Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tag's vBCSTRet e vICMSSTRet


Cleber Ferreira
Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 4068 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Bom dia a todos!

Eu tenho uma dúvida com relação as tags vBCSTRet e vICMSSTRet

Quando uso o cst 60 essas tags são disponibilizadas. Pelo que andei pesquisando a respeito, esses valores de st retidos é uma informação do st cobrado lááá no ínicio pelo fabricante. Será que é isso mesmo?

Outra coisa tbm, esse st retido pode alterar o total da nota?

tenho um xml aqui ja na versão 2.00 onde tenho os seguintes valores:

total de produtos: 121,85

total de descontos:11,14

outras despesas: 0,99

total da nota: 120,69

Voces podem observar que o cálculo não fecha. Mas se eu somar o st retido de todos os itens na nota me dá o valor de : 8,99. Colocando esse valor no calculo da nota tenho:

total de produtos: 121,85

st retido: 8,99

total de descontos:11,14

outras despesas: 0,99

total da nota: 120,69

aí o valor se encaixa....

Alguém pode me ajudar com relação a isso?

desde já, agradeço...

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

vBCSTRet e vICMSSTRet não entra no total da nota.

Esses valores são os da nota de entrada do produto.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

obrigado pela informação anfm

mas esse valor está alterando o total da nota enviado do distribuidor ao meu cliente...

aí fiquei confuso com relação a isso. Será que alguem mais passou por isso?

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Qual teste vc fez? Informou os campos vBCSTRet e vICMSSTRet nos produtos e colocou o total no campo VBCST e vICMSST?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal !

Também tô com um caso parecido, só que com uma nota fiscal de devolução. O fornecedor regime normal emitiu a NF-e no CRT=3, e o meu cliente que está no simples CRT=1 tem que devolver um produto que tem substituição tributária CST=10. O contador falou que na nota tem que sair a base de calculo substituição e valor do icms substituido e somar no total da nota. Confesso que também estou perdido nisso também.

Grato

Jaime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom depois de algumas tentativas consegui validar a nota !

Informei os dados de substituição com as mesmas tag usadas para o regime normal só trocando o CST 10 para o CSOSN 201, somei o valor do icm substituido no total da nf e validou no sefaz, e imprimiu o danfe igual o contador queria. Agora resta a dúvida é dessa forma mesmo que se deve proceder com as substituições ?????

Grato.

Jaime

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O caso relatado neste tópico se refere a notas emitidas com CST 60 ou CSOSN 500 e não com CST 10 ou CSOSN 201.

Se imprimiu igual o contador "queria" é ele quem deve responder se a nota está correta ou não, pois ele que é responsável pela parte fiscal do seu cliente.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esses campos

vBCSTRet e vICMSSTRet não entra no total da nota.

Esses valores são os da nota de entrada do produto.

Como fica minha situação onde, eu compro uma BOBINA - uma pç inteira !

Depois eu retalho ela para vender vários produtos

Eu coloco para cada nota que eu emitir os totais da Nota de entrada do produto ?

Ou eu tenho que fazer alguma continha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perguntei mas eu mesmo respondo heheh

Vamos supor que a seu cliente compra uma pç inteira que pode ser confeccionada, sujeita a substituição tributária e na nota fiscal de aquisição contenha as seguintes informações:

1.000 metros

Valor dos produtos: R$ 100,00

B.C. ICMS ST R$ 200,00

ICMS ST 50,00

Total da Nota R$150,00

Para realizar a venda de 500 metros deste material, será necessario fazer uma conta de proporcionalidade para informar os campos vBCSTRet e vICMSSTRet com os valores correspondents á quantidade vendida

Assim, na nota fiscal de venda, os campos ficarão com os seguintes valores:

vBCSTRet R$ 100,00

vICMSSTRet 25,00

valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores

esses campos de vBCSTRet e vICMSSTRet devem vir aonde no total da nota?

nos campo de ICMSTot? <vBCST> e   <vST>?

Não devem ir em nenhum total.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

pois é

então como o fornecedor do meu cliente, conseguiu emitir a nfe?

e olha que a versão do fornecedor ja é a 2.00

Cleber, nossa legislação é bastante burocrática e complicada, com isto  temos que prestar muita atenção nos detalhes, pois a grosso modo vc olha um documento e deduz que tudo é igual, mas olhando as características dele, vc verá que não é.

 

O fornecedor do teu cliente está destacando o ICMS Substituição na NFe, o teu cliente paga o imposto então neste caso soma-se no total da nota, mas observe que não estamos tratando de CST 60 e nem de CSOSN 500 como o André citou acima.  Nesta nota do teu fornecedor se ele é do regime normal este imposto vai estar classificado com CST 10 ou então 30.

Se vc procurar no manual vc verá que nem existe os campos vBCSTRet e vICMSSTRet para os que se enquadram nesta situação.

 

Eles precisam preencher:

 

( A ) 

ICMS10  -  Tributada e com cobrança do ICMS por Subst. Tributaria.

vBCST = Valor da BC do ICMS ST
pICMSST = Alíquota do imposto do ICMS ST
vICMSST = Valor do ICMS ST
 
o mesmo se repete para ICMS30 - Isenta ou não tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária
 
Em se tratando de CST 60 (Regime Normal) ou CSOSN 500 (Simples Nacional) :
 
( B )
vBCSTRet = Valor da BC do ICMS ST cobrado anteriormente por ST (v2.0). O valor pode ser omitido quando a legislação não exigir a sua informação. (NT 2011/004)
vICMSSTRet = Valor do ICMS ST cobrado anteriormente por ST (v2.0). O valor pode ser omitido quando a legislação não exigir a sua informação. (NT 2011/004)
 
 
Veja que os campos são diferentes, o fornecedor do teu cliente está preenchendo uma NFe na situação (A) e o teu cliente está preenchendo uma NFe na situação ( B ). São campos diferentes e situação diferente.
 
 
Procure pela composição do Total no manual da NFe vc verá que o total é composto por:
(+) vProd (id:W07)
(-) vDesc (id:W10)
(+) vICMSST (id:W06)    //Veja que incluiu o campo vICMSST que está presente na situação (A), mas não existe em nenhum
(+) vFrete (id:W09)          //local os campos da situação (B ) relacionado aqui
(+) vSeg (id:W10)
(+) vOutro (id:W15)
(+) vII (id:W11)
(+) vIPI (id:W12)
(+) vServ (id:W19) (NT 2011/004)
 
Então resumindo, só parece mas não são iguais :)
A nota e a condição do fornecedor do teu cliente não é igual a condição e a nota do teu cliente.
Para a situação ( A ), existe destaque do ICMS Substituição no campo da NFe para a situação ( B ), não existe destaque ou seja vai estar 0 (zero) ou não preenchido o campo que tratam do valor do ICMS Subst. Tributária.
 
Para caso de devolução em que um cliente é simples nacional e precisa preencher conforme a nota de entrada, procure no forum que existem tópicos tratando deste assunto com a informação do preenchimento com a CSOSN correta para estes casos.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei com uma duvida , ref aos campos vBCSTRet , vICMSSTRet , esse valores , e quando tenho estoque , que no

no caso foi comprador de fornecedores diferentes , e acabei formando um estoque com duas notas ,e a primeira nf

que comprei e de um fornecedor mais barato e a segunda mais cara , no caso de qual nota pegaria o valor da base e st  ,

da primeira nf que dei entrada ou da ultima  ... ou teria q fazer uma media das duas ...

 

 

Desde ja agradeço

 

Adilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Adilson, eu não posso te afirmar com certeza mas penso que o correto seria uma média.

Vamos imaginar que vc tinha 100 itens e estoque de um fornecedor e  o valor retido era de 10,00 e agora vc compra 1 item de outro fornecedor e o valor retido é 15,00

Penso que ficaria errado se considerar agora que em 101 itens o valor retido por item seja 15,00. 

Melhor seria a média.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Passo pelo mesmo problema...

Segue abaixo as minhas conclusões:

 

Referente ao post do adilson, sobre o estoque, pelo que conversei com meu contador, o calculo deve seguir o peps primeiro-que-entra / primeiro-que-sai. Controlando o estoque dessa forma tem como proporcionalizar exatamente o valor do imposto da compra referente (vBCSTRet , vICMSSTRet ). Mas vejo que essa questão é complexa e não estou disposto a incluir esse controle de proporcionalização no momento. Como sou de SP, estou vendo com meu contador a possibilidade de deixar essas informações (vBCSTRet , vICMSSTRet ) em brando para a nota de venda.... Espero que ele avalie...

 

Abraços

 

Pedro Zapata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4068 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.