Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Homologar Sistema Para Uso Do Tef Vspague Com Impressora Não Fiscal


  • Este tópico foi criado há 3443 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde colegas,

 

Desculpem se estou postando em lugar errado mas como se trata de NFC-e achei melhor postar aqui. Se estiver errado por favor perdoem-me.

 

Sou programador Delphi Sênior (Iniciante) e domino boa parte da programação em Delphi mas não tenho conhecimentos necessários para mudar ou mesmo implementar o código do ACBR. Gostaria bastante de estar contribuindo com a comunidade mas no momento como não tenho conhecimento para isso preciso do serviço de alguém que se habilite em desenvolver os procedimentos necessários para estar Homologando o TEF com o ACBR no NFC-e com impressão não fiscal.

 

Meu sistema já esta em perfeito funcionamento com todas as regras de negócios funcionando mas para o TEF para impressoras não fiscais ainda não fiz por não saber em qual arquivo devo "mexer" para as adequações.

 

Recebi os procedimentos e são bastante simples e pretendo PAGAR o serviço de quem se habilitar a fazê-lo.

 

Segue abaixo:

 

Passo 1.
Caso a solução utilize impressora NÃO fiscal, o Concentrador TEF deverá incluir informações como :
Nome do Estabelecimento: constante da tabela de Estabelecimentos (tipo 9X). Se o nome possuir mais caracteres que o número de colunas disponíveis para impressão, o terminal deve continuar a impressão na próxima linha.
Endereço do Estabelecimento: constante da tabela de Configuração (tipo 1B). Se no endereço existir o caractere de quebra de linha (#), o terminal deve continuar a impressão na próxima linha.
Cidade e Estado do Estabelecimento:, constante da tabela de Configuração (tipo 1B). Se na cidade existir o caractere de quebra de linha (#), o terminal deve continuar a impressão na próxima linha.
 
 
 
Passo 2.
Como as impressoras não fiscais não possuem controle efetivo da impressão, é necessária a colocação de uma pergunta no final da impressão, conforme mensagem descrita neste passo.
 
Mensagem:
 
                  “COMPROVANTE DE VENDA IMPRESSO CORRETAMENTE ?
                    <SIM> <NÃO> <REIMPRIME>”
 
2.1 Se o operador de caixa responder SIM. A automação retornará uma solicitação de confirmação para o Client. Retornar ao fluxo original.
 
2.2 Se o operador de caixa responder NÃO. A automação apresenta a mendagem: “TRANSAÇÃO CANCELADA, ERRO NA IMPRESSÃO OK “  e retornará uma solicitação de desfazimento para o Client, o mesmo apresenta a mensagem e solicita a confirmação do operador de caixa. Retorna ao fluxo original.
 
2.3 Se o operador de caixa responder REIMPRIME, a automação tenta imprimir os comprovantes novamente e segue para o inicio do passo 2.
 
 
2.4 Caso o operador cancele a operação fechando a janela da mensagem, A automação apresenta a mendagem: “TRANSAÇÃO CANCELADA, ERRO NA IMPRESSÃO <OK> “  e retornará uma solicitação de desfazimento para o Client, o mesmo apresenta a mensagem e solicita a confirmação do operador de caixa. Retorna ao fluxo original.
 
 
 
Aguardo retorno...
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Tenho uma solução de TEF, que é uma DLL que você pode integrar com o seu sistema, no final da transação é gerado um arquivo txt que é só mandar para  a impressão. Os controles que você citou, pode fazer diretamente na sua aplicação.

Tem interesse ? Posso te passar mais informações de como funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Tenho uma solução de TEF, que é uma DLL que você pode integrar com o seu sistema, no final da transação é gerado um arquivo txt que é só mandar para  a impressão. Os controles que você citou, pode fazer diretamente na sua aplicação.

Tem interesse ? Posso te passar mais informações de como funciona.

 

Isso seria para não fiscal correto? Se for eu teria interesse tamb´me Caejr... Teria um demo para nos passar?

 

 

Aguardo

 

Email: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

 

Boa Tarde colegas,

 

Desculpem se estou postando em lugar errado mas como se trata de NFC-e achei melhor postar aqui. Se estiver errado por favor perdoem-me.

 

Sou programador Delphi Sênior (Iniciante) e domino boa parte da programação em Delphi mas não tenho conhecimentos necessários para mudar ou mesmo implementar o código do ACBR. Gostaria bastante de estar contribuindo com a comunidade mas no momento como não tenho conhecimento para isso preciso do serviço de alguém que se habilite em desenvolver os procedimentos necessários para estar Homologando o TEF com o ACBR no NFC-e com impressão não fiscal.

 

Meu sistema já esta em perfeito funcionamento com todas as regras de negócios funcionando mas para o TEF para impressoras não fiscais ainda não fiz por não saber em qual arquivo devo "mexer" para as adequações.

 

Recebi os procedimentos e são bastante simples e pretendo PAGAR o serviço de quem se habilitar a fazê-lo.

 

Segue abaixo:

 

Passo 1.
Caso a solução utilize impressora NÃO fiscal, o Concentrador TEF deverá incluir informações como :
• Nome do Estabelecimento: constante da tabela de Estabelecimentos (tipo 9X). Se o nome possuir mais caracteres que o número de colunas disponíveis para impressão, o terminal deve continuar a impressão na próxima linha.
• Endereço do Estabelecimento: constante da tabela de Configuração (tipo 1B). Se no endereço existir o caractere de quebra de linha (#), o terminal deve continuar a impressão na próxima linha.
Cidade e Estado do Estabelecimento:, constante da tabela de Configuração (tipo 1B). Se na cidade existir o caractere de quebra de linha (#), o terminal deve continuar a impressão na próxima linha.
 
 
 
Passo 2.
Como as impressoras não fiscais não possuem controle efetivo da impressão, é necessária a colocação de uma pergunta no final da impressão, conforme mensagem descrita neste passo.
 
Mensagem:
 
                  “COMPROVANTE DE VENDA IMPRESSO CORRETAMENTE ?
                    <SIM> <NÃO> <REIMPRIME>”
 
2.1 Se o operador de caixa responder SIM. A automação retornará uma solicitação de confirmação para o Client. Retornar ao fluxo original.
 
2.2 Se o operador de caixa responder NÃO. A automação apresenta a mendagem: “TRANSAÇÃO CANCELADA, ERRO NA IMPRESSÃO OK “  e retornará uma solicitação de desfazimento para o Client, o mesmo apresenta a mensagem e solicita a confirmação do operador de caixa. Retorna ao fluxo original.
 
2.3 Se o operador de caixa responder REIMPRIME, a automação tenta imprimir os comprovantes novamente e segue para o inicio do passo 2.
 
 
2.4 Caso o operador cancele a operação fechando a janela da mensagem, A automação apresenta a mendagem: “TRANSAÇÃO CANCELADA, ERRO NA IMPRESSÃO <OK> “  e retornará uma solicitação de desfazimento para o Client, o mesmo apresenta a mensagem e solicita a confirmação do operador de caixa. Retorna ao fluxo original.
 
 
 
Aguardo retorno...

 

 

 Eu desenvolvi um componente para TEF que ao invés de imprimir os retornos ele te retorna um StringList do que deve ser impresso com eventos.

 Então ao invés de você ter a impressão no momento do retorno de impressão meu componente dispara um evendo com o StringList do que ia ser impresso aí você pode fazer a chamada de impressão como quiser...

 

 Caso seja de interesse [email protected] ou [email protected].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3443 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.