Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Ao Cancelar Nfse - Loadfromstring


lrlucas
  • Este tópico foi criado há 3390 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

 

Estou com um problema ao cancelar uma NFSe, estou carregando o XML da NFSe da seguinte forma:

 

  ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromString(dm.tbRPSNfe.fieldbyname('xml').AsString);

 

onde neste campo eu armazeno o XML da Nota, depois envio o comando de cancelamento:

 

  ACBrNFSe1.CancelarNFSe(vCodigoCancela);

o cancelamento é confirmado porque retorna a data e hora do Cancelamento, porem acontece que o componente retorna dois erros:

 

E138 - CNPJ não autorizado a realizar este serviço

e

E157 - Usuario não esta autorizado a executar este serviço para esse contribuinte

 

Só que se eu carregar o XML pelo:

 

   ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);

 

não da o erro, ele cancela a NF e não retorna nenhum erro.

 

O que poderia ser isso?

 

Um detalhe, ja conferi o XML armazenado no campo e o arquivo que o componente grava na pasta, e estão iguais.

Editado por lrlucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde lrlucas,

 

Talvez o LoadFromString não deve estar atribuindo o CNPJ a uma determinada propriedade a ser utilizada no cancelamento, por outro lado o LoadFromFile esteja fazendo essa atribuição.

 

É preciso estudar as duas rotinas para descobrir o que esta faltando no LoadFromString.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,
 
é exatamente isto, setei as propriedades abaixo com o CNPJ e a IM da empresa prestadora e resolveu.
 
  ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.Cnpj 
  ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador.InscricaoMunicipal 
 
 
Obrigado.
 
Lucas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3390 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.