Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sugestão / Dúvida - Consulta Xml


Edson
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3695 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Verifiquei que foi alterado a maneira de se salvar o XML na consulta, pois agora o XML original, não pode ser alterado.

Mas teria alguma maneira de na consulta os eventos estarem separados.

Por exemplo

Envio evento de correção de depois envio de cancelamento.

Quando consulto vem a Autorização, Correção e cancelamento no mesmo XML. Tem alguma maneira de separa-los?

Falo isso, porque estamos encontrando resistencias de alguns contadores, quando por ventura percisa consultar o XML e o mesmo vem em um unico arquivo.

Obrigado a todos, e tenham todos um excelente dia.

Editado por Edson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Edson,

 

O componente segue o que esta estabelecido no manual.

 

A SEFAZ ao retornar o resultado de uma consulta sobre a situação atual de uma NF-e, a estrura do XML retornado é:

 

Informações sobre a autorização da NF-e;

Lista de eventos (se houver) vinculados a NF-e;

 

Por outro lado quando você enviou uma carta de correção, o componente salvou um XML contendo os dados de envio e o retorno da SEFAZ acusando a vinculação deste evento a NF-e em questão.

 

E ao enviar uma solicitação de cancelamento para a mesma NF-e, o componente salvou um outro XML contendo os dados de envio e o retorno da SEFAZ acusando a vinculação deste evento a NF-e em questão.

 

Portanto você tem os XMLs de cada evento separadamente.

 

Para a SEFAZ, quando solicitamos uma consulta, ela entende que queremos um histórico completo referente a NF-e consultada, ou seja, a sua autorização e a lista de eventos caso existam.

 

Mas nada lhe impede de desenvolver uma rotina própria para extrair desse retorno somente o que deseja.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Edson,

 

O componente segue o que esta estabelecido no manual.

 

A SEFAZ ao retornar o resultado de uma consulta sobre a situação atual de uma NF-e, a estrura do XML retornado é:

 

Informações sobre a autorização da NF-e;

Lista de eventos (se houver) vinculados a NF-e;

 

Por outro lado quando você enviou uma carta de correção, o componente salvou um XML contendo os dados de envio e o retorno da SEFAZ acusando a vinculação deste evento a NF-e em questão.

 

E ao enviar uma solicitação de cancelamento para a mesma NF-e, o componente salvou um outro XML contendo os dados de envio e o retorno da SEFAZ acusando a vinculação deste evento a NF-e em questão.

 

Portanto você tem os XMLs de cada evento separadamente.

 

Para a SEFAZ, quando solicitamos uma consulta, ela entende que queremos um histórico completo referente a NF-e consultada, ou seja, a sua autorização e a lista de eventos caso existam.

 

Mas nada lhe impede de desenvolver uma rotina própria para extrair desse retorno somente o que deseja.

Bom dia

Italo, mais uma vez, muito obrigado pelo esclarecimento.

No meu caso vou ter que separar mesmo, pois o validador da maioria dos nossos contadores não esta conseguindo validar.

Obrigado mais uma vez e tenha um excelente dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3695 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...