Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2589 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde.

Estou enfrentando um problema com um cliente que não sei o que está acontecendo, fiz o mesmo teste aqui no escritório e a nota foi sem problema. A principio pensei que fosse o schemas e ja atualizei de imediato e mesmo assim persistiu o erro. "vDesc with value '0.00' failed to parse." Segue o erro junto com o xml. Alguém já passou por isso? Obrigado!

post-2921-0-66463600-1413990168.png

52141008143615000189550010000013811000013816-NFe.xml

Postado

Boa tarde

veja as configurações regionais do micro!

olhe senão foi alterado sem querer a questão de moeda!

Ja verifiquei e está normal. Até redefinir as configurações regionais e mesmo assim o erro persiste. 

Postado

Provavelmente vc está passando um valor de desconto com 3 casas decimais e valor menos que 0,01. Neste caso o campo é gerado com valor 0.00 e o problema ocorre.

São só 2 casas decimais. Anexei o xml. Já estou sem ideia de como resolver.

Postado (editado)

Debugue a unit pcnNFeW.pas a procedure TNFeW.GerarDetProd(const i: Integer); e veja pq o campo vDesc está sendo gerado mesmo com valor 0.

Aqui no escritório não da nenhum problema. Já debuguei o sistema e aqui não da nenhum problema. Peguei o banco de dados do cliente e troquei o numero da nota pra enviar e foi sem nenhum problema. Já passei umas 3 vezes essa unit. Não sei se você observou o xml mas o campo está sendo gerado mesmo com o valor 0.

Editado por luciolt
Postado

Esse é o problema, não é pra gerar qdo o valor é 0.

If nfe.Det[i].Prod.vDesc > 0 Then
     Gerador.wCampo(tcDe2, 'I17 ', 'vDesc   ', 00, 15, 0, nfe.Det[i].Prod.vDesc, DSC_VDESC);

Coloquei assim e mesmo assim gerou o campo vindo com o valor 0.00. Debuguei achando que o valor estava vindo quebrado pra ver se passava e ele não passou na linha.

• 2 meses depois ...
Postado

Esse erro também acontece quando se tenta igualar uma variável double com currency, mesmo as variaveis tendo o mesmo valor acontece erro, porque já aconteceu comigo. O correto é trabalhar com variaveis ou valores do mesmo tipo.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

• 4 meses depois ...
  • 3 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 2589 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...