Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfce - Envio De Email Para Escritorio


Claudiomir
  • Este tópico foi criado há 3527 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações.

O Escritório contábil de um cliente exige que eu envie para eles, no final de cada mês, somente um e-mail com todos os xml das NFC-e e das NFE emitidas durante o mês. Não um e-mal por NFE. Um geral, com tudo.

Duvida:

1) Isso é responsabilidade do Sistema ou do Escritório Contábil?

2) Alguém tem alguma ideia de como implementar isso??

 

No aguardo,

 

Claudiomir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Claudiomir, boa tarde!

 

já faz alguns anos que eu criei isso no meu sistema, ao abrir o sistema sempre que vira o mês o sistema anexa todos os arquivos xml e enviar para o contador.

 

a responsabilidade eu acho que seria do nosso cliente enviar para o contador dele os arquivos xml, devido a dificuldade e conhecimento dos clientes saberem fazer isso, achei viável que o sistema realiza-se este procedimento.

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudiomir, boa tarde!

 

já faz alguns anos que eu criei isso no meu sistema, ao abrir o sistema sempre que vira o mês o sistema anexa todos os arquivos xml e enviar para o contador.

 

a responsabilidade eu acho que seria do nosso cliente enviar para o contador dele os arquivos xml, devido a dificuldade e conhecimento dos clientes saberem fazer isso, achei viável que o sistema realiza-se este procedimento.

Ok, Rodrigo. Agradeço vosso esclarecimento. Sem forçar a amizade, já forçando, e por favor não me xingue, mas você tem um "roteiro" de como fazer isso? Você usou algum componente para isso ou fez tudo na unha??

Abraços

Bom final de semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Bom dia Claudiomir,

Eu faço da seguinte forma, tenho uma tela de gerenciamento de notas emitidas, e todo inicio de mes, o usuário filtra as notas do mes passado, em seguida tem as opções.

Gerar Lote XML e enviar por e-mail e ou Gerar Lote XML.

 

o sitema, faz um loop nas notas emitidas, compacta com o winrar e gerar 1 unico arquivo compactado com todas as notas e ou pdf , depois é só enviar por e-mail.

 

esta funcionando que é uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

 

No meu caso é manual, o sistema grava os xml em seus diretórios pré configurados; nfe, cce; can; inu; por mês como já tem no próprio componente. 

O cliente seleciona o mês de referencia e envia para o contador, utilizo a mesma classes do ACBr de envio do e-mail e o componente TAbZipper.

 

Ficou muito prático e fácil.

 

at.

Wandarlei Michelon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3527 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.