Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Com Excessão Vazia Ao Inutilizar Numeração Nfe


maiko_bito
  • Este tópico foi criado há 3499 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos. Espero que eu não esteja fazendo errado em criar este novo tópico sobre o assunto e estar duplicando discussões sobre o mesmo, porém andei lendo vários outros que encontrei no forum e nem um deles trata do problema que ocorre para mim. Vamos lá...

 

Estou utilizando o componente ACBrNFe na versão 310, obtive sucesso ao transmitir minhas notas, lotes, cancelamento por evento, carta de correção, tudo funciona perfeitamente! agora estou tentando inutilizar uma numeração onde tento o seguinte comando

 

ACBrNFe1.WebServices.Inutiliza(sCNPJEmitente,

                                                    Justificativa,

                                                    StrToInt(Ano),

                                                    StrToInt(Modelo),

                                                    StrToInt(Serie),

                                                    StrToInt(NumeroInicial),

                                                    StrToInt(NumeroFinal));

 

Copiei conforme o programa de exemplo presente na pasta dos fontes, alimentando as variáveis com informações do meu sistema, estou tentando inutilizar modelo 55, série 3, numeração inicial e final estou informando uma numeração ainda não utilizada no ambiente.

 

Quando o comando é executade o sistema congela por um instante e retorna com uma exception em tela porém sem mensagem alguma, só botão de OK para pressionar, não exibe mensagem de erro algum, segue em anexo o arquivo de pedido de inutilização gerado pelo componente

 

41140066529200018155003000189404000189404-ped-inu.xml

 

ele cria um arquivo de resposta na mesma pasta mudando apenas o final de -ped-inu.xml para -inu.xml mas totalmente vazio com 0 kb o tamanho do arquivo.

 

Estou tentando inutilizar usando Ambiente de Homologação no Paraná. Alguém já passou por essa situação? Qualquer informação fico agradecido. Obrigado a todos.

41140066529200018155003000189404000189404-ped-inu.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Maiko,

 

Uma dica muito importante.

 

O componente possui uma propriedade chamada: Configuracoes.WebServices.Salvar cujo valor padrão é False, altere para True e tente novamente.

 

Será salvo mais 2 arquivos com os seguintes nomes:

 

<ID>-ped-inu-soap.xml

e

<ID>-inu-soap.xml

 
Esses arquivos são salvos de forma completa, ou seja, exatamente com é enviado e como é retornado pela SEFAZ.
 
O <ID>-inu-soap.xml deve conter o erro que esta ocorrendo.
 
Por favor, post como anexo os arquivos nesse segundo teste.
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo, já estou salvando eles, vou anexar aqui, porém um pouco afobado eu, fui debugar agora para ver aonde o erro surge, e obtive o seguinte, o componente está configurado no inicio da aplicação para salvar os arquivos, porém debugando cheguei na unit  ACBrNFeWebService.Pas na linha 3320 em diante temos a seguinte rotina lá:

 

 

FRetornoWS := EnviarDadosWebService(FURL,SoapAction,Texto);  //onde texto vai o xml de pedido de inutilização

 

essa variavel FRetornoWS vem carregada perfeitamente com o XML em parte dela tem

 

<cStat>102</cStat>

<xMotivo>Inutilizacao de numero homologado</xMotivo>

 

ou seja essa variavel FRetornoWS está obtendo a resposta do webservice mas logo a seguir temos

 

FRetWS := SeparaDados( FRetornoWS,'nfeInutilizacaoNF2Result');

 

daqui pra diante a variavel FRetWS segue vazia, depois do SpearaDados não retorna nada, e ele usa a FRetWS para continuar a rotina daqui pra frente...

percebi que essa função SeparaDados tenta quebrar extraindo do XML só o nó informado. cujo nome seria 'nfeInutilizacaoNF2Result' salvei o texto completo de retorno e não existenele 'nfeInutilizacaoNF2Result'  existe apenas 'nfeInutilizacaoNFResult' sem o número 2... se eu executar um novo teste mudando isso funciona, mas não sei se devo mudar, ou isso ocorre por que estou errando em outro local

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Maiko,

 

Por favor post como anexo os arquivos que contem o -soap no final do nome, para que possamos avaliar o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A me desculpe, segue em anexo... gerou 4 arquivos...

41140066529200018155003000189503000189503-inu-soap.xml41140066529200018155003000189503000189503-ped-inu.xml41140066529200018155003000189503000189503-ped-inu-soap.xml

 

fora estes 3 gerou mais um chamado

 

41140066529200018155003000189503000189503-inu.xml

 

porém não consigo anexar aqui pois ele tem 0 kb o anexo do forum não reconhece como arquivo válido por estar vazio.

 

 

Fiz um teste de curioso mudei aquela tag que falei antes tirei o número 2 e salvei, tentei inutilizar e ocorreu 100% como deveria ser o comportamento, só não sei se devo deixar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Maiko,

 

Favor atualizar os fontes, compile com a opção Build e teste novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3499 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.