Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão Do Ct-E Com Subcontratação, Redespacho, Redespacho Intermediário


sergiom
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

A receita agora obriga o preenchimento do DACTE anterior para subcontratação, redespacho e redespacho intermediário.

 

Ocorre quando a transportadora é contratada para coletar no remetente e levar até o destinatário, mas ela repassa o serviço para outra transportadora, subcontratando, não existe o DACTE anterior e isto está sendo exigido.

 

Alguém se deparou com este problema esta semana?

 

A empresa subcontratada terá o DACTE da transportadora que lhe repassará o serviço.

 

Algumas empresas não preenchem isto.

 

Mas se a empresa levar carga para o PIAUI e não tiver filial lá, a empresa precisará especificar a subcontratada para que esta possa ficar como fiel depositária em caso de mercadoria de empresa com problemas fiscais (impostos atrasados).

Editado por sergiom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se estiver errado.

A transportadora A é contratada e emite um CT-e normal, a transportadora B é subcontratada para realizar o frete e emite um CT-e de subcontratação informando o CT-e da transportadora A como DACTE anterior (pelo que lí, há situções que não será necessário).

 

será que não está confundindo o CT-e da contratada com o CT-e da subcontratada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transportadora A é contratada, emite um CT-e normal, mas ela não levará a carga até o destino final, apesar de ter cobrado todo o trajeto.  Ele irá subcontratar a transportadora B. 

 

Até uns dias atrás, você colocava a transportadora B como subcontratada e passava.  Agora pede o DACTE anterior, mas não há.

 

A transportadora B vai ter o DACTE anterior da transportadora A.

 

Até ter um uma solução, estou colocando na observação - SUBCONTRATADO: nome da empresa  CNPJ: cnpj da empresa, END: endereço da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sergio,

 

A transportadora A emiti um CT-e normal até ai tudo bem.

 

Mas que vai realmente transportar é a transportadora B, neste caso a transportadora A o tipo de serivço a ser informado tem que ser normal.

 

A transportadora B por sua vez tem que informar que o tipo de serviço é subcontratação e informar como documento anterior o CT-e emitido pela transportadora A.

 

veja este link:

http://www.ophos.com.br/app/publicacoes/detalhe/ct-e-de-subcontratacao/

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo, a Transportadora que inicia o serviço tem que especificar a subcontratada, caso contrário ela não consegue que a mesma responda por ela frente ao posto fiscal.  isto está sendo exigido pelos postos fiscais.

 

Eu já enviei para a SEFAZ um XML da semana passada, DACTE em PDF que era validado e agora o que é rejeitado.

 

Estou aguardando, pois quem responde pela validação é a SEFAZ do Rio Grande do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos ainda o segundo problema, o REDESPACHO.  A empresa de Transporte trás de Rondonia até São Paulo e cobra o trajeto.  Aqui em São Paulo ela entrega para outra Transportadora que irá levar até o destino final, Rio Grande do Sul por exemplo e ela irá cobrar o serviço de São Paulo até o Rio Grande do Sul  do destinatário.

 

Não há vínculo entre as duas.  A primeira, ao emitir o CT-e com REDESPACHO, que deverá sair em RECEBEDOR, está exigindo o DACTE de origem também. 

 

Desta forma, SUBCONTRATAÇÃO e REDESPACHO ficou para operação posterior, sendo que o emitente do primeiro serviço não tem como identificar mais o RECEBEDOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sérgio,

 

Acredito que deve estar avendo alguma interpretação errada sobre o assunto.

 

Por favor leia com muita atenção e os exemplos desses links:

 

http://www.ophos.com.br/publicacoes/detalhe/ct-e-de-redespacho/
 

http://www.ophos.com.br/app/publicacoes/detalhe/ct-e-de-subcontratacao/
 

O primeiro CT-e emitido, o tipo de serviço (tpServ) sempre vai ser Normal.

 

O segundo que devemos informar como tipo de serviço Subcontratação ou Redespacho ou Redespacho Intermediário.

 

E neste caso devemos em Documento Anteriores (docAnt) informar a chave do primeiro CT-e.

 

Veja no exemplo do link que no caso da subcontratação o primeiro CT-e contem um texto fazendo refencia a segunda transportadora no campo observação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sergio,

 

Você esta confundindo as coisas.

 

Por favor leia com atenção o texto e o exemplo do link que postei que trata sobre a Subcontratação.

 

Note que existe o contratado e o subcontratado ambos vão emitir os CT-e

 

O contratado informa os dados do subcontratado no campo Observação e emite o CT-e tipo: Normal.

 

O subcontratado informa os dados do contratado no campo Tomador do Serviço - Outros, informa a chave do CT-e do contratado como sendo documento anterior e emite o CT-e tipo: Subcontratacao.

 

Note também que no exemplo deixa claro que os grupos Recebedor e Expedidor só são utilizados em caso de Redespacho ou Redespacho Intermediário.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema

 

- CT-e - Normal  com frete pago pelo remetente ou a pagar pelo destinatário

- Remetente

- Destinatário

- Recebedor - Redespacho ou subcontratado

 

- CT-e - Normal  com frete pago pelo tomador (TOMA4 especificado)

- Remetente   

- Destinatário

- Recebedor - Redespacho que receberá a mercadoria

este segundo caso fiz hoje

- Remetente   - concessionária de veículo fora do estado de São Paulo

- Destinatário  - fabrica do veículo em São Paulo

- Recebedor - Empresa de logística que opera na fábrica (Destinatário)

- Tomador - mesma empresa do recebedor

 

Nota técnica abaixo 2013.014 alterou a consistência e passou a exigir o DACTE anterior.

http://www.cte.fazenda.gov.br/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Y0nErnoZpsg= 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Bom dia pessoal,

 

É o seguinte, estou implementando a Carta de Correção para o CT-e, e meu cliente necessita que 3 campos eventualmente possam ser alterados: CFOP, Tomador do Frete e Tipo de Serviço.

 

Minha dúvida é a seguinte, criei um CT-e do tipo Normal (ide.tpServ := tsNormal), e agora quero alterar para Sub-Contratação (ide.tpServ := tstsSubcontratacao).

Posso fazer isso com uma carta de correção? Como ficaria o XML, já que tenho que informar a chave do CT-e inicial, e as informações da transportadora inicial.

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

 

Para saber se uma determinada informação pode ser corrigida através de uma CC-e ou não, por favor veja a tabela do Anexo VII no Manual versão 2.00a do CT-e (página 183).

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Italo,

Estou fazendo um CT-e de subcontratação e estou com algumas dúvidas.

Porque quando informado os Documento Anteriores (infCTeNorm.docAnt.emiDocAnt.Add, emit, idDocAntEle.Add, chave), o DACTE é impresso no topo os dados do Expedidor(No que se refere a Razão Social, CNPJ, IE e Telefone) e os dados de endereço do Emitente (meu cliente). Se utilizo "Outros Tipos de Documentos" (infCTeNorm.infDoc.infOutros.Add, chave), os dados do emitente são impressos corretamente?

Não ira causar erro quando enviado ao SEFAZ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, edulamy disse:

Italo,

Estou fazendo um CT-e de subcontratação e estou com algumas dúvidas.

Porque quando informado os Documento Anteriores (infCTeNorm.docAnt.emiDocAnt.Add, emit, idDocAntEle.Add, chave), o DACTE é impresso no topo os dados do Expedidor(No que se refere a Razão Social, CNPJ, IE e Telefone) e os dados de endereço do Emitente (meu cliente). Se utilizo "Outros Tipos de Documentos" (infCTeNorm.infDoc.infOutros.Add, chave), os dados do emitente são impressos corretamente?

Não ira causar erro quando enviado ao SEFAZ?

 

Anexe o arquivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

boa tarde. Tenho uma empresa participante do Simples Nacional - estou na aliquota 7,28%

Tenho que emitir um CTE com TIPO DE SERVIÇO: SUBCONTRATAÇÃO -Citar a chave do CTE do meu cliente que me contratou. - seguir normalmente com o preenchimento com os dados constantes no CTE dele - tudo isso para que eu possa apenas efetuar a cobrança CFOP: 6.351 (Guarujá - Eunapolis/GO)

No campo observação devo citar: 

FRETE SUBCONTRATACAO PELA (empresa contratante) CNPJ (n°) NA I.E (n°) ICMS PAGO PELO

TOMADOR DO SERVICO MEDIANTE CTE (n°) O valor aproximado de tributos incidentes sobre o preco deste servico e de (valor).

 

Até aí tudo bem entendido por mim - minha duvida é sobre os impostos que incidirão sobre este CTE...

Quando enviar o CTE para o contador ele irá calcular 7,28% sobre o valor do CTE para preenchimento DAS ? Ou será isento devido a Subcontratão ? pois o contratante já pagou todos os impostos, inclusive cobrou ICMS do cliente. Essa é minha duvida.

Grata 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2751 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.