Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erros Na Inutilização De Nota Fiscal - Ve310


Ver Solução Respondido por MauricioGuedes,
  • Este tópico foi criado há 3527 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde!
Utilizo a Acbr a pouco tempo e estou alterando toda a parte de nota eletrônica, finalizei os Eventos hoje de manhã, (Carta de Correção e Cancelamentos) e estou tentando finalizar a inutilização, porém, estou com dificuldades, ocorrendo um erro com mensagem vazia, ou seja, não explicativo!
Estou tentando realizar a inutilização da seguinte forma:
 
 ACBrNFE.WebServices.Inutiliza(filialDados.CGC,
                                  strMotivo,
                                  StrToInt(Ano),
                                  55,
                                  StrToInt(strSerieNf),
                                  nNfIni,
                                  nNfFim);
 
Se esta forma já estiver ultrapassada, se possível alguém poderia me disponibilizar algum exemplo, ou me informar onde posso conseguir!
Segue em Anexo o Erro e o local onde o mesmo é exibido.
Grato,

post-26012-0-31202300-1407434299_thumb.p

Editado por MauricioGuedes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Mauricio,

 

Apenas uma correção, não existe nota fiscal inutilizada e sim nota fiscal cancelada.

 

O que inutilizamos não é a nota e sim um número ou uma faixa de números.

 

Ao inutilizar um número estamos informando a SEFAZ que não existe nenhuma nota com esse número.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo, desculpe por utilizar o termo Nota Fiscal, estou ciente sobre a inutilização de Faixa e não Nota Fiscal.

Hoje após atualizar os fontes, consegui identificar o problema, anteriormente no pcnretInuNfe

tinha o seguinte código:

 

if (leitor.rExtrai(1, 'inutNFe') <> '') then

  (*DR08 *)FxMotivo := Leitor.rCampo(tcStr, 'xJust')

else

  (*DR08 *)FxMotivo := Leitor.rCampo(tcStr, 'xMotivo');

 

o problema que o xJust não existe mais no Retorno e somente o xMotivo, agora com os fontes atualizados

já esta funcionando perfeitamente, pois percebi que foi removido este if, deixando apenas o

xMotivo.

Agradeço pelo auxílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Ola pessoal, estou com o mesmo problema do Mauricio na Inutilização, porem a Numeração da NFe nao foi Inutilizada ainda, entao me da a mensagem Vazia (So com o X e o OK) tambem.

 
Estou mudando tambem as propreedades: VersaoDF: ve310 e ModeloDF: moNFe
A Emissão/Cancelamento esta normal, so na inutilização que esta com este problema.
 
Ao dar o comando para inutilizar vem a mensagem em Branco e nao retorna nada no Cstat.
---Comando---
 ACBrNFe1.WebServices.Inutiliza(DmView.CDQempresasEMP_CNPJ.AsString, EDmotivo.Text, Ano, 55, 1, StrToInt(EDnfe.Text), StrToInt(EDnfe.Text));
 
Alguem pode me ajudar
Aguardo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Isaias,

 

Atribua o valor True a propriedade:

 

Configuracoes.WebServices.Salvar

 

Depois realize o teste novamente. Isso não vai resolver o seu problema, mas será salvo em disco os arquivos de envio e retorno com a palavra soap no nome.

 

Post como anexo esses arquivos, pode ser que a SEFAZ alterou alguma coisa na estrutura do arquivo de envio ou retorno em função da nova versão 3.10

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ItaloJr, obrigado pela resposta...

Seguinte...

 

Fiz o que pediu e ai o sistema gerou o arquivo .INU.XML vazio e o -PED.INU.XML esta em anexo.

 

Aproveitando consegui inutilizar da seguinte forma, apontando o SCHEMAS V310, porem voltei a

propriedade VersaoDF para : ve200, e ai Inutilizou.

 

Sera que esta com algum problema na inutilização da nova Versao ???

 

Aguardo

Ate+

Isaias

 

 

41140580487900014855001000000020000000020-ped-inu.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

 

Estou utilizando o componente da acbrNFe para versão 3.10 da NFe e na revisão 7395 do svn.

 

Encontrei um problema na emissão de nota de devolução com referencia a uma Nfe de entrada, ao gerar o xml ele coloca uma tag de vazia NFref que não permite validar o xml então fiz a seguinte alteração no arquivo pcnNFeW na procedure GerarIdeNFref o código ficou assim :

 

  for i := 0 to nfe.ide.NFref.Count - 1 do
  begin
 
    if nfe.ide.NFref.refNFe      <> '' then begin Gerador.wGrupo('NFref', 'B12a'); (**)GerarIdeNFrerefNFe(i); Gerador.wGrupo('/NFref'); end;
    if nfe.Ide.NFref.RefNF.nNF    >  0 then begin Gerador.wGrupo('NFref', 'B12a'); (**)GerarIdeNFrefRefNF(i); Gerador.wGrupo('/NFref'); end;
    if nfe.ide.NFref.RefNFP.nNF   >  0 then begin Gerador.wGrupo('NFref', 'B12a'); (**)GerarRefNFP(i); Gerador.wGrupo('/NFref'); end;
    if nfe.ide.NFref.refCTe      <> '' then begin Gerador.wGrupo('NFref', 'B12a'); (**)GerarIdeNFrerefCTe(i); Gerador.wGrupo('/NFref'); end;
    if nfe.ide.NFref.RefECF.nCOO <> '' then begin Gerador.wGrupo('NFref', 'B12a'); (**)GerarRefECF(i); Gerador.wGrupo('/NFref'); end;
 
  end;
 
Não sei se vocês tiveram esse erro também, mas após isso funcionou tudo certo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ItaloJr,

Complementando o meu teste, mesmo dando a Mensagem de Erro VAZIA, e abortando o Delphi-7, a receita estadual esta aceitando a INUTILIZAÇÃO.....

Pois se tentar de novo mudando a propriedade para a Versao ve200, da a mensagem que 'Uma faixa de inutilizacao ja foi Aceita'.

 

Ate+

Isaias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Isaias,

 

Desculpe, talvez eu não tenha expressado corretamente, mas o que lhe pedi foi para postar os arquivos que contem a palavra soap no nome.

 

Você postou o arquivo <ID>-ped-inu.xml sendo que era para postar o arquivo <ID>-ped-inu-soap.xml e o <ID>-inu-soap.xml com o componente configurado para a versão 3.10

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ItaloJr, mesmo colocando na propriedade salvar=True, nao gera este arquivo não... 

OBS: Era pra gerar na mesma pasta da propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar

 

E o que vc me fiz sobre, mesmo dando a Mensagem de Erro VAZIA, e abortando o Delphi-7, a receita estadual esta aceitando a INUTILIZAÇÃO.....

 

Aguardo

Ate+

Isaias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3527 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...