Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nf-E Erro Ao Tentar Verificar O Status


Rafael jorge
  • Este tópico foi criado há 3278 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

ja li todos os topicos ja tentei de tudo.
ja instalei as cadeias de certificados novos.
ja instalei o capicom de novo.
ja modifiquei as configurações do IE.

baixei o instalador do acbrnfemonitor e tentei tambem.
e sempre da erro no status nao sei mais o que fazer. faz 3 semanas ja isso. e pra piorar tudo no meu pc esta funcionando perfeitamente. por favor se alquem recentemente esta passando por isso e pode me ajudar eu ia agredecer mesmo.

detalhe, o meu sistema a versao antiga funciona normalmente. mas a nova versao apos atualizar o ACBR e o delphi des da semana repassada venho tendo essa bronca. estou sem poder atualizar meus clientes.

obrigado pra quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu gravo log do componente acbrnfe?
ja no resto seque os dados do erro:
verifiquei que nao consigo acessar o endereço do Soap via navegador, mas navego pela internet em qualquer site nesse computador. o que me deixa sem saber se pode ser erro de DNS ou nao. mesmo assim configurei pra preferencia  apontando pro modem da GVT e secundario 200.175.003.139 (dns da GVT) e mesmo assim nao consequi acessar.
 

abaixo as imagens das configurações e erros:

post-4527-0-13066400-1399934213.png

post-4527-0-34120700-1399935660_thumb.pn

post-4527-0-00242600-1399935662.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Perguntas básicas:

capcom instalado?

cadeia de certificados Ok?

certificado Ok?

Firewall ou proxy ok?

 

tem a opção de salvar respostas nas configuração do webservice no componente!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou com o mesmo problema em homologação no MT - Neste pos de 07/05/2014, mas achei que era só comigo que ocorria, pois não tive nenhum comentário.

 

Por coincidência ou não, o problema começou ocorrer quando mudei para NFCe 3.10.

Testei inclusive no demo do ACBR que antes funcionava beleza, mas o ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat retorna com valor zero.

Se logo em seguida fizer uma consulta na nota, a nota está com status 100, ou seja, autorizada.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo dia eu verifico se tem fontes novas.
no meu caso essa bronca vem ocorrendo a 3 semanas com essa.
estou utilizando a versao 2.00 ainda. mudei pra 3.10 (ele nao deixou mudar pra 3.00) e deu a mesma coisa.
ai voltei pra 2.00 o pior e que na minha maquina funciona perfeitamente. nos clientes nao.
nenhum cliente meu esta emitindo nota com o meu sistema (versao nova). so que toda vez que eu atualizo uma versao eu deixo um backup do executavel, se nao fosse isso eu estava morto.

por falar nisso. tentei voltar a versao de 3 semanas atraz do SVN do acbr gerei o programa com esses fontes e misteriosamente deu o mesmo erro.
entao ja vi que voltar a versao tamvem nao ta adiantando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim, mas em função de um alteração necessária em função do Jedi que é usado no compilador sofrer mudanças que estão fora de nosso controle, sugiro de seguir os seguintes passos:

feche os delphis;

apague todos os *.dcu, *.dcp, *.bpl do ACBr que deve de estar na pasta padrão do delphi de bpl;

depois recompilar utilizando o instalador 

todos os pacotes do ACBr agora irão ficar na mesma pasta dos fontes do ACBr evitando problemas

 

mudanças feitas ontem pelo Régys e Isaque pra corrigir esses erros!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Meus arquivos do componentes ACBR estão em D:\ACBR

Fiz o seguinte:

 

1) Um update via svn do D:\ADBR;

2) Del D:\ACBR\acbr*.bpl;

3) Del D:\ACBR\acbr*.dcu;

4) Del C:\Arquivos de programas\Embarcadero\acbr*.bpl;

5) Del C:\Arquivos de programas\Embarcadero\acbr*.dcu;

6) Del C:\users\acbr*.bpl;

7) Del C:\users\acbr*.dcu;

 

Reinstalei todos os pacotes manual. Nunca consegui instalar pelo ACBRInstall. Então sempre abro o .dpk, dou um build e um install.

 

Mesmo depois desses procedimentos o cstat não traz valor.

 

A rotina abaixo é do demo do ACBR. Veja o que tem nas variáveis depois de executar a linha ACBrNFe1.Enviar(vNumLote,True, True):

  MemoDados.Lines.Add('');
  MemoDados.Lines.Add('Envio NFe');
  MemoDados.Lines.Add('tpAmb: '+ TpAmbToStr(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.TpAmb)); --> aqui o TpAmb está igual taProducao
  MemoDados.Lines.Add('verAplic: '+ ACBrNFe1.WebServices.Retorno.verAplic); --> aqui o verAplic está igual ''
  MemoDados.Lines.Add('cStat: '+ IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat)); --> aqui o cStat está igual 0
 

É como se ACBrNFe1.WebServices.Retorno não fosse alimentado.

 

Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Qdo vc envia do modo síncrono(Terceiro parâmetro como TRUE) as propriedades da classe Retorno não são preenchidas.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja eu apaquei todo os fontes do ACBR....
apaquei todas as dcus e bpls dele tambem.
baixei tudo novamente do SVN.
apaquei ate as DCUs do meu sistema. limpei tudo geral.
reinstalei o acbr...
build all no meu projeto inteiro.
rodei aqui, nao deu erro nenhum..
levei pro cliente rodei la e deu a mesma coisa.
"inativo ou inoperante."

 

já não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu resolvi temporariamente meu problema....
instalei a versão nova do sistema com as funcionalidades novas.
e copiei a versao antiga do meu sistema, quando o pessoal for tirar pedido, orçamento, financeiro, etc. utiliza o atual.
ai se for emitir nota abre a versao antiga e tira nota. foi a solução que eu tive que fazer.

mas nao consequi resolver ate agora isso. meu sistema de 4 semanas atraz junto com o meu sistema gerado essa semana.
sem mudar nada no computador do cliente, nada. o antigo roda e o novo nao. entao isso descarta mesmo o DNS.
as configurações de IE e instalação de certificados ou algo assim. o que me leva a crer que só pode ser os fontes.
pequei o demo da nfe do acbr gerei. testei o status deu certo na minha maquina. enviei pro meu cliente e la deu o erro de inativo ou inoperante de novo ou seja algo de 4 semanas pra ca que mudou nos fontes, fez com que ele nao consequise mais pegar o status do WS em determinadas maquinas. e eu nao sei o que é.

 

ja vou no 5 dia catando sem parar uma solução pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Erro de inativo ou inoperante tem a ver com a conexão não poder ser estabelecida, geralmente causado por conta da não instalação da capicom e das dlls do openssl que vem junto do ACBr.

Isso também é causado por conta de bloqueio por software de firewall ou antivirus.

 

Se realmente tivesse algo a ver com os fontes não havia funcionado na sua máquina e no cliente não, como você relata, não funcionaria em ambos os locais.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi regys, ai é que esta...
a versao antiga do meu sistema funciona na maquina do cliente.
a versao nova, na mesma maquina, nao funciona.
esta as duas versoes instaladas la. se abrir a antiga tira nota tudo certinho, se abrir a nova nao.

os dois gerados apartir do mesmo fonte, so que um (o que funciona) foi gerado a 4 semanas atraz.
o demo do acbr nao funciona tambe la. e o emissor gratuito funciona.

nao consigo entender. sei que é algo na maquina do cliente, mas e algo que esta sofrendo influencia de algo que foi mudado no codigo fonte.
mudou algum requisito nos fontes? tipo necessita de atualização de algo no windows do cara, sei la. isso ta muito estranho. o pior e que nao tenho como debugar o erro pq na minha maquina funciona. to instalando hoje uma maquina virtual, rezar pra que de o erro e debugar e ver se acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Mudei a versão da nota fiscal pra 3.10 agora meu estado aceita essa versão e fui testar. continua dando erro.

já tentei configurar as configurações avançadas de tudo que é jeito e nao foi a nota.

já reinstalei a cadeia de certificados umas dezenas de vezes. um cliente meu ja ate formatou uma maquina pra ver se a nota emitia e nada. nao sei mais o que fazer, a gambiarra da versao antiga e nova ja nao ta dando conta pois descobri um pequeno bug no desconto que ta atormentando minha vida em notas com desconto, e nao posso mudar em nada pq se eu gerar uma nova versão não funciona mais a nota. e na mesma maquina que ta meu sistema se colocar o emissor gratuito ele emite tudo certinho. pra se ter ideia eu troquei ate de computador (agora to usando um com windows 8.1 de 64 bits) pra gerar o executável pensando que podia ser algo na geração do arquivo. também acessei a pagina que o web service consulta e ele consegue abrir (como ta na foto).

apos isso tudo so tem uma conclusão, algo esta barrando o acesso do meu sistema a pagina. só meu sistema. e eu estou rodando ele como nivel de administrador. 

 

post-4527-0-31756400-1402592164.jpg

post-4527-0-77116000-1402592164.jpg

post-4527-0-08525700-1402592165.jpg

err4.bmp

post-4527-0-31756400-1402592164.jpg

post-4527-0-77116000-1402592164.jpg

post-4527-0-08525700-1402592165.jpg

err4.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensei que fosse algo vinculado a fireWall ou antvirus também. desativei tudo. e mesmo assim nao rolou.

a também mudei o delphi do xe5 pro xe6 demostração so pra ver se era isso.

baixei o nfemonitor e ele deu o mesmo erro (nem fui eu que gerei ele ja baixei o executável).

nao sei nem mais o que fazer.

Editado por Rafael jorge
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de ontem pra hoje meu computador também não ta mais conseguindo verificar o status do WebService da nfe.
fiquei aliviado pois assim poderei debugar, pois bem debugando chequei na unit ACBrNFeWebServices na linhda 1650 a url que ele passa é 'https://nfehomolog.sefaz.pe.gov.br/nfe-service/services/NfeStatusServico2' ai fui no navegador e tentei acessar a pagina "https://nfehomolog.sefaz.pe.gov.br/nfe-service/services/NfeStatusServico2?wsdl"e deu isso : 

Forbidden

You don't have permission to access /nfe-service/services/NfeStatusServico2 on this server.

_______________

IBM_HTTP_Server at nfehomolog.sefaz.pe.gov.br Port 443

 

o pior é que no chrome funciona, no IE nao.
acho que é isso que ta dando  bronca. no chorme aparece todo o wsdl ja no IE o erro que deu acima.

 

detalhe: o IE chegou a pedir o certificado e tudo. antes de dizer que eu nao tinha acesso.

post-4527-0-98012800-1402679611_thumb.jp

Editado por Rafael jorge
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fui la no computador antigo, o que o sistema funcionava e tentei abrir o link e pegou no IE.
por isso la funciona. agora é so descobrir como passar por isso. 
nas maquinas que o ie não consegue acessar tal pagina.
e como eu mencionei o chrome consegue o IE nao. e por consequência o programa.

post-4527-0-91391500-1402680671_thumb.jp

Editado por Rafael jorge
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3278 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...