Jump to content

dev botao

Nota De Consumidor Em Sistema Não Homologado

• Este tópico foi criado há 3598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a Todos,

Surgiu aqui na empresa a necessidade de implementar a nota fiscal de consumidor e com essa necessidade algumas dúvidas. Não sei se aqui seria o local certo para está tirando essas dúvidas. Mas acredito que sim!

Atualmente nosso sistema emite apenas a NF-e e utilizamos POS para operações com cartões de crédito. Nosso sistema não usa TEF/ECF.

1 - É necessário que a impressora térmica seja uma Impressora Fiscal?

2 - Para toda venda ou encerramento de uma Ordem de Serviço poderei emitir um NFC-e ao invés do antigo cupom fiscal?

3 - Meu sistema obrigatoriamente deve ser homologado? Ou posso utilizar normalmente o POS e emitir NFC-e saparadamente?

Essas são algumas dúvidas quanto a funcionalidade.

Agradeço a todos que me ajudarem!

• Moderadores

Boa tarde!

1 - Não pode ser imp. fiscal.

2 - Para venda e para os produtos que constam na OS sim, para os serviços vc deve emitir uma NFSe.

3 - a ) - Quanto a homologação vc tem que consultar o teu estado. Não existe a homologação do software como ocorre com o ECF, porém creio que será necessário vc cadastrar a tua empresa junto ao SEFAZ.

b ) - Até o momento não existe documentação que regulamenta exigência de TEF para NFCe. (Pode ser separado).

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Marcelo,

Estou fazendo alguns testes com a Bematech MP4200-TH (não fiscal), e após a aprovação do SEFAZ a impressora costuma imprimir tudo em pouco mais de 1 segundo (é muito rápido).

No caso da Bematech tem um aplicativo de configuração onde você informa se prefere qualidade ou velocidade. No meu caso optei por velocidade, mas a qualidade é tranquilo (consigo ler o QRCode, etc. sem dificuldade).

Lembrando que não estou usando nenhum gerador de relatórios (QuickReport, Fortes, etc.), estou usando o ACBrESC/POS

Edited by welkson

WRMedeiros

Focus

• Este tópico foi criado há 3598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.