Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbribpt E As Tabelas Por Estado


  • Este tópico foi criado há 3390 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Obrigado pela resposta Regys, mas eu havia lido o manual e não encontrei resposta para essa questão.

Talvez você não tenha entendido minha dúvida.

Veja bem, no manual tem várias opções de como formatar o texto que vai informar os valor dos tributos de cada ente envolvido (união, UF e munic). Isso está beleza, bem compreendido! 

Minha dúvida é em relação onde informar isso no caso da NFCe. Seria em InfAdic.infCpl?

 

Obrigado

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Preciso testar se url da tabela do estado existe, pois estou montando a url de acordo com o estado, ano, versao do arquivo em tempo de execução.

 

tipo

 

if UrlExists('svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk/Exemplos/ACBrIBPTax/tabela/TabelaIBPTax' + UF + ANO + '.' + SEMESTRE + '.' + VERSAO + '.csv') then

 

alguem sabe como posso fazer isso?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores

Correção do arquivo ACBrIBPTax.pas.

 

Na revisão 7899, a verificação da quantidade de colunas estava errada (12) modifiquei para (13).

Já tem um post que está sendo tratado isso e o Régys já está com as modificações!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Correção do arquivo ACBrIBPTax.pas.

 

Na revisão 7899, a verificação da quantidade de colunas estava errada (12) modifiquei para (13).

 

Este acerto foi enviado ontem, o componente já estava apto a trabalhar com a nova tabela 14.2.b.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Alguém já percebeu que o arquivo TabelaIBPTaxPR14.2.b.csv, ou seja, das alíquotas do PR está inconsistente? Não tem a coluna M (fonte) e a coluna L (versão) está "14.2.a"!!

 

Enviei um e-mail para o IBPT, mas até agora não tive retorno.

 

Fiz um novo download agora e continua.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correção do arquivo ACBrIBPTax.pas.

 

Na revisão 7899, a verificação da quantidade de colunas estava errada (12) modifiquei para (13).

 

 

Este acerto foi enviado ontem, o componente já estava apto a trabalhar com a nova tabela 14.2.b.

 

Régys, só que você fez essa alteração somente na linha 235, faltando fazer na linha 223 também, pois por conta disso não está trazendo a vigencia, versão e a chave da tabela.

Editado por Astrogildo82
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ítalo.

 

Agora, e quanto ao estado, utilizaremos a tabela da UF do emitente da NF-e ou do Destinatário quando os mesmos forem de UF's diferentes?

Atenciosamente.

 

Jéter,

 

No meu entendimento é do emitente.

 

Bom dia...

Também estou utilizando a do emitente, porém entrei em contato com vários escritórios de contabilidade para tirar a dúvida, mas alguns dizem que é para seguir a tabela do emitente e outros as do destinatário.

 

Tentei entrar em contato com a receita e até mesmo com IBPT, mas não obtive resposta..

 

Alguém já tem alguma confirmação de qual deve ser usada? só para tirar a pulga atrás da orelha!

 

desde já agradeço!

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu penso o seguinte, devemos analisar onde o fato gerador aconteceu, no caso dessa lei especifica, ela trata somente da venda a consumidor, venda a consumidor só ocorre direto no estabelecimento do emitente, então na minha concepção deve ser usada a tabela do estado do emitente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Só para avisar aos colegas: alguns (não todos) arquivos, como o de SC, MT, ES e outros, da nova tabela IBPT 14.2.b estão com um probleminha. A última linha está apenas com a informação ";;;;;;;;;;;;" (vários ponto e vírgula).

No meu caso (faço um laço para ler as linhas), isso estava causando um erro. A solução foi alterar o arquivo e tirar essa última linha.

 

Espero que essa informação lhes seja útil.

 

Obrigado

  • Curtir 1

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Alguém tem ideia de como proceder nos cálculos dos tributos a partir de 01/01/2015, já que as tabelas IBPT têm vigência só até 31/12/14?

Enviei e-mail para o instituto pedindo se tinham alguma previsão de disponibilização de novos arquivos, mas não tive retorno.

 

No próprio manual do IBPT diz que não se deve usar as alíquotas se estiver fora da vigência. Mas e aí, como fica? Teríamos que ter um "plano b" de alíquotas para o caso do IBPT não disponibilizar novos arquivos tempestivamente?

 

Como os colegas pretendem proceder nesse caso?

 

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Alguém tem ideia de como proceder nos cálculos dos tributos a partir de 01/01/2015, já que as tabelas IBPT têm vigência só até 31/12/14?

Enviei e-mail para o instituto pedindo se tinham alguma previsão de disponibilização de novos arquivos, mas não tive retorno.

 

No próprio manual do IBPT diz que não se deve usar as alíquotas se estiver fora da vigência. Mas e aí, como fica? Teríamos que ter um "plano b" de alíquotas para o caso do IBPT não disponibilizar novos arquivos tempestivamente?

 

Como os colegas pretendem proceder nesse caso?

 

Obrigado!

Recebi um retorno hoje do IBPT informando que até o final desta semana as novas tabelas estarão disponíveis.

  • Curtir 2

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3390 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.