Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Estou com Erro ao Instalar o Componente ACBrNFe2


wagner-br
  • Este tópico foi criado há 3646 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!!!

Estou tentando instalar o componente ACBrNFe2 no Delphi 7 e não estou conseguindo, pois esta dando o seguinte erro:

"Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento

@Acbrcapicom_tlb@CoStore@Create$qqrp17System@TMetaClass na

biblioteca de vínculo dinâmico ACBrCapicom.bpl."

Clico em OK e aparece outro erro:

"Can´t load package C:\Program Files\Borland\Delphi7\Projects\Bpl\ACBr_NFe2.bpl.

Não foi possível encontrar o procedimento especifico."

Segui corretamente os passos do arquivo LEIA-ME.txt que acompanha o ACBr e não deu certo, segui os passos abaixo encontrado aqui no forum e tambem não deu certo.

>

> Pode ser que tenha faltado algum passo durante o processo de instalação. Aconselho você a remove-lo e tentar os

> passos abaixo:

>

> Com o delphi aberto entre na opção Component => Install Packages => Selecione o ACBr e clique em Remove.

> Remova as entradas do ACBr da library path

> Apague os arquivos bpl e dcu do ACBr (Geralmente ficam salvos no diretório Projects\bpl na pasta do Delphi7) >

>

> Instalação do ACBr

>

> Em library path add os caminhos da pasta ACBr

>

> Fontes\ACBrNFe2

> Fontes\ACBrComum

> Fontes\ACBrCapicom

> Fontes\synalist

> Fontes\PCN2

>

> Compile os pacotes:

>

> ACBrCapicom.dpk

> ACBrComum.dpk

> ACBrOpenSSL.dpk

> synapse.dpk

>

> Depois entre no diretório ACBrNFe2 e vamos compilar os pacotes:

>

> PCN2.dpk

> ACBr_NFe2.dpk [ Compile e depois Install e ao sair mande salvar as alterações]

>

> Se tudo correu bem você estará com o ACBrNFe2 Instalado e pronto para usar. Agora só falta decidir qual DANFe irá > > > > utilizar e depois fazer o mesmo procedimento, Compilar e Instalar.

>

> Uma dica é você observar no Requiere de cada arquivo dpk as dependências dele, compilando sempre os "principais" antes > dos que possuem dependetes.

>

> []s

>

> Att:

> Jeferson Rodrigo Stefani

>

Por gentileza, alguem poderia me dar uma ajuda?

Att,

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa tarde.

Também estou com o mesmo erro, já "limpei" o delphi 7 e reinstalei, mas sem sucesso.

Na mesma máquina eu tenho o delphi 7 e delphi 2009 instalados, no delphi 2009 que instalei primeiro consegui instalar sem maiores problemas, porém no delphi 7 recorre este erro.

Também já conferi os fontes do ACBrCAPICOM_TLB, as versões das DLLs, procurei qualquer outra versão do CAPICOM.DLL e/ou do ACBrCapicom.drc e/ou .bpl para o Delphi 7 e apaguei qualquer arquivo "avulso" encontrado.

Alguém ainda está com este erro e/ou conseguiu superá-lo?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

[]'s

Beto Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eureca!

Primeiramente a causa do problema era o fato de ter dois Delphis instalados e instalar em ambos o ACBrNFe2, pois as pastas padrão dos Delphis estão na variável de ambiente "PATH", com isso os arquivos que nelas estão ficam carregados/compartilhados para todas as aplicações, conseqüentemente após compilação do ACBrNFe2 para um dos Delphis, interferia no bom funcionamento do outro.

Para resolver renomeei os pacotes necessários para uso do ACBrNFe2 da seguinte forma:

> ACBrCapicom_D2009.dpk

> ACBrComum_D2009.dpk

> ACBrOpenSSL_D2009.dpk

> synapse_D2009.dpk

> PCN2_D2009.dpk

> ACBr_NFe2_D2009.dpk

IMPORTANTE: Alterar também as referências entre os pacotes compilados.

Dessa forma pude manter os arquivos nas pastas padrão, sem apresentar o erro citado no post e sem interferência de um para o outro.

Se alguém tiver alguma outra forma ou sugestão de melhoria fique a vontade em compartilhar.

Build and Commit. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

ACBr_NFe2.dpk

Estou usando o delphi 7 e ao tentar instalar o componente ACBr_NFe2.dpk está dando o seguinte erro:

undeclared identifier : Versao na unit ACBrNFeWebServices;

 

  if (FConfiguracoes.Geral.ModeloDF = moNFCe) then
     EnvDPEC.Versao := NFCeEnvDPEC
  else
     EnvDPEC.Versao := NFeEnvDPEC;

  EnvDPEC.GerarXML;

 

Alguem pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia wesleyxn,

 

Vamos a pergunta classica deste fórum:

 

Você atualizou todos os fontes de todos os componentes?

 

Pelo jeito não, ou tem fontes que você sem querer ou querendo alterou e agora o Tortoise não atualiza.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...Italo
Eu fiz assim, deletei todos os arquivos da pasta C:\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2 depois cliquei no SVN Update, aí ele restaurou todos os arquivos, aí abro o delhi 7 e clico no arquivo ACBr_NFe2.dpk, depois clico em compilar, onde é mostrado o erro:
 

undeclared identifier : Versao na unit ACBrNFeWebServices;

 

if (FConfiguracoes.Geral.ModeloDF = moNFCe) then
EnvDPEC.Versao := NFCeEnvDPEC
else
EnvDPEC.Versao := NFeEnvDPEC;

EnvDPEC.GerarXML;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ai que esta o problema,

 

Você só atualizou os fontes que estão na pasta C:\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2.

 

E o que você atualizou? somente o pacote de instalação do componente, e não os fontes do componente.

 

Outra coisa o componente ACBrNFe2 se utiliza de fontes que estão na pasta ...\Fontes\ACBrComum, ...\Fontes\PCN2 entre outros.

 

Dai a pergunta você atualizou todos os fontes de todos os componentes?

 

De quanto em quanto tempo você atualiza os fontes? Eu verifico se tem atualização 2 vezes ao dia.

 

O correto é selecionar a pasta C:\ACBr e depois clicar no SVN Update. Desta forma o Tortoise vai checar e atualizar se necessário os fontes de todas as pastas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Boa noite

chegou até esse post pesquisando? se sim tem um post em que o Régys explica oque deve ser feito para resolver problemas que no caso não tem nada a ver com o que foi postado no primeiro post deste tópico!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal como esse poster trata de erro na instalação talves não seja problema postar aqui.

 

Mais depois de atualizar o acbr começou a apresentar esse erro:

Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 27.0
Copyright (c) 1983,2014 Embarcadero Technologies, Inc.
acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(2814) Error: E2003 Undeclared identifier: 'XML'
acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFeWebServices.pas(2814) Error: E2003 Undeclared identifier: 'XML'
acbr\Fontes\ACBrNFe2\ACBrNFe.pas(1847) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrNFeWebServices.pas'

abraços

 

Acabei encontrando uma possível solução desculpa tinha que te pesquisado um pouco mais

 

Editado por Sergioguedes

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3646 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...