Jump to content

dev botao

Autorização Nfc-E Ro

Go to solution Solved by Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 3418 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e realmente pesquisei antes de abrir esse tópico.

Sou programador em uma rede de Supermercados no estado de rondônia e estou desenvolvendo uma aplicação mensageria, somente autorizar e retornar status para os PDV's, e estou com uma grande dificuldade, temos uma loja cadastrada no projeto piloto para implantação da NFC-e.

A dificuldade é a seguinte, quando coloco a versão 3.00 no meu XML, retorna EACBrNFeException with message '', já tentei todas as soluções apresentadas aqui no fórum mas não consegui, adicionei as configurações do token, e não resolveu.

Então resolvi tentar mudar a versão para 3.10 ele consegue enviar mas retorna outros erros de validação de NF-e normal.

E por desencargo de consciência compilei o projeto ACBrNFe_demo e me apresenta o seguinte resultado:

XtsZh2.jpg

Lembrando que sou do estado de Rondônia, e utilizamos o servidor SVRS.

Desde já agradeço a atenção de todos.

• Like 1

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum e realmente pesquisei antes de abrir esse tópico.

Sou programador em uma rede de Supermercados no estado de rondônia e estou desenvolvendo uma aplicação mensageria, somente autorizar e retornar status para os PDV's, e estou com uma grande dificuldade, temos uma loja cadastrada no projeto piloto para implantação da NFC-e.

A dificuldade é a seguinte, quando coloco a versão 3.00 no meu XML, retorna EACBrNFeException with message '', já tentei todas as soluções apresentadas aqui no fórum mas não consegui, adicionei as configurações do token, e não resolveu.

Então resolvi tentar mudar a versão para 3.10 ele consegue enviar mas retorna outros erros de validação de NF-e normal.

E por desencargo de consciência compilei o projeto ACBrNFe_demo e me apresenta o seguinte resultado:

XtsZh2.jpg

Lembrando que sou do estado de Rondônia, e utilizamos o servidor SVRS.

Olha fiz um teste aqui na minha aplicação e consegui me conectar normal em Rondônia.

Segue meu código para exemplo.

nfeNFCE.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := 'Certificado'

nfeNFCE.Configuracoes.Certificados.Senha       := 'Senha'

nfeNFCE.Configuracoes.Geral.FormaEmissao  := teNormal;

nfeNFCE.Configuracoes.Geral.ModeloDF           := moNFCe;

nfeNFCE.Configuracoes.Geral.VersaoDF           := ve310;

nfeNFCE.Configuracoes.WebServices.Ambiente  := taHomologacao;

nfeNFCE.Configuracoes.WebServices.Visualizar   := True;

nfeNFCE.Configuracoes.Geral.Salvar             := True;

nfeNFCE.Configuracoes.Geral.PathSalvar         := sPastaNFCe;

nfeNFCE.Configuracoes.WebServices.UF           := 'RO';

nfeNFCE.WebServices.StatusServico.Executar;

post-27084-0-76033700-1406666617.png

Olha fiz um teste aqui na minha aplicação e consegui me conectar normal em Rondônia.

Segue meu código para exemplo.

nfeNFCE.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := 'Certificado'

nfeNFCE.Configuracoes.Certificados.Senha       := 'Senha'

nfeNFCE.Configuracoes.Geral.FormaEmissao  := teNormal;

nfeNFCE.Configuracoes.Geral.ModeloDF           := moNFCe;

nfeNFCE.Configuracoes.Geral.VersaoDF           := ve310;

nfeNFCE.Configuracoes.WebServices.Ambiente  := taHomologacao;

nfeNFCE.Configuracoes.WebServices.Visualizar   := True;

nfeNFCE.Configuracoes.Geral.Salvar             := True;

nfeNFCE.Configuracoes.Geral.PathSalvar         := sPastaNFCe;

nfeNFCE.Configuracoes.WebServices.UF           := 'RO';

nfeNFCE.WebServices.StatusServico.Executar;

Olá Luiz, consultar o status eu consigo obter normalmente, o problema vem no momento de autorizar o XML da NFC-e.

Para Rondônia você deve utilizar a versão 3.10.

Poderia anexar o XML que está tentando enviar e os xmls retornados pelo webservice?

Olá Régys consegui autorizar o NFC-e na versão 3.10, acho que o problema é no schema da Sefaz que exige ter o xNome e o indIEDest, e como eu estava informando somente o CPF, o componente estava adiciona as duas tags citadas mas o valor da indIEDest  estava ficando como  1, ai alterei para 9 e consegui autorizar.

• Consultores

Bom dia,

Segundo a Nota Técnica 2013/005 versão 1.03 (página 17) o grupo <dest> - Grupo de Identificação do Destinatário, é opcional para a NFC-e.

Sendo assim não há necessidade de informar nada sobre o destinatário.

Por outro lado se você informar o CPF do mesmo, não necessidade de informar o nome e nem o endereço do mesmo.

Mas devemos atribuir o valor 9 (Não Contribuinte) ao campo indIEDest.

Leia o item 03.7 que trata da Identificação do Destinatário (final da página 16 e inicio da 17) da NT 2013/005 versão 1.03.

• Like 2
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: i[email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Bom dia,

Segundo a Nota Técnica 2013/005 versão 1.03 (página 17) o grupo <dest> - Grupo de Identificação do Destinatário, é opcional para a NFC-e.

Sendo assim não há necessidade de informar nada sobre o destinatário.

Por outro lado se você informar o CPF do mesmo, não necessidade de informar o nome e nem o endereço do mesmo.

Mas devemos atribuir o valor 9 (Não Contribuinte) ao campo indIEDest.

Leia o item 03.7 que trata da Identificação do Destinatário (final da página 16 e inicio da 17) da NT 2013/005 versão 1.03.

Obrigado Italo creio que devido o anseio por autorizar, acabei atropelando a leitura detalhada do manual, rsrsrs.

Agora vou dar uma geral no manual anotando os pontos importantes.

• Este tópico foi criado há 3418 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.