Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 4032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde a todos , 

Baixei ontem a suite completa ACBr , rodei  o bat para deletar arquivos antigos , tudo ok .

Ao rodar o ACBrInstall.exe tudo ocorre e instala 100% sem nenhum erro , inclusive seleciono todos os checkbox de todos os componentes , mas ao abrir o Dephi-7 o componente ACBrECFVirtualSat não aparece junto com a suite instalada e nem em outra aba .

Tentei instalar manualmente como ilustra a imagem postada , mas o mesmo da erro informando que tem arquivo DCP duplicados !

Friso novamente que o ACBrInstall.exe roda e instala tudo sem qualquer erro , somente o ACBrECFVirtualSat não é instalado , detalhe que um outro chamado ACBrECFVirtualNaoFiscal esse sim é instalado .

Uso Delphi-7 / Windows XP .

Peço a ajuda de vcs por favor .

post-1786-0-65012700-1419771908_thumb.jp

Editado por fabiane_vieira
  • Consultores
Postado

Bom dia Fabane!

Irei conferir isso pois fiz as alterações e compilou normalmente em meu micro!

pelo que percebi no instalador não contempla as ECF virtuais então irei adicionar lá !

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Bom dia Juliomar , obrigada pela ajuda !

Olhe , tentei tudo que você possa imaginar pra tentar incorporar o ACBrECFVirtualSat  junto aos demais componentes mas sem sucesso , desinstalei , exclui a pasta ACBr e baixei varias vezes , rodei o bat que acompanha a suite de instalação , verifiquei pat's e nada , o interessante é que tudo instalava sem nenhum erro (Na minha maquina !) , porque quando da erro vc tem um principio do problema , mas nesse caso não era oque acontecia .

Fico aguardando e desculpe o incomodo .

Muito abrigada !

Postado

Bom dia a todos ,

Baixei hoje a suite e a mesma ainda segue desatualizada na questão mencionada acima , tentei implementar também e incorporar o componente no instalador ACBrInstall mas o mesmo tem componentes de terceiros que não possuo , enfim... , para quem vier a precisar para testes com urgência como eu , segue abaixo o procedimento que utilizei e os fontes baixados e modificados hoje 02/01/2015 para instalação manual do ACBrECFVirtualSat .

Não foi alterado funcionalidades do componente somente a instalação mesmo e no caso instalou perfeitamente após a modificação (Delphi-7).

Peço ao Administrador/Moderador que Merge por gentileza e por favor incorporem no ACBrInstall .

Obrigada .

post-1786-0-99078200-1420206896_thumb.jp

post-1786-0-43356300-1420206908_thumb.jp

post-1786-0-94479600-1420206933_thumb.jp

post-1786-0-76427800-1420206953_thumb.jp

ACBrECFVirtualSAT.rar

• Consultores
Postado

Olá Fabiane,

Enviei algumas das suas sugestões ao SVN. E consegui compilar e instalar o pacote manualmente no Delphi XE, usando o Windows 7 64 Bits.

Eu notei algumas diferenças entre seu arquivo e o arquivo que está no SVN.

Por exemplo, perto do final do arquivo, há uma declaração para arquivo de resouce do Lazarus que está repetida. Outra é que na última imagem logo acima das linhas que você comentou tem a unit "StrUtils". Mas ela não consta no arquivo que está no SVN nesta posição.

Estou sem o Delphi 7 aqui no momento, então não percebi o motivo de você ter comentado essas duas units na terceira imagem.

Poderia explicar?

Poderia também verificar se as minhas alterações já corrigem o problema?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Elton boa tarde , vamos la ,

1 - Desinstalei tudo e instalei pelo ACBrInstall , percebi que o ACBrECFVirtualSat ainda não está incorporado no instalador , ok .

2 - Instalei manualmente o ACBrECFVirtualSat  e instalou 100% sem nenhum problema , ok .

3 - Ao tentar compilar como segue a imagem os componentes linkados da erro  [Fatal Error] Unit1.pas(8): File not found: 'DesignIntf.dcu'.

O Suporte da embarcadero referindo-se ao assunto   http://support.embarcadero.com/article/37107 

Estou a disposição e obrigada .

post-1786-0-27376400-1420576850_thumb.jp

• Consultores
Postado

Elton boa tarde , vamos la ,

1 - Desinstalei tudo e instalei pelo ACBrInstall , percebi que o ACBrECFVirtualSat ainda não está incorporado no instalador , ok .

2 - Instalei manualmente o ACBrECFVirtualSat e instalou 100% sem nenhum problema , ok .

3 - Ao tentar compilar como segue a imagem os componentes linkados da erro [Fatal Error] Unit1.pas(8): File not found: 'DesignIntf.dcu'.

O Suporte da embarcadero referindo-se ao assunto http://support.embarcadero.com/article/37107

Obrigado pelo retorno. No link que você passou dá a seguinte sugestão:

So in CB2007/RAD Studio 2007, all you need to do is:

Project|Options|Pascal Compiler|Other Options|"Use these packages when

compiling", then add DesignIDE in the combobox.

Tradução aproximada

Então no CB2007/RAD Studio 2007, tudo o que você precisa fazer é:

Project|Options|Pascal Compiler|Other Options|"Use these packages when

compiling", então adicione DesignIDE no combobox

Chegou a tentar isso? Mais alguém que está testando poderia verificar?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Postado

Elton ,

agora no ponto que esta eu posso te responder as suas questões la do inicio do tópico : 

...Outra é que na última imagem logo acima das linhas que você comentou tem a unit "StrUtils". Mas ela não consta no arquivo que está no SVN nesta posição.

Resp : Coloquei a Unit StrUtils somente para poder compilar , porque se comentar as linhas e deixar sem nenhuma Unit dentro do Else o Delphi critica , neste caso deveria-se retirar a declaração Else mudaria-se muito o código Nativo .

...Estou sem o Delphi 7 aqui no momento, então não percebi o motivo de você ter comentado essas duas units na terceira imagem.  Poderia explicar ?

Resp : Comentando estas units (DesignIntf , DesignEditors) no ACBrECFVirtualSat.pas e reinstalar o componente , para de dar o erro de compilação do Delphi que sitei quando com os componentes Linkados ( ACBrECf , ACBrSat , ACBrECFVirtualSat , ACBrSatExtratoEscPos ) .

Estive pesquisando e pelo que entendi , este erro ocorre por que quando existe entre os componentes instalados e referenciados com a mesma declaração (DesignIntf , DesignEditors) isto causa esta incompatibilidade no Delphi .

• Consultores
Postado

Ok. Muito obrigado pela ajuda.

Minha maior dificuldade em fazer as alterações é que no Lazarus está funcionando corretamente e a instalação no Delphi ficou correta.

Preciso admitir que essa parte do código não é meu forte.

Vou fazer uma pesquisa melhor e dar algum retorno, se possível ainda hoje.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Consultores
Postado

Ok. Agora eu já compreendi o problema.

O padrão desde o Delphi 6 é que a units dentro dos pacotes (packages) sejam separadas em Design-Time e Run-Time. Não deve existir dentro do pacote uma unit que seja Design-Time e Run-Time ao mesmo tempo. As units que começão com Design* (como DesignIntf e DesignEditors no problema apresentado) não estão disponíveis para compilação em Run-Time no Delphi e devem ser chamadas apenas pelas units "Design-Time" do pacote.

Em especial nas versões mais novas acontece o erro mencionado (veja esta resposta no SO).

Há um artigo no site da Embarcadero explicando sobre esse assunto neste link aqui. Embora o tema do artigo seja um pouco enganador, explica claramente o que deve ser separado. Notei até que o ACBrSAT segue este modelo com uma unit separada "ACBrSATReg.pas".

Assim, pelos meus testes, nenhuma das duas units é realmente necessária nesta cláusula uses e podem ser removidas sem maiores prejuízos. Já fiz essas alterações e enviei o código no SVN. Testei tanto no Delphi como no Lazarus, e me pareceu OK.

Vai ficar faltando decidir o que fazer exatamente com a procedure Register na unit ACBrECFVirtualSAT.

Nota interessante: Ao fazer pesquisa sobre o assunto, um dos primeiros resultados do Google foi exatamente este post... o.O''

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Consultores
Postado

Boa tarde Elton!

se notar nos fontes existem até mesmo Unit separadas com o final do nome *reg.pas e que servem para isso!

mas alguns componentes já notei que o pessoal não faz isso e causa problemas no delphi!

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Ok. Agora eu já compreendi o problema.

O padrão desde o Delphi 6 é que a units dentro dos pacotes (packages) sejam separadas em Design-Time e Run-Time. Não deve existir dentro do pacote uma unit que seja Design-Time e Run-Time ao mesmo tempo. As units que começão com Design* (como DesignIntf e DesignEditors no problema apresentado) não estão disponíveis para compilação em Run-Time no Delphi e devem ser chamadas apenas pelas units "Design-Time" do pacote.

Em especial nas versões mais novas acontece o erro mencionado (veja esta resposta no SO).

Há um artigo no site da Embarcadero explicando sobre esse assunto neste link aqui. Embora o tema do artigo seja um pouco enganador, explica claramente o que deve ser separado. Notei até que o ACBrSAT segue este modelo com uma unit separada "ACBrSATReg.pas".

Assim, pelos meus testes, nenhuma das duas units é realmente necessária nesta cláusula uses e podem ser removidas sem maiores prejuízos. Já fiz essas alterações e enviei o código no SVN. Testei tanto no Delphi como no Lazarus, e me pareceu OK.

Vai ficar faltando decidir o que fazer exatamente com a procedure Register na unit ACBrECFVirtualSAT.

Nota interessante: Ao fazer pesquisa sobre o assunto, um dos primeiros resultados do Google foi exatamente este post... o.O''

Elton ,

Seguindo raciocínio ,

1 - Desinstalei toda suite do delphi-7 e acabei de baixar e instalar e a instalação está 100% sem nenhum erro . ok

2 - Instalei o ACBrECFVirtualSat manualmente pelo Delphi e a instalação foi 100% sem nenhum erro . ok

3 - Ao tentar rodar a aplicação com os componentes linkados da o erro de Duplicação de Resourse como segue a imagem :

post-1786-0-61634300-1420651208_thumb.jp

Só a nível de testes se me permite , comentei as Diretivas como no arquivo em anexo que segue e tudo instala e compila a aplicação 100% , não sei se essa minha solução seria a solução final mas foi a unica que encotrei "pra mim" até o momento que funcionasse , gostaria que fizesse o Merge por favor .

Fontes_Sat.rar

• Consultores
Postado

Estranho eu não consegui reproduzir o problema. Na minha máquina realmente são gerados 3 warnings, mas não há nenhum problema na compilação.

[DCC Warning] W1056 Warning: Duplicate resource:  Type  2 (BITMAP), ID TACBRSAT; File C:\ProgHD\Delphi2011\ACBr\Fontes\ACBrSAT\ACBrSAT.dcr resource kept; file C:\ProgHD\Delphi2011\ACBr\Fontes\ACBrSAT\ACBrSAT.dcr resource discarded.
[DCC Warning] W1056 Warning: Duplicate resource:  Type  2 (BITMAP), ID TACBRSATEXTRATOESCPOS; File C:\ProgHD\Delphi2011\ACBr\Fontes\ACBrSAT\ACBrSAT.dcr resource kept; file C:\ProgHD\Delphi2011\ACBr\Fontes\ACBrSAT\ACBrSAT.dcr resource discarded.
[DCC Warning] W1056 Warning: Duplicate resource:  Type  2 (BITMAP), ID TACBRSATEXTRATOFORTES; File C:\ProgHD\Delphi2011\ACBr\Fontes\ACBrSAT\ACBrSAT.dcr resource kept; file C:\ProgHD\Delphi2011\ACBr\Fontes\ACBrSAT\ACBrSAT.dcr resource discarded.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Postado

Elton ,

O problema esta exatamente nos trechos que comentamos (Eu e demais colegas) , quando comentamos o trecho que vc ve no seu Merge aí , tudo funciona perfeito no Delphi , i perceba que o problema é generalizado , eu com o Delphi 7 e outros com XE... não é um caso meu isolado .

• Consultores
Postado

Boa tarde Fabi!

veja se não existe outro arquivo dcr no meio !

eu fiz recentemente uma alteração e mandei remover uns dcr no svn e agrupei os mesmos em um único arquivo!

pode ser esse o problema! vejo na sua imagem que ele mostra um dcr e mais algum caminho que não dá pra ver !

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Julio ,

Vou refazer todo o processo de instalação novamente e prestar atenção nisso que diz verificando os diretórios .

Mas de ante-mão tem realmente um detalhe nisso que vc diz , quando eu instalo pelo ACBrInstal os componentes vão para um diretório "X" que defino no instalador , agora quando tenho que instalar manualmente pelo delphi o ACBrECFVirtualSat , este por sua vez vai para outro caminho , ou seja , fica em outro diretório separado da suite ACBr .

Obrigada !

• Consultores
Postado

Estranho. Eu tinha respondido esse tópico ontem, mas agora não estou vendo minha resposta... Deixa tentar lembrar o que eu disse ontem:

Olá Fabiane,

Elton ,
O problema esta exatamente nos trechos que comentamos (Eu e demais colegas) , quando comentamos o trecho que vc ve no seu Merge aí , tudo funciona perfeito no Delphi , i perceba que o problema é generalizado , eu com o Delphi 7 e outros com XE... não é um caso meu isolado .

Eu testei com o Delphi XE e não consegui reproduzir. Eu sei que não é um caso isolado, mas o Delphi deveria gerar um Warning e não erros como vocês reportam. Isso é que eu não consegui reproduzir. Visto que a documentação diz (pelo menos do Delphi XE em diante) que deveria ser gerado um warning, não posso descartar a ideia que há algo diferente em nossas máquinas.

eu fiz recentemente uma alteração e mandei remover uns dcr no svn e agrupei os mesmos em um único arquivo!
pode ser esse o problema! vejo na sua imagem que ele mostra um dcr e mais algum caminho que não dá pra ver !

Juliomar, isso é o que está gerando os warnings. O mesmo arquivo sendo mencionado mais de uma vez gera o Waring W1056 (ou X1056). Por isso é recomendado utilizar nomes diferentes para os arquivos de resources adicionais.

Mas não tive prazo de verificar as implicações de comentar a declaração. Talvez não tenha nenhum impacto.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Consultores
Postado

Bom dia Elton

Sim o que fiz ou excluir arquivos de resource e juntar em um único os mesmos para evitar ter diversos arquivos para manutenção dentro dos fontes!

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Elton e Julio boa tarde ,

Olhem , baixei hoje a suite completa pra efetuar a instalação mas ao rodar o ACBrInstal , tem uma biblioteca faltando para instalar o ACBrBoleto : ACBr_Boleto.dpk(54) Fatal: File not found: 'ACBrBanestes.dcu'

...vou aguardar vcs adicionarem para continuar o tema em epigrafe deste tópico .

obrigada .

• Consultores
Postado

Boa tarde

Fabiane por acaso você não tem mais locais com os fontes do ACBr? apontando em seu delphi e micro?

porque esse arquivo existe e está a um tempo já no svn! 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Absoluta certeza que não Julio , inclusive este erro agora é inédito e o procedimento que utilizo de instalação é o mesmo padrão sempre .

1 - Quando vou atualizar o ACBr eu desinstalo componente por componente ACBr... manualmente pelo delphi , fecho o delphi e deleto a pasta ACBr atual e recrio uma nova , sempre no mesmo lugar e com o nome padrão 'ACBr'.

2 - Baixo a suite completa nesta pasta , isso sempre igual .

3 - Rodo o .Bat .

4 - Instalo .

Mas de qualquer maneira procurei o arquivo *.dcu *.pas aqui em minha maquina e nada foi encontrado a não ser o path com os arquivos ACBr que baixei neste instante e realmente não consta este arquivo .

• Consultores
Postado

Fabiane Aguarde pois houve movimentação de arquivos e esse foi excluído!

assim que estiver ali lhe aviso

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• Este tópico foi criado há 4032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...