Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivo Remessa Santander


  • Este tópico foi criado há 4528 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal ja pesquisei bastante sobre o assunto mas todos só sabem dizer pra olhar os exemplos, mas os exemplos não ajudam muita coisa.

Situação: uso Delphi 7 e meu sistema gera o boleto e gera o arquivo de remessa.

Dúvida: "Como enviar esse arquivo de remessa para o banco, qual o meio a ser usado, seria por troca de arquivo, ou consumo de webservice que ja vi que não é, e tambem por email não é pq não teria como fazer a leitura do arquivo de retorno que o banco manda. Como fazer?

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,

Estou no mesmo barco que vc e confesso que estou tendo muitos problemas com o ACBr e não estou conseguindo as respostas.

Vou te ajudar com o que sei.

O arquivo de remessa é uma arquivo em formato TXT com os dados dos boletos a serem enviados para o banco de forma codificada. Cada banco segue o seu padrão. O sistema gera esse arquivo em TXT e voce pode envia-lo para o banco de forma manual, por exemplo, no Itaú pelo Bankline, tem um local onde vc envia ste arquivo.

Agora vou te dizer qual o meu problema:

Estou quase nos finalmentes para gerar este arquvo de Remessa do Santander, mas não sei porque cargas dágua, mesmo eu mudando o banco para 033, o campo cedente.conta só está aceitando 5 caracteres mas o número da minha conta tem 9, fazendo com que o arquivo seje gerado incorretamente. Até postei ontem essa dúvida mas ainda ninguém pode me ajudar.

Outro problema que estou tento, que acredito ser crucial e muita gente deve ter tido é que, se eu mostro o Preview antes de imprimir o boleto, o botao imprimir não imprime o boleto, só consigo imprimi-lo se eu não mostrar o preview e ja imprimo sem o usuário visulizar o boleto. Isso ta matando a aplicação pois o usuário precisa ver o que está imrpimindo.

Precisamos ir trocando dúvidas e problemas para que ambos consigamos sana-las, pois vi que no fórum mesmo tem muita gente que está perdida, muitas dúvidas postadas e nenhuma resposta. Então peço aos que já utilizam e estão com suas rotinas funcionando, que ajude aos que ainda estão precisando.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Não sei se vai ajudar essa informação....mas tivemos problemas aqui na geração dos arquivos do santander justamente com essa parte de layout de boleto e arquivo...

O fato é que hj possuem tres layouts diferentes para o santander...

Santander - Banespa (Codigo do Banco = 33);

Santander - Real (Codigo do Banco = 356);

Santander - Santader (Codigo do Banco = 353);

É interessante verificar qual é o layout a ser adotado em cada cliente...

Não é uma ajuda, mas talvez sirva..

Att.:

W7 Soluções
Ricardo Mendes
Analista/Programador
Skype: ricardo_w7
[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Estou no mesmo barco que vc e confesso que estou tendo muitos problemas com o ACBr e não estou conseguindo as respostas.

O ACBrBoleto ainda está em desenvolvimento no caso de alguns bancos. Logo alguns problemas são esperados.

Se você postar os seus muitos problemas aqui no fórum, eventualmente receberá ajuda.

Agora vou te dizer qual o meu problema:

Estou quase nos finalmentes para gerar este arquvo de Remessa do Santander, mas não sei porque cargas dágua, mesmo eu mudando o banco para 033, o campo cedente.conta só está aceitando 5 caracteres mas o número da minha conta tem 9, fazendo com que o arquivo seje gerado incorretamente. Até postei ontem essa dúvida mas ainda ninguém pode me ajudar.

Tópico relacionado viewtopic.php?f=11&t=1987

A vantagem do componente ser open-source é justamente você poder verificar o código encontrar uma correção e postar. Se você não sabe como corrigir, mostre no manual de funcionamento o erro pra aquele banco e tenha paciência, pois vai depender da boa vontade de outra pessoa. Infelizmente, não há como saber quem está ou não usando essa ou aquela parte do projeto e assim exigir que ele ajude.

Finalmente, continue sua dúvida desse assunto naquele tópico.

Outro problema que estou tento, que acredito ser crucial e muita gente deve ter tido é que, se eu mostro o Preview antes de imprimir o boleto, o botao imprimir não imprime o boleto, só consigo imprimi-lo se eu não mostrar o preview e ja imprimo sem o usuário visulizar o boleto. Isso ta matando a aplicação pois o usuário precisa ver o que está imrpimindo.

O Daniel Simões tentou lhe ajudar no tópico. Mas você não respondeu as perguntas dele.

Voltando ao tópico:

Pessoal ja pesquisei bastante sobre o assunto mas todos só sabem dizer pra olhar os exemplos, mas os exemplos não ajudam muita coisa.

Quais tópicos você pesquisou? Quais exemplos não ajudam? Já leu o manual do Banco sobre o assunto?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Recentementre estivemos em homologação PAF, por isso ficamos sem tempo para responder o fórum.

Quanto a remessa do Santander, conforme foi comentado em posts anteriores oque o ACBrBoleto faz é montar o arquivo de remessa, como é feita a transmissão do arquivo ao banco, é definida pelo próprio banco, no caso do nosso cliente que utiliza o Santander, conversamos com o gerente da conta que deu as instruções de como seria feito este processo.

Quanto a impressão depois do preview, isso está ocorrendo no QuickReport...infelzimente não utilizamos ele em nossos projetos, e por isso quem quiser colaborar com essa correção, ajudaria muito...

Quanto ao tamanho da conta, por favor anexar os arquvos .pas com as correções feitas referentes a isso, com um exemplo de uma conta a ser utilizada.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só a titulo de curiosidade a respeito da remessa do santander, eu falei com um funcionario do meu cliente de como eles enviam a remessa para o banco e me falaram que eles mandam toda a semana em um arquivo do Access .MDB, conforme vão emitindo os boletos vai gravando tudo nesse arquivo, se for assim então ficou dificil pq o acbr gera um arquivo texto de remessa para cada boleto emitido, sei perfeitamente que cada banco tem sua maneira de trabalhar. Eu não tive acesso a esse sistema off line do banco instalado na maquina do cliente e acho que nem vou ter rsrsr, mas se esse sistema ou o banco aceitar a remessa de cada boleto e em txt então blz se não ficou dificil.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

O arquivo de remessa do ACBr pode conter quantos boletos forem desejados, para tanto basta ir adicionado os boletos com o evento "ACBrBoleto1.CriarTituloNaLista", como é demonstrado no Demo.

Quanto ao layout utilizado até onde eu soube oque deve ser utilizado é o do Banco Santander, já que os demais se uniram ao mesmo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no meu caso Juliana não posso fazer desta maneira emitir varios boletos de uma vez pq isso não acontece, exemplo se 5 clientes fazem suas compras, sendo que 3 fazem suas compras em dias diferentes no boleto eu não posso esperar ate que o ultimo compre no boleto para emitir todos de uma vez certo, no meu caso funciona assim toda a semana é feito e envio do arquivo de remessa das vendas que foram feitas naquela semana e emitida naquele sistema offline do banco instalado na maquina, mas ja vi que tenho a possibilidade de guardar todos os arquivos de remessa de cada boleto gerado e enviar ao banco agora só basta saber se o banco aceita esse envio em varios arquivos e no formato txt, se for blz se não vai ficar dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

A remessa e a impressão dos boletos não estão vinculados, você pode emitir os boletos durante todo a semana como vc disse que faz, e só então gerar um arquivo de remessa contendo todos os boletos emitidos nessa semana.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliana, boa a sua ideia eu não tinha pensado nisso, mas como eu faria isso uma vez ja ter emitido os boletos, uma maneira que eu pensei foi em gravar no banco de dados os dados de cada boleto emitido e no final da semana puxar todos os boletos emitodos gravados no banco e gerar uma remessa só como se fosse uma segunda via do boleto mas sem dar o preview, seria isso?

Abraço.

Eduardo Brigoni de Aguiar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Os dados do boleto, estão na propria duplicata gravada no seu banco, vc precisa apenas armazenar o nosso numero, e os dados da conta....tendo essas informações, basta adicionar este boletos nas remessa e gerar o arquivo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora outra dúvida que tenho é a seguinte:

1. No diretorio do arquivo de remessa eu coloco por exemplo D:\ e ele retira o "\" até ai blz, mas quando eu coloco D:\Remessas\ ele da um erro "Cannot create file "D:\Remessas", ja coloquei as permissões na pasta e nada.

post-487-13548987438859.jpg

post-487-1354898743898.jpg

2. No numero da conta ele deixa apenas 5 digitos por exemplo a minha conta tem 11 digitos, na verifiquei no tamanho do numero no .pas do banco Santander mas continua a mesma coisa.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Vc já tentou rodar como Administrador o seu projeto?

Sua conta tem 11 digitos com ou sem o digito verificador?

Att

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Por favor, atualize seus fontes, a alguns dias eu enviei uma correção para este problema.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliana atualizei os fontes como vc falou, o numero da conta esta correto e não corta mais mas o arquivo de remessa não gera se não for na raiz tipo c: ou d: mas nunca em outro lugar como por exemplo c:\remessas, ele da aquema mensagem de erro Cannot create file C:\remessas\06-2011 Acesso negado, a pasta ja tem todas as permissões possiveis mas continua esse erro, eu uso o windows 7, não testei ainda no windows xp talvez possa ser por isso mas sinceramente não sei o que é. Desde ja agradeço a ajuda de todos, um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Boa noite Tiago, de uma olhada pra ver se seu arquivo esta de acordo com o manual, se bem que esse manual não ajuda muito, eu consegui na fase de testes com o pessoal do suporte e deu tudo certo com meu arquivo de remessa, mas foi muita dor de cabeça devido a demora dos contatos e respostas do suporte tecnico do santander e tambem atualize seus fontes pode ser que tenha alguma correção.

Qualquer coisa estamos ai

Eduardo Brigoni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda.

O Boleto consegui gerar e pagar no banco Itaú sem problema agora resta saber se vai cair na conta do Santander ou vai devolver para o Itaú.

O Arquivo de remessa esta gerando CNAB400 mais lendo o manual vi que o layout do arquivo seria CNAB240 no AcbrBoleto fala que esta função CNAB240 não esta implementada para o Banco Santander.

Você teria o fonte do AbrboletoSantander.pas para gerar remessa?

Estou migrando do Itaú que estava 100% Remessa e Retorno agora parece que estou começando do zero com o Santander. Rsrsrss

Voce saberia me dizer quanto tempo demora pro santander indentificar que o titulo foi pago e quanto tempo demora pra creditar na conta?

O Itau Funciona Assim:

Vencimento dia 13/12/11 cliente pagou nesta data.

NO dia 14/12/11 ja consigo indentificar quais titulos o banco recebeu, dai e demorado + dois dias uteis para desbloquear o dinheiro na conta corrente.

Com o santander nao consegui achar o boleto pago ontem ainda.

Outra duvida, no itau fica programado automaticamente protesto em 5 dias corridos, no santander tem como ou tem que especificar no arquivo de remessa?

Desculpe mais o suporte do banco é horrivel.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4528 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.