Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3015 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Aqui no RS, vamos utilizar Contingência OFF Line, ou seja, emite o DANFE NFCe sem enviar nada para a SEFAZ. Tem 24 horas depois disso para enviar.

Só fiquei com uma dúvida: O que fazer se por qualquer motivo, uma nota emitida em contingência OFF Line não for enviada dentro das 24 horas ?  qual o procedimento?

Já enviei esse questionamento mais de 5 maneiras diferentes para a SEFAZ RS, mas ninguém responde nada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Dércio.

Eu estava analisando e a melhor opção é a contingência OF Line. Porém este prazo é curto, caso ocorra algum sinistro.

E se acontecer a minha dúvida também é como proceder.

Só um pergunta Dércio. No seu sistema você chama o modo contingência automático?

Agradeço

Editado por Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eu consulto o Status da conexão antes de gerar a nota, se retornar erro, eu pergunto ao operador se quer emitir em modo OffLine..

Criei tb um aplicativo que agendei no windows para rodar de 5 em 5 minutos.. tudo em modo silencioso.. Esse aplicativo vai pegar as notas feitas em modo Off line e vai tentar enviar novamente. Se conseguir, já vai atualziar status, chave etc... sem que ninguém faça nada, tudo automático..

O problema é qdo ficar sem internet por mais de 24 horas.. ai o bixo vai pegar.. 

Até o momento, não tenho nenhuma posição da SEFAZ nem de ninguém do que fazer nesses casos.

Editado por Dércio Luis Zanatta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Dércio,

 

Repense na sua rotina, principalmente nesse quesito de consultar o status antes de gerar a nota.

 

Pelo simples fato que a SEFAZ acena em acabar com o consultar status.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Caetano,

 

Resposta da SEFAZ:

 

"A respeito do tema de eliminação do web service da consulta status serviço, informo que o assunto foi tratado na reunião do Grupo XML de Documentos Fiscais Eletrônicos realizada em Porto Alegre de 29 a 31/01.

A maioria dos técnicos do Fisco presentes se manifestou favorável a retirada do ar deste serviço não apenas para NFC-e mas também para a NF-e modelo 55. Todavia, o assunto será primeiramente discutido pela Coordenação Técnica do ENCAT na próxima reunião do Grupo Técnico dos Players de NF-e que corresponde a um grupo de representantes de empresas de provimento de soluções de NF-e. Este GT é coordenado pela GS1.

Desta forma ainda não há definição se este we service será eliminado ou não e qual seria a eventual data prevista para discontinuidade deste serviço.
Caso se decida pela retirada do ar deste serviço, o fato será amplamente divulgado com antecedência para que as empresas emissoras de NF-e e NFC-e se adaptem a esta nova realidade.

De todo modo, a orientação técnica é que não se utilize, em nenhuma hipótese, este web service para automação de entrada e/ou saída de contingência. Recomenda-se que a empresa que queira automatizar este processo deva utilizar as informações estatísticas obtidas do próprio processo de autorização de NF-e/NFC-e.

Lembramos ainda que a informação do tempo médio de autorização de NF-e nos últimos 5 minutos consta de campo tMed (página 26 do Manual de Orientação ao Contribuinte v 5.0)."

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Realmente eu já havia lido sobre essa informação de não utilizar a consulta do serviço para entrar em contingência OFF Line..

O problema é que eu já preciso saber se devo emitir em contingência off line no momento em que vou gerar o xml, ou seja, antes de enviar, pois tenho que preencher a tag TpEmis de acordo. 

Se a consulta ao status do serviço for inutilizado, como vou saber se existe conexão com a SEFAZ antes de gerar o xml ?

Como os amigos que não usam status do serviço estão fazendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só para complementar, eu fiz o fluxo assim: 

1. envia a nota, testa o retorno

2. se ok, grava no banco, atualiza, etc, etc

3. se não ok, testa o cStat, analisa e envia off-line

 

O usuário não precisa interagir, o sistema toma a decisão de enviar off-line ou não baseado no retorno.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fiquei com uma dúvida.

Caso entre em modo contingência, o consumidor levou seu cupom. Depois quando o sistema voltar a ter conexão e enviar, suponhamos que ao enviar a NFC-e o sefaz retorne com alguma rejeição.

Nesta situação o que será realizado?

Outra situação, quando envio em contingência, depois posso enviar o xml normal sem as configurações especificas para contingência abaixo?

Ide.tpEmis    :=teOffLine;
Ide.dhCont := date;
Ide.xJust  := 'Entrada em contingência por falhas na conexão com o web service.';

 

Agradeço pela colaboração

Editado por Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Caetano,

 

Ao enviar uma NF-e ou NFC-e para SEFAZ, pode ocorrer 3 situações:

 

1. Ser Autorizado;

2. Ser Rejeitado;

3. Ser Denegado;

 

Se a nota for rejeitada, significa que algum dado esta errado, neste caso deve-se corrigir e enviar novamente.

 

Se a nota for denegada, significa que o emitente ou destinatário possui alguma restrição ao fisco, neste caso não tem o que fazer.

 

Após os problemas de acesso a SEFAZ forem sanados, temos que enviar a nota com os campos abaixo conforme você postou:

 

Ide.tpEmis    :=teOffLine;
Ide.dhCont := date;
Ide.xJust  := 'Entrada em contingência por falhas na conexão com o web service.';
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Gostaria de uma opinião, que pelo que vejo existe vários com esta mesma dúvida no fóruns em que participo.

Sobre o sistema enviar automático as notas que ficaram em contingência.

A melhor forma seria criar um aplicativo externo que rodasse no windows, tentando enviar as notas a cada período de tempo em tempo de acordo com o programado?

Ou até mesmo desenvolver algo que rode dentro da própria aplicação da NFC-e ativado por um timer de tempo em tempo?

 

Algum sugestão sobre o assunto.

 

Agradeço pela colaboração, creio que vai ajudar vários colegas.

 

Caetano.

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

 

Estou desenvolvendo a NFC-e em contingência offline. Estou criando o XML, validando e assinando, depois imprimo o DANFE NFC-e. Porém, na impressão do DANFE NFC-e não está saindo que a NFC-e foi emitida em contingência. Segue em anexo o conteúdo do arquivo .INI que usei para criar o XML, o XML e o que foi impresso. Eu uso o ACBrNFeMonitor, tem algum parâmetro que preciso alterar ou estou esquecendo?

13140818024692000173650010000000049000000048-nfe.xml

ACBrNFeMonitor.pdf

NFCe_env.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Estou com um dilema e não sei como resolver.

Criei um programa que roda ao iniciar o windows, para atualizar as nfce em contingência. Não sei se isso é o mais correto.

Este programinha roda em um timer de tempo em tempo que aciona uma Thread. Porém o problema é que em algumas situações o ACBr perde as configurações e fica abrindo a tela para informa a senha.

Assim como também se ele estiver enviando uma nfce normal e o programa de contingência atualizando ao mesmo tempo ocorre o mesmo.

Qual seria a solução para isso?

 

Agradeço.

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Boa noite Caetano,

 

Ao enviar uma NF-e ou NFC-e para SEFAZ, pode ocorrer 3 situações:

 

1. Ser Autorizado;

2. Ser Rejeitado;

3. Ser Denegado;

 

Se a nota for rejeitada, significa que algum dado esta errado, neste caso deve-se corrigir e enviar novamente.

 

Se a nota for denegada, significa que o emitente ou destinatário possui alguma restrição ao fisco, neste caso não tem o que fazer.

 

Após os problemas de acesso a SEFAZ forem sanados, temos que enviar a nota com os campos abaixo conforme você postou:

 

Ide.tpEmis    :=teOffLine;
Ide.dhCont := date;
Ide.xJust  := 'Entrada em contingência por falhas na conexão com o web service.';

Bom dia, em relação a uma NFCe emitida off-line que depois de enviada retornou Denegada por conta do destinatario. Vocês acham mais correto:
1 - Emitir automaticamente uma nova NFCe sem informacoes de destinatario
2 - Deixar como está mesmo o produto já tendo saido do estabelecimento


?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3015 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.