Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3878 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Pessoal, estou com varios clientes, já utilizando NFC-e e emitindo em contingencia, normal, porem em uma nova instalação, cliente novo, ao faturar uma NFC-e em contingencia esta sendo apresentado a mensagem de retorno:

3->Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55

Porem no arquivo xml, está o modelo correto 65.

Neste mesmo certificado, alterei o token de: DD13D34ADC9578DC287B5E6C298412D8 - Produção para cbd419b912d889d19bcb5ca74523a57 - Homologação e fiz uma NFC-e em Contigencia no ambiente de homologação e depois faturei, com sucesso, porem se volto o token para DD13D34ADC9578DC287B5E6C298412D8  e tento faturar no ambiente de produção o erro persiste.

Estou montando a linha de comando:

NFE.ENVIARNFE("C:\Executaveis\MegaFarma\Temp\51141009130769000107650010000000039000000038-nfe.xml", 1, 1, 1, ', 1)

e inserindo na pasta do ACBr e o retorno é o mesmo.

Obs: estas contingencias são do dia 10/10/14, sei que o faturamento deve ocorre em 24h, porem em pesquisa, identifiquei que não esta sendo bloqueado ainda, e também acredito que a mensagem seria outra, se este fosse o problema.

Segue anexo o arquivo xml.

51141009130769000107650010000000039000000038-nfe.xml

Posted

Amigo não tenho certeza,mas acredito que não precisa gera o motivo e nem a data que entrou em contigência, pelo aqui em Manaus/AM eu posso todos os NFCe na opção offline sem apresentar justificativa e sem data que entrou em contigencia.

• Membros Pro
Posted

Não deu certo, ele apresenta erro:

ERRO: Falha na validação dos dados da nota 3
 Ocorreu um erro no Envio da Nota Fiscal!

Quando começei o desenvolvimento da NFC-e, no manual o grande diferencial eram os 2 campos, A DATA e O MOTIVO da contingencia... acho que são obrigatórios..

O problema é que se eu gerar uma contingencia hoje e enviar, na homologação, dá certo, as vendas que estou tentando enviar para o SEFAZ, são as NFC-e em contingencia emitidas no dia 10/10/14.
  • Membros Pro
Posted

Pessoal, fiz um teste aqui e deu certo, porem gostaria de saber se não seria um problema no ACBr, estou com a versão 2 0.9.0b.

Gerei uma NFC-e em contingencia, removendo o cabo de rede, no ambiente de homologação, com o pensamento do ACBr carregar as "variaveis" e "arquivo" com o tipo 65 NFC-e, depois da impressão da contingencia, voltei o cabo de rede, alterei no ACBr para ambiente de produção e solicitei o envio da NFC-e do dia 10/10/14, que estava apresentando o erro citado acima, e deu certo seu enviou, consulta e impressão.

Como se neste ponto e caso, o ACBr estivesse pronto para uma NFC-e.

Alguem já viu isso? Sera que houve alguma correção em uma versao mais nova do ACBr?

• Membros Pro
Posted

Pessoal, ainda continuo com o problema, se alguém puder me ajudar:

90057->Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55

Resumo: ao remover o cabo de rede e fazer uma NFC-e, esta é impressa em contingencia com sucesso, porem se fecharmos o ACBr e abrirmos de novo, conectar o cabo de rede novamente, e tentar enviar enviar esta NFC-e em contingencia, é apresentado a mensagem acima, na transmissão para o SEFAZ.

Acredito que o ACBr esteja alimentando, como padrão 55 NFe, alguma "variável" de controle do tipo, não sendo possível, no futuro, faturar uma NFC-e em contingencia.

Fiz um teste analisando o arquivo "ACBrNFeMonitor.ini", e este ficou idêntico antes e depois.

Segue anexo o xml gerado.

51141009130769000107650010000900579000900571-nfe.xml

• Consultores
Posted

Boa tarde Luciano,

Antes de tentar enviar a nota emitida em contingência Off-line faça com que o ACBrNFeMonitor execute os seguintes comandos:

SetModeloDF("65")

SetVersaoDF("3.10")

Desta forma ele fica configurado para a NFC-e na versão 3.10

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Posted

Luciano tenho este problema direto... a forma que vejo para contorná-lo é fechar o acbr, abri-lo novamente e enviar um novo cupom... Quando você faz um consulta que ele dá o erro 90057->Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55, enquanto você não fecha e abre o monitor novamente e envia um cupom ele vai continuar dando o erro e começa a apresentar erros aleatórios.. tipo não encontrar um cupom na consulta... 

Não acho que seja erro do monitor... porque tô com a última versão do SAC. 

Vou fazer o que Ítalo comentou... para ver se resolve... 

Rubens

• Like 1
  • Consultores
Posted

Bom dia a todos,

Luciano, existe o ACBrMonitor e o ACBrNFeMonitor, sendo que este último é que devemos utilizar para emitir NF-e, NFC-e, CT-e e MDF-e.

Rubens, o ACBrNFeMonitor, se utiliza do componente ACBrNFe para emitir NF-e e NFC-e, o problema é que o componente é pré-configurado para emitir NF-e na versão 2.00, sendo assim devemos utilizar os comandos: SetModeloDF e SetVersaoDF para definir o modelo e a versão do documento fiscal que desejamos emitir.

No caso da NF-e devemos executar os comandos:

SetModeloDF("55")

SetVersaoDF("2.00") ou SetVersaoDF("3.10")

Para a NFC-e:

SetModeloDF("65")

SetVersaoDF("3.10")

Outra coisa importante, no arquivo INI referente a emissão da nota devemos incluir:

[infNFe]

Versao = 2.00 ou 3.10

para definir a versão do documento fiscal e

[identificacao]
mod = 55 ou 65 

para definir o modelo do documento fiscal.
  • Like 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Posted

Bom dia,

Italo, desculpe, estou utilizando o ACBrNFeMonitor.

O meu problema está no reenvio do xml, ou seja, na emissão da NFC-e em contingencia, estou gerando o xml, setando os campos MODELO e VERSAO, corretamente, porem o problema esta quando tento pegar este xml gerado em contingencia, no modelo 65 e versao 3.10 e tento envia-lo para o SEFAZ, através do ACBrNFeMonitor.

No caso, o ACBrNFeMonitor teria que identificar que o xml pronto, já gerado anteriormente, que estou tentando enviar é uma xml do tipo NFC-e 65 e não NF-e 55.

• Membros Pro
Posted

Obrigado a todos pela ajuda.

Por enquanto eu resolvi da seguinte maneira:

Como observei que emitindo uma NFC-e em contingencia (removendo o cabo de rede), e logo em seguida, colocando o cabo de rede e enviando o xml já gerado anteriormente para o SEFAZ atraves do ACBrNFeMonitor, DEU CERTO, verifiquei que quando é criado o xml, é enviado a tag mod=65, no arquivo ENTNFE.TXT, onde provavelmente deve carregar/setar alguma variável no ACBrNFeMonitor, para ele tratar a nota como sendo uma NFC-e, sendo assim, antes de enviar uma NFC-e em contingencia, independente do tempo apos a geração ou fechando e abrindo o ACBrNFeMonitor, estou inserindo um arquivo ENTNFE.TXT, "falso", com a tag mod=65, somente para preparar o ACBrNFeMonitor, depois em seguida, enviou o xml CORRETO ref. a NFC-e gerado anteriormente, ai deu certo.

• Moderadores
Posted

Bom dia,

Italo, desculpe, estou utilizando o ACBrNFeMonitor.

O meu problema está no reenvio do xml, ou seja, na emissão da NFC-e em contingencia, estou gerando o xml, setando os campos MODELO e VERSAO, corretamente, porem o problema esta quando tento pegar este xml gerado em contingencia, no modelo 65 e versao 3.10 e tento envia-lo para o SEFAZ, através do ACBrNFeMonitor.

No caso, o ACBrNFeMonitor teria que identificar que o xml pronto, já gerado anteriormente, que estou tentando enviar é uma xml do tipo NFC-e 65 e não NF-e 55.

Vc usou os comandos citados pelo Italo antes de enviar o XML?

Exemplo:

NFE.SetModeloDF("65")
NFE.SetVersaoDF("3.10")
NFE.ENVIARNFE("C:\Executaveis\MegaFarma\Temp\51141009130769000107650010000000039000000038-nfe.xml", 1, 1, 1, ', 1)
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
  • Membros Pro
Posted

Não Andre, eu usei na "Criação do xml".

Quando crio o xml, lanço as tag em um arquivo (.txt), depois eu renomeio este arquivo para ENTNFE.TXT e lanço na pasta do ACBrNFeMonitor, neste momento entendesse que o ACBrNFeMonitor seta as variaveis para NFC-e 65, devido a tag SetModeloDF("65"), porem como neste momento esta em contingencia, o arquivo xml não é enviado para o SEFAZ.

Depois, ao estabilizar a rede, ou seja, nao estando mais em contingencia, vou enviar este arquivo já gerado e neste caso, não tem como eu enviar a tag SetModeloDF("65"), para setar o ACBrNFeMonitor, por isso ocorre o erro de modelo: Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55.

Sendo assim, eu fiz um teste, deixando na pasta de nosso sistema, um arquivo (.txt), com dados "falso", só para conter a tag SetModeloDF("65"), ai antes de enviar a NFC-e original, já gerada anteriormente, eu lanço este arquivo "falso" dentro da pasta do ACBrNFeMonitor, para setar e logo em seguida faço o envio do arquivo xml original, gerado anteriormente em contingencia.

Ai da certo.... 

• Moderadores
Posted

Depois, ao estabilizar a rede, ou seja, nao estando mais em contingencia, vou enviar este arquivo já gerado e neste caso, não tem como eu enviar a tag SetModeloDF("65"), para setar o ACBrNFeMonitor, por isso ocorre o erro de modelo: Rejeicao: Modelo da NF-e diferente de 55.

Pq não tem como enviar?? Basta enviar esse comando antes de mandar o comando de enviar o XML.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
  • 2 weeks later...
Posted

Olá...

Mesmo se o componente estiver setado para 3.10 é necessário setar novamente como informado?

Se for necessário, terá que ser setado toda vez que for enviar uma nota?

Obrigado

Rubens

• Este tópico foi criado há 3878 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.