Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Simpliss - Erro Na Autenticação Do Usuario


Felipe Aron
  • Este tópico foi criado há 1384 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Fala galera tudo bem?

 

Estou dando inicio ao desenvolvimento da NFS-e para um cliente. Estou fazendo os testes com o DEMO do ACBrNFSe.

 

Preenchi toda a configuração, indiquei o certificado do mesmo, indiquei Homologação.

 

Ao cliente em "Gerar e enviar lote RPS" me retorna o seguinte erro:

 

"Erro na autenticacao do usuario. Usuario e senha nao conferem"

 

Vi que existe os respectivos campos de usuário e senha na aba "WebService", porém não as indiquei.

 

O suporte da Simpliss disse que ambiente de homologação não necessita de usuário e senha, somente quando em Produção.

 

Alguém já passou por isso? Será que falta alguma configuração?

 

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Provedor Simpliss não faz uso de certificado digital, mas sim de usuário e senha. Esses dados são os mesmos que o cliente utiliza para emitir através do site deles.

No componente ACBrNFSe, nas configurações de webservice vc tem os campos de UsuarioWeb e SenhaWeb. Preencha-os.

Lembrando que é necessário entrar em contato com o Simpliss e passar os dados do seu cliente para que liberem a recepção de RPS via webservice.

 

Espero que eu tenha ajudado.

  • Curtir 3

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Fala galera tudo bem?

 

Estou dando inicio ao desenvolvimento da NFS-e para um cliente. Estou fazendo os testes com o DEMO do ACBrNFSe.

 

Preenchi toda a configuração, indiquei o certificado do mesmo, indiquei Homologação.

 

Ao cliente em "Gerar e enviar lote RPS" me retorna o seguinte erro:

 

"Erro na autenticacao do usuario. Usuario e senha nao conferem"

 

Vi que existe os respectivos campos de usuário e senha na aba "WebService", porém não as indiquei.

 

O suporte da Simpliss disse que ambiente de homologação não necessita de usuário e senha, somente quando em Produção.

 

Alguém já passou por isso? Será que falta alguma configuração?

 

Desde já agradeço pela ajuda.

 

E o ambiente de homologação deles precisa sim de usuário e senha. O Próprio suporte deles me passou a informação. Quem te falou isso está equivocado. Me lembro que no mês passado, eles me passaram um endereço onde eu me cadastrava no ambiente de homologação. A página no site é praticamente igual ao de produção

Editado por Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Em 24/09/2014 at 10:01, Cleber disse:

Provedor Simpliss não faz uso de certificado digital, mas sim de usuário e senha. Esses dados são os mesmos que o cliente utiliza para emitir através do site deles.

No componente ACBrNFSe, nas configurações de webservice vc tem os campos de UsuarioWeb e SenhaWeb. Preencha-os.

Lembrando que é necessário entrar em contato com o Simpliss e passar os dados do seu cliente para que liberem a recepção de RPS via webservice.

 

Espero que eu tenha ajudado.

Você quer dizer TExpNFSeACBR.ObjACbrNFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.WebUser?

Mesmo informando para mim continua o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 03/07/2020 at 10:42, Gilberto Vogel disse:

Você quer dizer TExpNFSeACBR.ObjACbrNFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.WebUser?

Mesmo informando para mim continua o mesmo erro.

Bom dia Gilberto,

Estranho neh? De fato existem campos distintos:

ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.WebSenha/WebUser

e

ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SenhaWeb/UserWeb

 

Não sei lhe falar qual é o correto, pois não tenho mais clientes que utilizam esse provedor.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Isso vai acabar, estou provendo um Refactoring geral no componente ACBrNFSe e teremos apenas uma propriedade de configuração para o Usuário e outra para Senha.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1384 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...