempre 1, só será sequencial quando o tipo de evento permitir mais de um, que o caso da CC-e.

 

Os demais eventos para o CT-e que são o Cancelamento, o EPEC e o Registrodo Multimodal são unicos, ou seja, só pode existir um desses eventos para o CT-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Rafael,

 

Desculpa, eu não quiz te ofender.

 

Mas note que o Scott deixou claro que para o cancelamento tem que ser 1.

 

Outra coisa, NT 2013/013 página 72, descrição do campo nSeqEvento:

 

"Sequencial do evento para o mesmo tipo de evento. Para maioria dos eventos será 1, nos casos em que possa existir mais de um evento o autor do evento deve numerar de forma sequencial."

 

Note que para a maioria dos evento o numero sequencial vai ser sempre 1, só será sequencial quando o tipo de evento permitir mais de um, que o caso da CC-e.

 

Os demais eventos para o CT-e que são o Cancelamento, o EPEC e o Registrodo Multimodal são unicos, ou seja, só pode existir um desses eventos para o CT-e.

 

Show de bola  Italo muito obrigado pela explicação. Achava que por se tratar tudo de evento seria sequencial.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Moderadores

Boa tarde!

O que significa rejeição 635?

Segundo a nota técnica disponibilizada no site do portal do ct-e  2012.004

 

Data do evento não pode ser maior que a data de 
processamento. (o Ambiente Autorizador deve considerar a 
hora local do emissor para a validação). A SEFAZ deve 
tolerar uma diferença máxima de 5 minutos em função da 
sincronização de horário de servidores.
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3552 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...