Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida Na Geração Da Nf-E


osmarbentojr
  • Este tópico foi criado há 3540 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia...

Já uso o ACBr para emissão da NF-e a quase 3 anos, e até a pouco tempo atrás utilizava as rotinas meio que "copiando" e "colando" dos exemplos, e vira e mexe me deparo com o erro da duplicidade.

Já tentei algumas coisas como aumentar o tempo para o componente verificar se a nota foi ou não autorizada, mas acaba me trazendo mais transtornos.

Afim de melhorar minha rotina de modo definitivo, gostaria de tirar algumas dúvidas de certas formas simples :

 

- a função NotasFiscais.Valida do componente, é ela que irá fazer a validação do XML gerado com os XSD, correto ??? se sim, ao passar por ela, quando eu enviar a NF-e, o webservice  irá apenas receber o XML e autorizar a mesma ???

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...mas em teoria, se eu passei pela rotina de Valida, a grosso modo, posso dizer que o meu XML está correto, pelo menos no que quer dizer as regras dos campos ???

Digo isso porque tenho uma ideia de como resolver o problema de duplicidade da nota, mas preciso "isolar" as etapas de envio com try except...

Agradeço desde já pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Osmar,

 

O Valida, compara o XML gerado pelo componente com os schemas.

 

Acusa por exemplo se um campo string tem menos que o minimo de caracteres ou mais do que o máximo definido.

 

Acusa também a ausência de uma informação obrigatória.

 

Um exemplo o CNPJ tem que possuir 14 dígitos caso este tenha 13 ou 15 o Valida vai apresentar a falha, mas se o mesmo tiver 14 não é capaz de informar se o mesmo é valido ou não.

 

Quem faz isso é o validador da receita que valida o CNPJ (realiza o calculo dos dígitos verificadores) checa se a IE informada se refere ao CNPJ, entre outras coisas, caso encontre alguma irregularidade a SEFAZ nos retorna uma Rejeição.

 

Sendo assim uma coisa é a falha na validação apontada pelo componente e que neste caso a nota nem sequer foi enviada e outra coisa é a Rejeição retornada pela SEFAZ, onde ocorreu o envio e a mesma não aceitou a nota por conter irregularidades.

 

Neste caso basta sanar os problemas, informado os dados corretos ou fazendo os cálculos de forma correta e enviar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Italo, eu imaginava que seria esse nível de validação. Se eu fizer uma validação dos dados na minha aplicação, a exemplo, o CNPJ, o valida me retornaria os erros de regras e ao transmitir, na teoria, aguardaria apenas então receber a nota já emitida e validada...

 

Acredito que irei com isso resolver minha rotina e sanar de vez os erros da duplicidade. Agradeço a atenção de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3540 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.