Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Instalar Acbrecfvirtualsat


fabiane_vieira
  • Este tópico foi criado há 3253 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos , 

 

Baixei ontem a suite completa ACBr , rodei  o bat para deletar arquivos antigos , tudo ok .

Ao rodar o ACBrInstall.exe tudo ocorre e instala 100% sem nenhum erro , inclusive seleciono todos os checkbox de todos os componentes , mas ao abrir o Dephi-7 o componente ACBrECFVirtualSat não aparece junto com a suite instalada e nem em outra aba .

 

Tentei instalar manualmente como ilustra a imagem postada , mas o mesmo da erro informando que tem arquivo DCP duplicados !

 

Friso novamente que o ACBrInstall.exe roda e instala tudo sem qualquer erro , somente o ACBrECFVirtualSat não é instalado , detalhe que um outro chamado ACBrECFVirtualNaoFiscal esse sim é instalado .

 

Uso Delphi-7 / Windows XP .

 

Peço a ajuda de vcs por favor .

 

 

 

post-1786-0-65012700-1419771908_thumb.jp

Editado por fabiane_vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Fabane!

Irei conferir isso pois fiz as alterações e compilou normalmente em meu micro!

pelo que percebi no instalador não contempla as ECF virtuais então irei adicionar lá !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar , obrigada pela ajuda !

 

Olhe , tentei tudo que você possa imaginar pra tentar incorporar o ACBrECFVirtualSat  junto aos demais componentes mas sem sucesso , desinstalei , exclui a pasta ACBr e baixei varias vezes , rodei o bat que acompanha a suite de instalação , verifiquei pat's e nada , o interessante é que tudo instalava sem nenhum erro (Na minha maquina !) , porque quando da erro vc tem um principio do problema , mas nesse caso não era oque acontecia .

 

Fico aguardando e desculpe o incomodo .

 

Muito abrigada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos ,

 

Baixei hoje a suite e a mesma ainda segue desatualizada na questão mencionada acima , tentei implementar também e incorporar o componente no instalador ACBrInstall mas o mesmo tem componentes de terceiros que não possuo , enfim... , para quem vier a precisar para testes com urgência como eu , segue abaixo o procedimento que utilizei e os fontes baixados e modificados hoje 02/01/2015 para instalação manual do ACBrECFVirtualSat .

 

Não foi alterado funcionalidades do componente somente a instalação mesmo e no caso instalou perfeitamente após a modificação (Delphi-7).

 

Peço ao Administrador/Moderador que Merge por gentileza e por favor incorporem no ACBrInstall .

 

Obrigada .

 

 

post-1786-0-99078200-1420206896_thumb.jp

post-1786-0-43356300-1420206908_thumb.jp

post-1786-0-94479600-1420206933_thumb.jp

post-1786-0-76427800-1420206953_thumb.jp

ACBrECFVirtualSAT.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá Fabiane,

 

  Enviei algumas das suas sugestões ao SVN. E consegui compilar e instalar o pacote manualmente no Delphi XE, usando o Windows 7 64 Bits.

 

  Eu notei algumas diferenças entre seu arquivo e o arquivo que está no SVN.

  Por exemplo, perto do final do arquivo, há uma declaração para arquivo de resouce do Lazarus que está repetida. Outra é que na última imagem logo acima das linhas que você comentou tem a unit "StrUtils". Mas ela não consta no arquivo que está no SVN nesta posição.

  Estou sem o Delphi 7 aqui no momento, então não percebi o motivo de você ter comentado essas duas units na terceira imagem.

  Poderia explicar?

  Poderia também verificar se as minhas alterações já corrigem o problema?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton boa tarde , vamos la ,

 

1 - Desinstalei tudo e instalei pelo ACBrInstall , percebi que o ACBrECFVirtualSat ainda não está incorporado no instalador , ok .

2 - Instalei manualmente o ACBrECFVirtualSat  e instalou 100% sem nenhum problema , ok .

3 - Ao tentar compilar como segue a imagem os componentes linkados da erro  [Fatal Error] Unit1.pas(8): File not found: 'DesignIntf.dcu'.

 

O Suporte da embarcadero referindo-se ao assunto   http://support.embarcadero.com/article/37107 

 

Estou a disposição e obrigada .

post-1786-0-27376400-1420576850_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Elton boa tarde , vamos la ,

1 - Desinstalei tudo e instalei pelo ACBrInstall , percebi que o ACBrECFVirtualSat ainda não está incorporado no instalador , ok .

2 - Instalei manualmente o ACBrECFVirtualSat e instalou 100% sem nenhum problema , ok .

3 - Ao tentar compilar como segue a imagem os componentes linkados da erro [Fatal Error] Unit1.pas(8): File not found: 'DesignIntf.dcu'.

O Suporte da embarcadero referindo-se ao assunto http://support.embarcadero.com/article/37107

 

Obrigado pelo retorno. No link que você passou dá a seguinte sugestão:

So in CB2007/RAD Studio 2007, all you need to do is:

Project|Options|Pascal Compiler|Other Options|"Use these packages when

compiling", then add DesignIDE in the combobox.

Tradução aproximada

Então no CB2007/RAD Studio 2007, tudo o que você precisa fazer é:

Project|Options|Pascal Compiler|Other Options|"Use these packages when

compiling", então adicione DesignIDE no combobox

Chegou a tentar isso? Mais alguém que está testando poderia verificar?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton ,

 

agora no ponto que esta eu posso te responder as suas questões la do inicio do tópico : 

 

...Outra é que na última imagem logo acima das linhas que você comentou tem a unit "StrUtils". Mas ela não consta no arquivo que está no SVN nesta posição.

Resp : Coloquei a Unit StrUtils somente para poder compilar , porque se comentar as linhas e deixar sem nenhuma Unit dentro do Else o Delphi critica , neste caso deveria-se retirar a declaração Else mudaria-se muito o código Nativo .

 

...Estou sem o Delphi 7 aqui no momento, então não percebi o motivo de você ter comentado essas duas units na terceira imagem.  Poderia explicar ?

Resp : Comentando estas units (DesignIntf , DesignEditors) no ACBrECFVirtualSat.pas e reinstalar o componente , para de dar o erro de compilação do Delphi que sitei quando com os componentes Linkados ( ACBrECf , ACBrSat , ACBrECFVirtualSat , ACBrSatExtratoEscPos ) .

 

Estive pesquisando e pelo que entendi , este erro ocorre por que quando existe entre os componentes instalados e referenciados com a mesma declaração (DesignIntf , DesignEditors) isto causa esta incompatibilidade no Delphi .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ok. Muito obrigado pela ajuda.

 

Minha maior dificuldade em fazer as alterações é que no Lazarus está funcionando corretamente e a instalação no Delphi ficou correta.

Preciso admitir que essa parte do código não é meu forte.

Vou fazer uma pesquisa melhor e dar algum retorno, se possível ainda hoje.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ok. Agora eu já compreendi o problema.

O padrão desde o Delphi 6 é que a units dentro dos pacotes (packages) sejam separadas em Design-Time e Run-Time. Não deve existir dentro do pacote uma unit que seja Design-Time e Run-Time ao mesmo tempo. As units que começão com Design* (como DesignIntf e DesignEditors no problema apresentado) não estão disponíveis para compilação em Run-Time no Delphi e devem ser chamadas apenas pelas units "Design-Time" do pacote.

Em especial nas versões mais novas acontece o erro mencionado (veja esta resposta no SO).

 

Há um artigo no site da Embarcadero explicando sobre esse assunto neste link aqui. Embora o tema do artigo seja um pouco enganador, explica claramente o que deve ser separado. Notei até que o ACBrSAT segue este modelo com uma unit separada "ACBrSATReg.pas".

 

Assim, pelos meus testes, nenhuma das duas units é realmente necessária nesta cláusula uses e podem ser removidas sem maiores prejuízos. Já fiz essas alterações e enviei o código no SVN. Testei tanto no Delphi como no Lazarus, e me pareceu OK.

 

Vai ficar faltando decidir o que fazer exatamente com a procedure Register na unit ACBrECFVirtualSAT.

 

 

Nota interessante: Ao fazer pesquisa sobre o assunto, um dos primeiros resultados do Google foi exatamente este post... o.O''

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Elton!

se notar nos fontes existem até mesmo Unit separadas com o final do nome *reg.pas e que servem para isso!

mas alguns componentes já notei que o pessoal não faz isso e causa problemas no delphi!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Agora eu já compreendi o problema.

O padrão desde o Delphi 6 é que a units dentro dos pacotes (packages) sejam separadas em Design-Time e Run-Time. Não deve existir dentro do pacote uma unit que seja Design-Time e Run-Time ao mesmo tempo. As units que começão com Design* (como DesignIntf e DesignEditors no problema apresentado) não estão disponíveis para compilação em Run-Time no Delphi e devem ser chamadas apenas pelas units "Design-Time" do pacote.

Em especial nas versões mais novas acontece o erro mencionado (veja esta resposta no SO).

 

Há um artigo no site da Embarcadero explicando sobre esse assunto neste link aqui. Embora o tema do artigo seja um pouco enganador, explica claramente o que deve ser separado. Notei até que o ACBrSAT segue este modelo com uma unit separada "ACBrSATReg.pas".

 

Assim, pelos meus testes, nenhuma das duas units é realmente necessária nesta cláusula uses e podem ser removidas sem maiores prejuízos. Já fiz essas alterações e enviei o código no SVN. Testei tanto no Delphi como no Lazarus, e me pareceu OK.

 

Vai ficar faltando decidir o que fazer exatamente com a procedure Register na unit ACBrECFVirtualSAT.

 

 

Nota interessante: Ao fazer pesquisa sobre o assunto, um dos primeiros resultados do Google foi exatamente este post... o.O''

 

Elton ,

 

Seguindo raciocínio ,

 

1 - Desinstalei toda suite do delphi-7 e acabei de baixar e instalar e a instalação está 100% sem nenhum erro . ok

2 - Instalei o ACBrECFVirtualSat manualmente pelo Delphi e a instalação foi 100% sem nenhum erro . ok

3 - Ao tentar rodar a aplicação com os componentes linkados da o erro de Duplicação de Resourse como segue a imagem :

post-1786-0-61634300-1420651208_thumb.jp

 

Só a nível de testes se me permite , comentei as Diretivas como no arquivo em anexo que segue e tudo instala e compila a aplicação 100% , não sei se essa minha solução seria a solução final mas foi a unica que encotrei "pra mim" até o momento que funcionasse , gostaria que fizesse o Merge por favor .

Fontes_Sat.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Estranho eu não consegui reproduzir o problema. Na minha máquina realmente são gerados 3 warnings, mas não há nenhum problema na compilação.

[DCC Warning] W1056 Warning: Duplicate resource:  Type  2 (BITMAP), ID TACBRSAT; File C:\ProgHD\Delphi2011\ACBr\Fontes\ACBrSAT\ACBrSAT.dcr resource kept; file C:\ProgHD\Delphi2011\ACBr\Fontes\ACBrSAT\ACBrSAT.dcr resource discarded.
[DCC Warning] W1056 Warning: Duplicate resource:  Type  2 (BITMAP), ID TACBRSATEXTRATOESCPOS; File C:\ProgHD\Delphi2011\ACBr\Fontes\ACBrSAT\ACBrSAT.dcr resource kept; file C:\ProgHD\Delphi2011\ACBr\Fontes\ACBrSAT\ACBrSAT.dcr resource discarded.
[DCC Warning] W1056 Warning: Duplicate resource:  Type  2 (BITMAP), ID TACBRSATEXTRATOFORTES; File C:\ProgHD\Delphi2011\ACBr\Fontes\ACBrSAT\ACBrSAT.dcr resource kept; file C:\ProgHD\Delphi2011\ACBr\Fontes\ACBrSAT\ACBrSAT.dcr resource discarded.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Fabi!

veja se não existe outro arquivo dcr no meio !

eu fiz recentemente uma alteração e mandei remover uns dcr no svn e agrupei os mesmos em um único arquivo!

pode ser esse o problema! vejo na sua imagem que ele mostra um dcr e mais algum caminho que não dá pra ver !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio ,

 

Vou refazer todo o processo de instalação novamente e prestar atenção nisso que diz verificando os diretórios .

Mas de ante-mão tem realmente um detalhe nisso que vc diz , quando eu instalo pelo ACBrInstal os componentes vão para um diretório "X" que defino no instalador , agora quando tenho que instalar manualmente pelo delphi o ACBrECFVirtualSat , este por sua vez vai para outro caminho , ou seja , fica em outro diretório separado da suite ACBr .

 

Obrigada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Estranho. Eu tinha respondido esse tópico ontem, mas agora não estou vendo minha resposta... Deixa tentar lembrar o que eu disse ontem:
 
Olá Fabiane,
 

Elton ,
O problema esta exatamente nos trechos que comentamos (Eu e demais colegas) , quando comentamos o trecho que vc ve no seu Merge aí , tudo funciona perfeito no Delphi , i perceba que o problema é generalizado , eu com o Delphi 7 e outros com XE... não é um caso meu isolado .

   Eu testei com o Delphi XE e não consegui reproduzir. Eu sei que não é um caso isolado, mas o Delphi deveria gerar um Warning e não erros como vocês reportam. Isso é que eu não consegui reproduzir. Visto que a documentação diz (pelo menos do Delphi XE em diante) que deveria ser gerado um warning, não posso descartar a ideia que há algo diferente em nossas máquinas.
 
 

eu fiz recentemente uma alteração e mandei remover uns dcr no svn e agrupei os mesmos em um único arquivo!
pode ser esse o problema! vejo na sua imagem que ele mostra um dcr e mais algum caminho que não dá pra ver !

   Juliomar, isso é o que está gerando os warnings. O mesmo arquivo sendo mencionado mais de uma vez gera o Waring W1056 (ou X1056). Por isso é recomendado utilizar nomes diferentes para os arquivos de resources adicionais.

   Mas não tive prazo de verificar as implicações de comentar a declaração. Talvez não tenha nenhum impacto.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Elton

Sim o que fiz ou excluir arquivos de resource e juntar em um único os mesmos para evitar ter diversos arquivos para manutenção dentro dos fontes!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton e Julio boa tarde ,

 

Olhem , baixei hoje a suite completa pra efetuar a instalação mas ao rodar o ACBrInstal , tem uma biblioteca faltando para instalar o ACBrBoleto : ACBr_Boleto.dpk(54) Fatal: File not found: 'ACBrBanestes.dcu'

 

...vou aguardar vcs adicionarem para continuar o tema em epigrafe deste tópico .

 

obrigada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Fabiane por acaso você não tem mais locais com os fontes do ACBr? apontando em seu delphi e micro?

porque esse arquivo existe e está a um tempo já no svn! 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absoluta certeza que não Julio , inclusive este erro agora é inédito e o procedimento que utilizo de instalação é o mesmo padrão sempre .

 

1 - Quando vou atualizar o ACBr eu desinstalo componente por componente ACBr... manualmente pelo delphi , fecho o delphi e deleto a pasta ACBr atual e recrio uma nova , sempre no mesmo lugar e com o nome padrão 'ACBr'.

2 - Baixo a suite completa nesta pasta , isso sempre igual .

3 - Rodo o .Bat .

4 - Instalo .

 

Mas de qualquer maneira procurei o arquivo *.dcu *.pas aqui em minha maquina e nada foi encontrado a não ser o path com os arquivos ACBr que baixei neste instante e realmente não consta este arquivo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3253 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.