Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Impressão


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2865 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

 

depois que eu fiz uma atualização do componente, começou a dar um problema na impressão.

As informações do Prestador e Tomador de Serviço estão vindo em branco.

As outras informações estão vindos corretas.

 

Isso está acontecendo com mais alguém ou saberiam me dizer o que está errado?

 

Provedor: ISSe

Cidade: Maringá - PR

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Marcelo,

 

Por favor atualize os fontes novamente, pois hoje fiz algumas alterações e o seu problema pode estar resolvido.

 

Caso contrario favor postar como anexo um XML da NFS-e para que eu possa testar e efetuar as correções?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, boa tarde. 

 

Eu atualizei o fonte do ACBR e percebi que foi feito uma fusão das funções de leitura do xml para impressão. Isso é muito importante pra organizar o código.

Porém percebi que a função LerNFSe_ABRASF_V2 que está sendo usado por Maringá, não está lendo o xml conforme necessário, acontecendo o problema que o Marcelo comentou logo a cima. 

 

A estrutura do XML da prefeitura não mudou isto é fato certo? Portanto se eu utlizasse o componente para fazer a reimpressão usando um XML que fora enviado antes da atualização, ele deveria ler os dados das tags e imprimir normalmente certo? Reparei que algumas verificações não estão passando e por conta disso não estão sendo impressas. 

 

as verificações estão acredito com o número do nó adiantados

por exemplo: 

 

Leitor.rExtrai(3, 'ValoresNfse')  antes era     Leitor.rExtrai(2, 'ValoresNfse')   

 

Leitor.rExtrai(3, 'PrestadorServico')  antes era Leitor.rExtrai(2, 'PrestadorServico')

 

 

Outra coisa que encontrei interessante foi que a função :   LerRPS_ABRASF_V2 está pegando dos nós corretos exmplo: 

 

(Leitor.rExtrai(2, 'ValoresServico') e (Leitor.rExtrai(2, 'ListaServicos')

 

Será que estou fazendo algo de errado?

 

Para imprimir a NFSe estou usando a mesma linha do exemplo:  

 

ACBrNFSe1.NotasFiscais.Imprimir;

 

Segue abaixo o XML da NFSe para conferència.

 

Preciso resolver isso o quanto antes ou precisarei voltar a versão.

Obrigado!

1702-nfse - Cópia.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Joel,

 

Acabei de fazer um teste usando o seu XML com o programa exemplo.

 

Todos os dados foram impressos no DANFSE.

 

Por favor atualize todos os fontes de todas as pastas.

 

Inclusive hoje mesmo enviei para o SVN atualizações referente ao componente ACBrNFSe.

 

Não esqueça de compilar com a opção Build a sua aplicação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Realmente tem razão Italo, o exemplo funcionou perfeitamente. Devo ter esquecido de fazer alguma coisa.

O duro é que fiz tudo que você disse. atualizei a pasta acbr inteira , apaguei todas as bpl do acbr do projects do delphi, instalei utilizando o instalador do acbr e depois fiz o build da aplicação e nada.. 

Teria alguma dica a mais sera? 

Mas vou refazer em todo caso todo processo.

Perdão pelo incômodo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Joel,

 

Relaxa.

 

A alteração que fiz foi drastica, como não tenho XML de exemplo de todos os provedores, eu tinha e tenho a conciencia de ter esquecido de algo.

 

É por isso que quando alguem diz que a impressão esta incompleta eu pesso o XML para testar e efetuar as correções.

 

Procure checar diariamente se existem atualizações, pois a qualquer momento eu posso enviar uma correção ou melhoria do ACBrNFSe ou de outro componente.

 

E falando nisso, mandei mais uma atualização para o SVN, agora de pouco.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo bom dia, 

Eu acho que devo estar salvando o xml de forma errada. Poderia confirmar ou me dizer como eu pego o retorno do XML corretamete?

 

No retorno da função: ACBrNFSe1.EnviarSincrono

 

estou pegando desta forma :

 

qaux.ParamByName('xml').AsString := ACBrNFSe1.WebServices.EnviarSincrono.NFSeRetorno.ListaNfse.CompNfse[0].Nfse.XML;

 

 

Mas veja o xml que vem desta forma, é diferente do XML que fica salvo em arquivo.

 

Segue xml que vem no retorno logo abaixo :

 

o xml em anexo é o que fica salvo em arquivo pelo proprio componente.

 

Obrigado

 

<Nfse versao="2.01"><InfNfse><Numero>1821</Numero><CodigoVerificacao>SX418JHIV</CodigoVerificacao><DataEmissao>2014-03-19T11:19:14</DataEmissao><ValoresNfse><BaseCalculo>105</BaseCalculo><Aliquota>3.84</Aliquota><ValorIss>4.03</ValorIss><ValorLiquidoNfse>105</ValorLiquidoNfse></ValoresNfse><PrestadorServico><IdentificacaoPrestador><CpfCnpj><Cnpj>09</Cnpj></CpfCnpj><InscricaoMunicipal>1</InscricaoMunicipal></IdentificacaoPrestador><RazaoSocial>aaaaa</RazaoSocial><NomeFantasia>ELETRICOS LTDA</NomeFantasia><Endereco><Endereco>AVENIDA PALMARES DOS</Endereco><Numero>478</Numero><Complemento>SALA 5</Complemento><Bairro>LOTEAMENTO</Bairro><CodigoMunicipio>4115200</CodigoMunicipio><Uf>PR</Uf><Cep>8700</Cep></Endereco><Contato><Telefone>44</Telefone><Email>financeir</Email></Contato></PrestadorServico><OrgaoGerador><CodigoMunicipio>4115200</CodigoMunicipio><Uf>PR</Uf></OrgaoGerador><DeclaracaoPrestacaoServico><InfDeclaracaoPrestacaoServico><Rps><IdentificacaoRps><Numero>1819</Numero><Serie>1</Serie><Tipo>1</Tipo></IdentificacaoRps><DataEmissao>2014-03-19</DataEmissao><Status>1</Status></Rps><Competencia>2014-03-01</Competencia><Servico><Valores><ValorServicos>105</ValorServicos><ValorDeducoes>0</ValorDeducoes><ValorPis>0</ValorPis><ValorCofins>0</ValorCofins><ValorInss>0</ValorInss><ValorIr>0</ValorIr><ValorCsll>0</ValorCsll><OutrasRetencoes>0</OutrasRetencoes><ValorIss>4.03</ValorIss><Aliquota>3.84</Aliquota><DescontoIncondicionado>0</DescontoIncondicionado><DescontoCondicionado>0</DescontoCondicionado></Valores><IssRetido>2</IssRetido><ItemListaServico>3101</ItemListaServico><Discriminacao>1 - VISITA TECNICA valor: 105,00;</Discriminacao><CodigoMunicipio>4115200</CodigoMunicipio><CodigoPais>1058</CodigoPais><ExigibilidadeISS>1</ExigibilidadeISS><MunicipioIncidencia>4115200</MunicipioIncidencia></Servico><Prestador><CpfCnpj><Cnpj>0</Cnpj></CpfCnpj><InscricaoMunicipal>1</InscricaoMunicipal></Prestador><Tomador><IdentificacaoTomador><CpfCnpj><Cnpj>8</Cnpj></CpfCnpj></IdentificacaoTomador><RazaoSocial>BATISTA &amp; IZEPE LTDA</RazaoSocial><Endereco><Endereco>AV. BRASIL</Endereco><Numero>542</Numero><Bairro>JARDIM INDEPENDENCIA</Bairro><CodigoMunicipio>4126256</CodigoMunicipio><Uf>PR</Uf><Cep>87</Cep></Endereco><Contato><Telefone>3</Telefone><Email>financeiro</Email></Contato></Tomador><RegimeEspecialTributacao>6</RegimeEspecialTributacao><OptanteSimplesNacional>1</OptanteSimplesNacional><IncentivoFiscal>1</IncentivoFiscal></InfDeclaracaoPrestacaoServico></DeclaracaoPrestacaoServico></InfNfse>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Joel,

 

Correto, o conteudo de:

 

ACBrNFSe1.WebServices.EnviarSincrono.NFSeRetorno.ListaNfse.CompNfse[0].Nfse.XML

 

Compreende apenas o conteudo do grupo Nfse, já o que é salvo em disco é acrescentado o grupo CompNfse e dentro dele o grupo Nfse.

 

O motivo é porque se a NFS-e foi cancelada os dados referente ao cancelamento ficam em um grupo separado e fora do grupo Nfse.

 

O XML então salvo em disco segue a estrutura contina no manual Versão 2.0 da ABRASF página 33 onde é declarado o tipo complexo tcCompNfse.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Entendi Italo, estou fazendo o certo então em salvar o conteúdo de 

ACBrNFSe1.WebServices.EnviarSincrono.NFSeRetorno.ListaNfse.CompNfse[0].Nfse.XML

no banco de dados, obrigado. 

 

Agora fiquei em dúvida no seguinte, eu salvo este xml no banco certo, mas quando passo ele para impressão dá o problema que lhe falei de não aparecer os dados.

O XML que lhe enviei outro dia para te dizer do problema é o xml que é gerado pelo componente na pasta de nfes.

Como pensei que ambos eram semelhantes, estava mais facil pegar o arquivo e enviar para você, e ai que vi que não eram iguais, o arquivo é mais completo.

Fico na dúvida agora com o seguinte, eu tento pegar esse completo para salvar no meu banco, que é o que está dando certo a impressão ou mudamos a função de leitura do xml? Qual dos XML o componente deve ler para fazer a impresão?

(Só para lembrar, antes, ele lia o XML do retorno do webservices).

 

Aliás, analisando os fontes ontem , eu descobri também que a função de leitura por arquivo está diferente da leitura por Stream, que no caso é a que eu utilizo, pois pego do banco gero um stream e passo para o componente, eu estava modificando ela já, tudo bem?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Joel,

 

Toda contribuição é bem vinda.

 

Você pode realizar as alterações, correções necessários para que o componente funcione 100%.

 

Depois você post como anexo os fontes que foram alterados, para que possamos avaliar e disponibilizar para os demais colegas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jocimar,

 

A explicação é bem simples.

 

Você já abriu esse dois XMLs usando o navegador?

 

O 616-nfse.xml é realmente um XML de uma NFS-e, mas o 2540-nfse.xml na verdade é um XML de um RPS, portanto não vai aparecer mesmo o numero da nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo.

 

Antes quando eu consultava um RPS, se o mesmo fosse processado sem erros já salvava o XML no formato do 616-nfse.xml.

 

Agora procedi da mesma forma: Consultei um RPS enviado e o XML que retornou foi o 2540-nfse.xml.

 

Que função devo utilizar para consultar um RPS e ele me gerar o xml no formato do 616?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Jocimar,

 

Qual é o provedor?

 

Qual é o comando que você utiliza para enviar o lote?

 

E qual é o comando utilizado para realizar a consulta?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O provedor é o Betha.

 

Para enviar o lote utilizo: ACBrNFSe1.Enviar(ALote: Integer; Imprimir: Boolean): Boolean;

 

Para consultar utilizo:

ACBrNFSe1.ConsultarSituacao(ACnpj, AInscricaoMunicipal, AProtocolo: String; const ANumLote: String = ''): Boolean;
 
ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps(ANumLote, AProtocolo: String; ACNPJ: string = ''; AInscricaoMunicipal: string = '';
                                    ASenha: string = ''; AFraseSecreta: string ='';
                                    Mes: Integer = 0; Ano: Integer = 0; ARazaoSocial: string = ''): Boolean;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Jocimar,

 

Qual é o motivo de utilizar o ConsultarSituacao e ConsultarLoteRps ?

 

Sendo que o Enviar já realiza essas 2 operações.

 

Você configurou o componente para realizar somente o envio, mais nada?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

 

Eu utilizo estas duas consultas, pois muitas vezes o RPS não é processado no mesmo momento do envio.

O provedor Betha é um Câncer, tem vezes que leva quase meia hora para processar. Ai é consultado a cada pouco para receber o arquivo xml da nota.

 

A principio configurei o componente para salvar os arquivos, pois ele salva na maquina o RPS, uma pasta Ger e uma Pasta NFSe.

Editado por jocimar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jocimar,

 

Checando os fontes do componente, notei que o path usado para salvar o XML referente a NFS-e é sempre a pasta NFSe.

 

Esta muito estranho ele salvar o conteúdo de um RPS com o nome da NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

 

Exatamente.

 

Muito estranho. Todas as notas que meu cliente enviou hj, o XML de retorno veio assim!

Conforme o 2540-nfse.xml.

Quando o cliente foi visualizar a Danfe já me ligou dizendo que estava errado.

Estou utilizando alguma função de consulta errada? O que pode ser?

Editado por jocimar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Italo, Bom dia...

 

Estou com problemas na estrutura do meu XML, depois da atualização. O Provedor é o Betha.

Percebi o problema, pois na visualização do XML não esta mais aparecendo o número da Nota.

 

Segue um XML antes da atualização e um depois.

 

No Aguardo...

 

Joel,

 

Relaxa.

 

A alteração que fiz foi drastica, como não tenho XML de exemplo de todos os provedores, eu tinha e tenho a conciencia de ter esquecido de algo.

 

É por isso que quando alguem diz que a impressão esta incompleta eu pesso o XML para testar e efetuar as correções.

 

Procure checar diariamente se existem atualizações, pois a qualquer momento eu posso enviar uma correção ou melhoria do ACBrNFSe ou de outro componente.

 

E falando nisso, mandei mais uma atualização para o SVN, agora de pouco.

 

Italo, olá

 

Estive olhando as mensagens anteriores para ver se conseguia resolver meu problema, mas não achei a solução...

Nota de Serviço da Cidade de Ivoti, Provedor Tecnos, é o seguinte:

 

Consegui fazer a Impressão da Nota, mas estranho que não aparece os dados Completos do Prestador de Serviços (Endereço, Telefone, CNPJ, Insc.Municipal e Email)  e nem o Código de Verificação, mas se olharmos no Site da Prefeitura, a Nota foi emitida/aprovada corretamente... 
 
Estou usando o seguinte procedimento:
ACBrNFSe.EnviarSincrono(NumRPS)
ACBrNFSe.NotasFiscais.NumeroLote := NumRPS;
ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero := NumRPS;
ACBrNFSe.NotasFiscais.SaveToFile(ACBrNFSe.Configuracoes.Arquivos.GetPathNFSe(0) + '\');
ACBrNFSe.NotasFiscais.Imprimir;
 
o que será que falta fazer?
 
Roberto Krug
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

 

Italo, olá

 

Estive olhando as mensagens anteriores para ver se conseguia resolver meu problema, mas não achei a solução...

Nota de Serviço da Cidade de Ivoti, Provedor Tecnos, é o seguinte:

 

Consegui fazer a Impressão da Nota, mas estranho que não aparece os dados Completos do Prestador de Serviços (Endereço, Telefone, CNPJ, Insc.Municipal e Email)  e nem o Código de Verificação, mas se olharmos no Site da Prefeitura, a Nota foi emitida/aprovada corretamente... 
 
Estou usando o seguinte procedimento:
ACBrNFSe.EnviarSincrono(NumRPS)
ACBrNFSe.NotasFiscais.NumeroLote := NumRPS;
ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero := NumRPS;
ACBrNFSe.NotasFiscais.SaveToFile(ACBrNFSe.Configuracoes.Arquivos.GetPathNFSe(0) + '\');
ACBrNFSe.NotasFiscais.Imprimir;
 
o que será que falta fazer?
 
Roberto Krug

 

 

Os dados do Prestador de Serviço já consegui acertar, eu não estava passando os dados do Endereço do Prestador, pois para alguns provedores isto é automático...

 

Agora falta eu conseguir o CodigoVerificacao  sempre está retornando vazio...  (Provedor Tecnos)

 

O que está de errado?

Estou usando o seguinte procedimento:
ACBrNFSe.EnviarSincrono(NumRPS)
 

e tento buscar da seguinte forma o Código de Verificação:

ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao

 

O restante dos Dados estão sendo Impressos corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Olá pessoal!

Fiz atualização do pacote ACBr ontem, dia 25/04/16.

Hoje, fui emitir NFSe para o provedor Ginfes e ocorreu tudo bem.

O problema que encontrei fui o Danfse da NFSe que não está imprimindo os dados do prestador de serviço, número da NFSe, na competência não exibe o ano e o código de verificação.

Veja, não fiz nenhuma modificação no meu sistema. Apenas atualizei os fontes do ACBr e esse problema começou a aparecer. Nas notas da semana passada isso tudo estava perfeito.

Foi feito alguma alteração no componente para carregar esses dados ou é algum problema no componente de impressão?

Obrigado,

Rogério.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
5 horas atrás, rblsystem disse:

Olá pessoal!

Fiz atualização do pacote ACBr ontem, dia 25/04/16.

Hoje, fui emitir NFSe para o provedor Ginfes e ocorreu tudo bem.

O problema que encontrei fui o Danfse da NFSe que não está imprimindo os dados do prestador de serviço, número da NFSe, na competência não exibe o ano e o código de verificação.

Veja, não fiz nenhuma modificação no meu sistema. Apenas atualizei os fontes do ACBr e esse problema começou a aparecer. Nas notas da semana passada isso tudo estava perfeito.

Foi feito alguma alteração no componente para carregar esses dados ou é algum problema no componente de impressão?

Obrigado,

Rogério.

 

Teria que conferir no log do svn! já tentou isso!?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rogério,

Será que você não esta carregando o XML do RPS para imprimir o DANFSE em vez do XML da NFS-e?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2865 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.