Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alterações No Danfe Nfc-E Em Fastreport


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 3575 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

 

Segue anexo alterações na Danfe NFCe em FastReport.

 

- Na rev. 7122 foi alterado a propriedade "Detalhado" para não ser read-only porém nas chamadas ImprimirDANFE e  ImprimirDANFEResumido da unit ACBrNFeDANFEFR.pas a propriedade é setada novamente.

- Outro problema é na exportação para PDF onde é gerado caracteres estranhos (em anexo o PDF gerado). A causa disso é nome da fonte escrito "ARial", troquei para a palavra "Arial" no fonte do arquivo .fr3 e resolveu o problema. Não anexei o arquivo .fr3 pois minha versão do FastReport é a 4.12.2 e a versão do repositório svn é a 5.0.11 e tem várias diferenças.

 
- Na unit ACBrNFeDANFEFRDM.dfm foi aumentado o tamanho do campo "Consumidor" de 60 para 150 para ser impresso todas as informações do consumidor na Danfe, e aumentado o campo "DescricaoViaEstabelec" de 20 para 30 pois as mensagens "Via do estabelecimento" e "emitida em contingência" não eram impressas na sua totalidade.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

- Na rev. 7122 foi alterado a propriedade "Detalhado" para não ser read-only porém nas chamadas ImprimirDANFE e  ImprimirDANFEResumido da unit ACBrNFeDANFEFR.pas a propriedade é setada novamente.

 

Elas são setados para que se imprima corretamente, eu voltei a propriedade para não ser read-only por conta da geração do PDF, o usuário pode querer gerar o PDF detalhado ou não e não temos um método para geração de PDF resumido, liberando a propriedade torna-se possível alterará-la antes de gerar o PDF e gerar o PDF como quiser.

 

 

- Outro problema é na exportação para PDF onde é gerado caracteres estranhos (em anexo o PDF gerado). A causa disso é nome da fonte escrito "ARial", troquei para a palavra "Arial" no fonte do arquivo .fr3 e resolveu o problema. Não anexei o arquivo .fr3 pois minha versão do FastReport é a 4.12.2 e a versão do repositório svn é a 5.0.11 e tem várias diferenças.

 

Acerto efetuado, obrigado pela observação.

Poderia me enviar sua versão assim eu disponibilizo a versão 4 também ou faço um merge das duas, mantendo na 4, está na 5 porque aqui eu já estou utilizando ela e acabei salvando com ela.

 
 

- Na unit ACBrNFeDANFEFRDM.dfm foi aumentado o tamanho do campo "Consumidor" de 60 para 150 para ser impresso todas as informações do consumidor na Danfe, e aumentado o campo "DescricaoViaEstabelec" de 20 para 30 pois as mensagens "Via do estabelecimento" e "emitida em contingência" não eram impressas na sua totalidade.

 

Acerto efetuado, obrigado pela observação.

 

Muito obrigado pelas contribuições.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se estou fazendo o correto, utilizo os mesmos métodos para impressão com produtos e sem produtos:

ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirPDF;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

A única diferença é a propriedade "Detalhado" com o valor True (com produtos) ou False (sem produtos).

 

Se eu retirar a alteração da propriedade FDetalhado nas procedures ImprimirDANFE e ImprimirDANFEResumido eu consigo gerar a Danfe impressa e a Danfe em PDF corretas com e sem produtos.

 

Segue anexo o Danfe na versão 4 do FR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O correto seria utilizar assim:

 

Impressão normal:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

 

Impressão resumida:

ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirResumido;

 

Impressão de PDF:

Setar primeiro detalhado ou resumido usando a propriedade

ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirPDF;

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Leonardo,

 

Fiz os testes aqui é o endereço de consulta e o QRCode não estão corretos.

O endereço de consulta está fixo no MT e o QRCode não está puxando o endereço de consulta, está sendo gerado somente com os parâmetros.

 

Alterei meu código e funcionou corretamente.

 

Aproveitando, envio o Danfe para NFC-e em FastReport para papel A4.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Senhores!! estou com o segunite problema na impressão do NFCe em FastReport.

 

Atualizei hoje Revisão 7229 do ACBR quando eu envio a NFCe vai de boa... mas na hora da impressão da os seguintes erros: 

 

Ocorreram os seguintes erros?
Classe não encontrada Datasets
Classe não encontrada Formats
Classe não encontrada Variables
 
e
 
Memo2: Erro na expressão 'Emitente.XNome": indentifier expected
variavel ou campo desconhecido:
Parametros."Contingencia_valor"
Variavel ou campo desconhecido: Parametros."Imagem"
 
Erroa.jpg
Errob.jpg
 
 
Se alguém souber o que pode ser me da uma luz!!
 
Obrigado!!
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo... 

 

Bom dia!! segui sua dica com o

 

Fiz o que o Solivan sugeriu:

 

Caro

valdirdill, o problema acontece, porque os componentes dentro do arquivo *.fr3 do fast estão desassociados dos datasets, e para resolver o problema siga os seguintes passos;

1-Abra a unit ACBrNFeDANFEFRDM

2-Dê dois cliques sobre o componente frxReport

3-Clique em abrir e selecione o arquivo DANFeNFCe.fr3 onde quer que ele esteja

4-Clique em Relatório-->Dados

5-Selecione todos os datasets e clique em ok, feito isso salve e saia e recompile a sua aplicação.

 

E resolveu o problema...

 

Muito obrigado!!

 

Atenciosamente,

 

João B. S. Junior

skype: junior.jaru

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3575 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.