Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rntrc


Rodrigo Guelf
  • Este tópico foi criado há 3458 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá boa tarde!

 

estou desenvolvendo o MDFe e estou passando por vários problemas, estou seguindo o exemplo disponibilizado pelo pessoal do ACBr porem o mesmo já não consegue enviar mais o MDFe, acredito que ouve atualização no componente e não atualizaram os fontes do exemplo. Mais vamos lá. Estou tendo o erro em anexo quando preencho a tag :

     
      rodo.veicTracao.cInt  := CDSMdfePaiCOD_INTERNO_VEICULO.AsString;
      rodo.veicTracao.placa := RemovedeterminadoCaracter(CDSMdfePaiPLACA.AsString, '-');
      rodo.veicTracao.RENAVAM:= CDSMdfePaiRENAVAM.AsString;
      rodo.veicTracao.tara  := CDSMdfePaiTARA.AsInteger;
      rodo.veicTracao.capKG := CDSMdfePaiCAP_KG.AsInteger;
      rodo.veicTracao.capM3 := CDSMdfePaiCAP_M3.AsInteger;
      rodo.veicTracao.prop.CNPJCPF:= CDSMdfePaiPROPR_CNPJCPF.AsString;
      rodo.veicTracao.prop.RNTRC:= CDSMdfePaiPROPR_RNTRC.AsString;
      rodo.veicTracao.prop.IE:= CDSMdfePaiPROPR_IE.AsString;
      rodo.veicTracao.prop.xNome:= CDSMdfePaiPROPR_NOME.AsString;
      rodo.veicTracao.prop.UF:= CDSMdfePaiPROPR_UF.AsString;
      case CDSMdfePaiPROPR_TPPRO.AsInteger of
        1 : rodo.veicTracao.prop.tpProp:= tpTACAgregado;
        2 : rodo.veicTracao.prop.tpProp:= tpTACIndependente;            
        3 : rodo.veicTracao.prop.tpProp:= tpOutros;            
      end;
 
nos fontes de exemplo o preenchimento acontece somente da seguinte forma:
 
   rodo.veicTracao.cInt  := '001';
   rodo.veicTracao.placa := 'ABC1234';
   rodo.veicTracao.tara  := 5000;
   rodo.veicTracao.capKG := 4500;
   rodo.veicTracao.capM3 := 400;
 
porem se eu faço desta forma da erro dizendo que a tag veicTracao não foi preenchido corretamente, então descobri que estava faltando estes comando, porem quando preencho eles esta dando o erro em anexo.
 
se algum puder me ajudar eu agradeço.
 
 

post-174-0-65176700-1413906007.png

Att
Rodrigo Guelf
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

 

rodo.veicTracao.prop.CNPJCPF:= CDSMdfePaiPROPR_CNPJCPF.AsString;

(...)

 

As propriedades referentes ao proprietário só devem ser alimentadas caso o proprietário do veiculo não seja o próprio emitente do MDF-e.

Pela mensagem de erro de validação o conteúdo de CDSMdfePaiPROPR_CNPJCPF.AsString deve estar vazio.

 

O componente gera o grupo <prop> mediante as seguintes condições:

 

  if (MDFe.Rodo.veicTracao.Prop.CNPJCPF <> '') or

     (MDFe.Rodo.veicTracao.Prop.RNTRC <> '') or
     (MDFe.Rodo.veicTracao.Prop.xNome <> '') then
  begin
    Gerador.wGrupo('prop', '#32');
    (...)
  end;
 
Você deve ter alimentado o RNTRC diferente de vazio e não alimentou o CNPJCPF, consequentemente o componente gerou o grupo <prop> e o validador acusou o erro.
 
Lembre-e que o RNTRC (do proprietário) só deve ser informado quando o veiculo não pertence ao emitente do MDF-e.
 
Cuidado para não confundir com o RNTRC do modal rodoviário: Rodo.RNTRC := sRNTRC;
 
Espero ter ajudado.
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Boa tarde Walter,

 

No MDF-e o RNTRC da transportadora é opcional, por outro lado se o veículo for de um terceiro, este tem que possuir o RNTRC.

 

Sendo assim se o veículo é próprio, mas é comum não precisa informar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite , ítalo.

 

Obrigado pela informação, no caso do MDF-e será uma empresa que emite NF-e ( ela mesmo que faz o transporte , só que no caso com carro de uso pessoal ) preciso informar o RNTRC ?

 

***Vi num post que tem do RNTRC, um do modal e outro do veiculo   mostrar uso das duas tags , porque eu uso o preenchimento igual do demo

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Walter,

 

Vamos a Nota Técnica 2014/003 que contem alterações no Layout do MDF-e.

 

Na página 3 temos o campo #7:  tpEmit = Tipo do Emitente, no seu caso pelo fato da empresa emitir NF-e e realizar o transporte das mercadorias vendidas, devemos informar a esse campo o valor 2 = Transportador de Carga Própria.

 

Você disse que a empresa se utiliza de veículo de uso pessoal para realizar o transporte, logo o modal é rodoviário, sendo assim vamos a página 9 da mesma NT.

 

Note que o campo #2:  RNTRC esta dentro do grupo <rodo> e é opcional sendo assim o RNTRC não precisa ser informado.

 

Na mesma página temos o campo #13: que também é RNTRC, mas este esta dentro do grupo <prop> grupo este que se refere ao proprietário do veículo. Esse grupo só é preenchido quando o veículo não pertencer a empresa emitente do MDF-e.

 

O campo RNTRC que esta dentro do grupo <prop> é obrigatório, mas lembre-se que o grupo <prop> não é obrigatório.

 

Se pararmos para analisar melhor esse o grupo <prop> deveria ser informado caso o veículo que esta sendo utilizado não é da empresa e sim de um funcionário ou do proprietário da empresa, mas se o veículo for da empresa, o grupo <prop> não precisa ser informado.

 

Não sei se ficou claro e espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3458 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.