Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Apos Atualização Acbr Consulta Status - Capicom


daniel_mirassol
Ver Solução Respondido por daniel_mirassol,
  • Este tópico foi criado há 3331 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Caro Amigos,

Após a atualização dos fontes realizada em  02/02/2015 o sistema começou apresentar a seguinte  mensagem quando consulto status do Serviço da NF-e :

 

A página XML não pode ser exibida

Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos XSL. Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.

--------------------------------------------------------------------------------

Caractere inválido encontrado no texto. Erro ao processar o recurso 'file:///C:/Adm/AdmLojatemp.xml'. Linha 1, posição 158

<retConsStatServ versao="3.10" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>2</tpAmb><verAplic>...

 

 

No aplicativo ACBR Exemplo da NFe também está dando a mesma mensagem. Debuguei  o path do Schemas estão passando todos corretos.

 

Procurei no fórum, mas não encontrei nada que possa me ajudar , alguém já teve ou esta tendo este problema ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Daniel,

 

O problema é na versão antiga ocorria a remoção automática dos acentos e cedilha, agora existe uma propriedade para ativar essa funcionalidade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Me parece que encontrei o problema ou parte do problema.

Cadastrei uma nova empresa sem a IE e foi emitir a NFe. Cadastrei sem a IE por descuido e não propositalmente. Fui emitir a NFe e o componente ACBr retornou a mensagem de caractere inválido encontrado no texto.

Foi onde eu voltei no cadastro de clientes e verifiquei que faltava a IE. Coloquei a IE e verifiquei todos os demais mais campos e tudo estava preenchido.

Fui emitir a NFe e passou sem nenhum problema.

Em outro cliente, coloquei acentuação e o ACBr removeu toda a acentuação. Também retirei o código do município e o ACBr não deixou gerar o XML.

Então, não sei ao certo onde está o problema mas, se remover a IE de um CNPJ e tentar emitir a NFe, vai dar o erro.

Talvez seja por ai o caminho para identificar o problema.

E mesmo assim, em alguns casos, mesmo olhando todo o cadastro do cliente, excluindo e fazendo novamente, lançando todos os itens novamente, ao enviar para a Sefaz retorna erro de caractere inválido.

Obrigado,

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, dia 05/02, fiz a atualização dos pacotes e ao enviar a NFe para a Sefaz, ainda está retornando caractere inválido encontrado no texto, porém, o componente retornou a mensagem: "NF-e sem informação da IE do destinatário"

 

Outro teste que eu fiz foi pegar uma NFe bem antiga e tentar cancelar. Também está trazendo a mensagem de caractere inválido encontrado no texto, sendo que deverei trazer a mensagem: "Rejeição: Pedido de Cancelamento intempestivo"

 

Pelo que me parece, o ACBr não está trazendo as mensagens de rejeição da Sefaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 3331 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...