Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Valor De Outros Entra "obrigatoriamente" Na Base De Icms Em Nfe Com Cfop 2949 (Outras Entradas) ?


GAC Sistemas
Ver Solução Respondido por Kiko Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 3371 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, podem me ajudar? Tenho que fazer uma NFe com CFOP 2949 de um único produto no valor de R$1000,00 porém o contador quer que eu coloque no campo outros R$100,00 (relativo a ST). Sendo assim terei uma NFe com subtotal de mercadorias de R$1000,00 e total final de R$1100,00. Até aí tudo bem, o problema é que o contador quer que saia no campo base de cálculo do ICMS o valor de R$1000,00, quando eu coloco tal valor a NFe é rejeitada com a mensagem de "total base ICMS difere do valor dos itens" porém se eu preencho o valor da base de cálculo do ICMS com R$1100,00 a NFe é aceita. O contador alega que tem que ser assim por no programa gratuito do governo essa operação dá certo sem problemas e o problema é no meu software. Alguém pode confirmar isso? Que a NFe não é rejeitada com valor de base de cálculo de ICMS de apenas R$1000,00? Os valores são hipotéticos e redondos para maior clareza. O emitente da NFe é do tipo lucro presumido (um comércio) e o destinatário é do tipo lucro presumido (uma indústria) e o meu software está usando NFe na versão 3.10. Obrigado a todos, pra mim essas regras são confusas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

 

Seria isto mesmo.

Valor dos produtos: 1.000,00    (Base de Cálculo: 1.000,00)

Outros: 100,00

Valor total da NFe: 1.100,00 

 

Provavelmente vc está errando em alguma soma.

Se for possível anexe o teu arquivo.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko Fernandes obrigado pelo interesse, o problema é que pelo o que eu sei o valor de outros (ou do frete ou do seguro) deve entrar na base de cálculo de ICMS mas o contador não quer. Eu acho que é obrigatório que no campo base de ICMS esteja contido além do valor das mercadorias também o valor do outros e/ou frete e/ou seguro? Já viu NFe sem essas características? No momento estou sem o XML do cliente... grato pelo interesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Já vi sim, mas são situações específicas. Isto não ocorre em todas as empresas.

Mas ok. Se conseguir anexe o XML ou TXT com o problema que posso te ajudar na questão da mensagem de erro.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3371 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...