Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ambiente De Contigência Epec Bloqueado Para O Emitente


Verissimo
  • Este tópico foi criado há 3273 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Thiago bom dia, na verdade o pessoal da SEFAZ que resolveu, fazendo o desbloqueio para mim. Demorou alguns dias, 10 dias mais ou menos.

 

Luciano.

 

 

Quando ocorreu isso comigo, eu enviei uma solicitação diretamente ao Fale Conosco do site de MG. Foi resolvido em poucos minutos.

 

entendi. 

 

eu liguei pra la tb e a pessoa q atendeu nao soube informar direito. ela me passou um e-mail pra eu enviar o problema.

estou aguardando o retorno.

 

isso ja tem 2 dias.

 

vamos ver no q vai dar.

 

obrigado pelo retorno

Thiago Dornelas

Analista de Sistemas
e-mail: [email protected]
Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Bom dia a todos e me desculpem por reviver este tópico,

Estou realizando meu desenvolvimento para contingência com Epec, e tenho uma dúvida para tratar este erro do cStat = 142

O Manual não é claro ao dizer em qual tag este erro ocorre, Gostaria de saber em qual cStat ele é apresentado, no primeiro ou no que esta dentro da tag de <infEvento> 

Obrigado e fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ramalho,

 

Na duvida, o que você acha de tentar enviar um EPEC em produção (visto que o EPEC em homologação esta sempre ativo) e depois abrir o XML de retorno para saber em qual das TAGs cStat aparece o valor 142, não é uma boa ideia?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Italo, Obrigado por sua resposta,

mas não vai funcionar pois para que eu tenha este retorno em especifico meu emissor tem que ser bloqueado oque não é interessante uma vez que os amigos de cima relataram ficar até 20 dias bloqueados.

Preciso apenas saber em qual das tags vem o retorno para que eu possa tratar! o problema é que o manual não especifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ramalho,

 

Desculpa eu confundi algumas coisas, vamos corrigir e procurar deixar o mais claro possível.

 

Quando o problema de conexão é com o emitente, este deve enviar um EPEC se utilizando de uma conexão 3G, por exemplo.

Assim que os problemas forem sanados deve-se enviar as notas para a SEFAZ-Autorizadora, para que ocorra a conciliação.

Se isso não for feito ocorrera o bloqueio.

 

Por outro lado se o problema é com a SEFAZ-Autorizadora, o emitente deve enviar as notas para SVC - SEFAZ-Virtual de Contingencia.

Assim que os problemas forem sanados ele deve passar a enviar as novas notas para a SEFAZ-Autorizadora.

As notas enviadas para o SVC serão automaticamente replicadas para a SEFAZ-Autorizadora.

 

O SVC sempre esta ativo no ambiente de homologação, por outro lado só estará ativo no ambiente de produção caso a SEFAZ-Autorizadora solicitar.

 

Você pode realizar testes de EPEC no ambiente de homologação, enviando o EPEC e depois de alguns minutos a nota para a SEFAZ-Autorizadora também em ambiente de homologação.

 

Se desejar realizar esse teste em ambiente de produção, também pode, basta não esquecer de enviar a nota depois de alguns minutos.

 

Realizando os testes desta forma não vejo nenhum problema ou risco de ficar bloqueado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3273 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.