Jump to content

dev botao

Alterações No Danfe Nfc-E Em Fastreport

Go to solution Solved by Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 3411 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Segue anexo alterações na Danfe NFCe em FastReport.

- Na rev. 7122 foi alterado a propriedade "Detalhado" para não ser read-only porém nas chamadas ImprimirDANFE e  ImprimirDANFEResumido da unit ACBrNFeDANFEFR.pas a propriedade é setada novamente.

- Outro problema é na exportação para PDF onde é gerado caracteres estranhos (em anexo o PDF gerado). A causa disso é nome da fonte escrito "ARial", troquei para a palavra "Arial" no fonte do arquivo .fr3 e resolveu o problema. Não anexei o arquivo .fr3 pois minha versão do FastReport é a 4.12.2 e a versão do repositório svn é a 5.0.11 e tem várias diferenças.

- Na unit ACBrNFeDANFEFRDM.dfm foi aumentado o tamanho do campo "Consumidor" de 60 para 150 para ser impresso todas as informações do consumidor na Danfe, e aumentado o campo "DescricaoViaEstabelec" de 20 para 30 pois as mensagens "Via do estabelecimento" e "emitida em contingência" não eram impressas na sua totalidade.

• Moderadores

- Na rev. 7122 foi alterado a propriedade "Detalhado" para não ser read-only porém nas chamadas ImprimirDANFE e  ImprimirDANFEResumido da unit ACBrNFeDANFEFR.pas a propriedade é setada novamente.

Elas são setados para que se imprima corretamente, eu voltei a propriedade para não ser read-only por conta da geração do PDF, o usuário pode querer gerar o PDF detalhado ou não e não temos um método para geração de PDF resumido, liberando a propriedade torna-se possível alterará-la antes de gerar o PDF e gerar o PDF como quiser.

- Outro problema é na exportação para PDF onde é gerado caracteres estranhos (em anexo o PDF gerado). A causa disso é nome da fonte escrito "ARial", troquei para a palavra "Arial" no fonte do arquivo .fr3 e resolveu o problema. Não anexei o arquivo .fr3 pois minha versão do FastReport é a 4.12.2 e a versão do repositório svn é a 5.0.11 e tem várias diferenças.

Acerto efetuado, obrigado pela observação.

Poderia me enviar sua versão assim eu disponibilizo a versão 4 também ou faço um merge das duas, mantendo na 4, está na 5 porque aqui eu já estou utilizando ela e acabei salvando com ela.

- Na unit ACBrNFeDANFEFRDM.dfm foi aumentado o tamanho do campo "Consumidor" de 60 para 150 para ser impresso todas as informações do consumidor na Danfe, e aumentado o campo "DescricaoViaEstabelec" de 20 para 30 pois as mensagens "Via do estabelecimento" e "emitida em contingência" não eram impressas na sua totalidade.

Acerto efetuado, obrigado pela observação.

Muito obrigado pelas contribuições.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

Veja se estou fazendo o correto, utilizo os mesmos métodos para impressão com produtos e sem produtos:

ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirPDF;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

A única diferença é a propriedade "Detalhado" com o valor True (com produtos) ou False (sem produtos).

Se eu retirar a alteração da propriedade FDetalhado nas procedures ImprimirDANFE e ImprimirDANFEResumido eu consigo gerar a Danfe impressa e a Danfe em PDF corretas com e sem produtos.

Segue anexo o Danfe na versão 4 do FR.

• Moderadores

O correto seria utilizar assim:

Impressão normal:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

Impressão resumida:

ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirResumido;

Impressão de PDF:

Setar primeiro detalhado ou resumido usando a propriedade

ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirPDF;

• Like 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

• Moderadores

Leonardo,

Fiz os testes aqui é o endereço de consulta e o QRCode não estão corretos.

O endereço de consulta está fixo no MT e o QRCode não está puxando o endereço de consulta, está sendo gerado somente com os parâmetros.

Alterei meu código e funcionou corretamente.

Aproveitando, envio o Danfe para NFC-e em FastReport para papel A4.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

Bom dia Senhores!! estou com o segunite problema na impressão do NFCe em FastReport.

Atualizei hoje Revisão 7229 do ACBR quando eu envio a NFCe vai de boa... mas na hora da impressão da os seguintes erros: 

Ocorreram os seguintes erros?
Classe não encontrada Datasets
Classe não encontrada Formats
Classe não encontrada Variables

e

Memo2: Erro na expressão 'Emitente.XNome": indentifier expected
variavel ou campo desconhecido:
Parametros."Contingencia_valor"
Variavel ou campo desconhecido: Parametros."Imagem"

Erroa.jpg
Errob.jpg

Se alguém souber o que pode ser me da uma luz!!

Obrigado!!

Leonardo... 

Bom dia!! segui sua dica com o

Fiz o que o Solivan sugeriu:

Caro

valdirdill, o problema acontece, porque os componentes dentro do arquivo *.fr3 do fast estão desassociados dos datasets, e para resolver o problema siga os seguintes passos;

1-Abra a unit ACBrNFeDANFEFRDM

2-Dê dois cliques sobre o componente frxReport

3-Clique em abrir e selecione o arquivo DANFeNFCe.fr3 onde quer que ele esteja

4-Clique em Relatório-->Dados

5-Selecione todos os datasets e clique em ok, feito isso salve e saia e recompile a sua aplicação.

E resolveu o problema...

Muito obrigado!!

Atenciosamente,

João B. S. Junior

• Like 1

• Este tópico foi criado há 3411 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.