Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação Qr5 No Delphi7


  • Este tópico foi criado há 3379 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal
 
 
 
Mediante o fato de o componente acbr ter sofrido alterações com relação ao QR, acabei de adquirir o componente QR502PDGT para instalar no meu D7 e segui os passos naturamente conforme o fornecedor me indicou, bem, instalou normalmente no entanto como eu já havia instalado a versão do QR3, após a instalação do QR5, parece que nada mudou, ou seja, quando abro o Install packages os componentes aparecem desmarcados e quando tento marca-los para que ele se instale, ocorre uma mensagem do tipo "Cannot load package QR5RunD7 It contains unit QRPrntr which is also contained in package qrpt70" e não consigo fazer permanece a nova versão.
 
Será que alguem pode me dar uma dica de como resolver esse problema.
 
 
 
abraço a todos
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Marcelo,

 

Ao instalar o Quick Report 3.0 é salvo o arquivo qrpt70.bpl dentro da pasta System32 do Windows.

 

O que eu fiz para resolver esse problema, renomei o arquivo qrpt70.bpl para qrpt70_x.bpl

 

Tenta ai e reporte o resultado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Juliomar bom dia,

Este QR que o Marcelo adquiriu funciona perfeitamente ou apresentou problemas - alem da dica do Italo ? A versão a ser adquirida é esta mesmo?

Não entendi se o Italo renomeou a qrpt70.bp que existe no Delphi antes de instalar o QR5 ou pode ser depois?

Abraço a todos

Wanderlei Simões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Wanderlei,

 

Antes de instalar uma nova versão do Quick Report no Delphi 7, devemos desinstalar a versão anterior (caso tenha sido instalada) e renomear o arquivo qrpt70.bpl que fica dentro da pasta Windows (se não me falha a memória).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3379 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.