Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manifestação Do Destinatário


marcelo.sanches
Ver Solução Respondido por Tiago Ravache,
  • Este tópico foi criado há 3341 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou desenvolvendo na minha aplicação a Manifestação do destinatário, porém estou encontrando alguns problemas. Se eu teste em ambiente de homologação as nfe's são retornadas corretamente, ou seja, consigo fazer todos os recursos disponíveis da manifestação. Porém quando está no ambiente de produção as notas não são retornadas, como se o CNPJ não tivesse recebido nenhuma nota. Para tirar a dúvida instalei o aplicativo da Receita, e lá aparece notas para o mesmo certificado e CNPJ que eu estava testando. Segue aqui o código que utilizo para fazer a manifestação. Alguém já passou por este problema? Ou estou fazendo algo errado?

Cod.txt

Editado por marcelo.sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcelo,

 

Por favor, procure sempre postar como anexo fragmentos de códigos e não como texto como você fez.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa tarde

 

estou fazendo a manifestação do destinatário, seguindo o exemplo do arquivo ConsultarNFeDestinadas.txt, só que

quando fui gravar ocorreu erro, então gostaria de saber se tem como carregar o xml da consulta

para pegar os dados e gravar no banco.

 

Ornei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ornei,

 

A Manifestação do Destinatário é um evento, como o cancelamento ou CC-e, sendo assim você pode utilizar o mesmo comando para ler o XML de um evento, só que em vez de imprimir você pega as informações para salvar no banco de dados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Travache

 

a questão e que se der erro na parte da gravação no BD ou outro motivo como conexao com

o servidor vou perder do dados do retorno da consulta na imagem anexada. como faço para abrir

este xml novamente tipo o xml da nfe onde uso LoadFromFile('arquivo'). Quero armazenar no BD

os dados do xml para depois fazer a confirmação  e talvez o download do xml.

 

também segue o codigo

codigo.txt

post-1051-0-25681000-1420651796_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
while (indCont=icPossuiMaisDocumentos) and (BtCancelar.Tag = 0 ) and (not Erro) do //aqui faz a consulta
      begin
        try
          ACBrNFe.ConsultaNFeDest(QyBuscaCodEmpresa.FieldByName('Cnpj_Cpf').AsString,
                                  StrToIndicadorNFe(ok,indNFe),
                                  StrToIndicadorEmissor(ok,IndEmi),
                                  ultNSU);
         
        except
          if ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest .cStat <> 0 then
            Mensagem(tpAviso, IntToStr(ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest .cStat)+' - '+ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.xMotivo);
          Mensagem(tpAviso, 'Erro na consulta.'+#13#10+ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.RetWS);
          Erro := True;
        end;
        IndCont := ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.indCont;
        ultNSU  := ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ultNSU;
        Inc(QtdeNSUEncontrado);
        ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[0];
        if (ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.cStat=138) then //a partir daqui está armazenando o retorno no meu banco
          begin
            CrNfd_Mdf.ParamByName('Chave_Acesso').AsString := ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[0].resNFe.chNFe;
            CrNfd_Mdf.Open;
            if (CrNfd_Mdf.FieldByName('Id').IsNull) and (Trim(ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[0].resNFe.chNFe)<>'') then
              begin
                QyNfd_Mdf_Manifestar.Append;
                QyNfd_Mdf_Manifestar.FieldbyName('Ge_Emp_CodEmpresa').AsInteger  := QyBuscaCodEmpresa.FieldByName('CodEmpresa').AsInteger;
                QyNfd_Mdf_Manifestar.FieldbyName('Chave_Acesso')     .AsString   := ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[0].resNFe.chNFe;
                QyNfd_Mdf_Manifestar.FieldbyName('Cnpj_Emitente')    .AsString   := FormataCNPJ_CPF(ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[0].resNFe.CNPJCPF);
                QyNfd_Mdf_Manifestar.FieldbyName('Nome_Emitente')    .AsString   := ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[0].resNFe.xNome;
                QyNfd_Mdf_Manifestar.FieldbyName('IE_Emitente')      .AsString   := ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[0].resNFe.IE;
                QyNfd_Mdf_Manifestar.FieldbyName('Data_Emissao')     .AsDate     := ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[0].resNFe.dEmi;
                QyNfd_Mdf_Manifestar.FieldbyName('Valor')            .AsCurrency := ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[0].resNFe.vNF;
                QyNfd_Mdf_Manifestar.FieldbyName('NSU')              .AsString   := ultNSU;
                QyNfd_Mdf_Manifestar.FieldbyName('nSeqEvento')       .AsInteger  := 0;
                QyNfd_Mdf_Manifestar.FieldbyName('Operacao')         .AsString   := '1';
                QyNfd_Mdf_Manifestar.FieldbyName('Situacao')         .AsString   := '0';
                QyNfd_Mdf_Manifestar.FieldbyName('Download')         .AsString   := 'N';
                try
                  QyNfd_Mdf_Manifestar.Post;
                except
                  Mensagem(tpAviso, 'Erro ao Salvar registro.'+#13#10+ACBrNFe.WebServices.ConsNFeDest.RetWS);
                end;

Nesse trecho estou disparando a consulta, pego o retorno e coloco no DB, estou usando os componentes IBO no projeto, pelo que vi vc tbm, veja se esse código lhe ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Bom dia,

 

estou tendo problemas ao baixar alguns xml's, pela manifestação do destinatário. Os arquivos vem, aparentemente, em um formato inválido e não posso visualizá-los.

Alguém já passou por isso?

 

Desde já agradeço

 

Társis Francke Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3341 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.