Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Contingência Svc X Epec


AndRR
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2076 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou para iniciar a implementação da emissão em contigência e me deparei com as 'novas' contingências (SVC e EPEC)

Pelo que pude estudar sobre ambas, a SVC tem as vantagens de não precisar enviar a nota posteriormente, não tem a necessidade de alterar a série, além de ser impressa normalmente em papel comum, já a EPEC seria um 'upgrade' da antiga 'DPEC', mas ainda existe a necessidade de reenvio, o que torna o processo um pouco mais 'trabalhoso'.. 

Gostaria de saber de vocês que já utilizam as contingências, quais delas vocês implementaram, ou se ambas, ou se tem preferência por alguma delas, enfim, gostaria da opnião de vocês

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde André,

 

Lembre-se que o SVC deve ser usando quando a SEFAZ-Autorizadora esta inativa.

 

Já o EPEC deve ser utilizado quando a conexão com a Internet do Emitente esta com problemas, neste caso ele usaria uma conexão 3G, por exemplo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

Pelo que você acabou de me falar, já me esclareceu a minha dúvida, eis o que entendi:

O EPEC, seria uma forma de transmitir, que utiliza 'menos' banda, seria um arquivo com menos informações, automaticamente menor, mas ainda sim existe a necessidade de transmissão posterior, quando a comunicação for restabelecida.

Já o SVC então seria uma transmissão caso ocorra problema com a SEFAZ Autorizadora, e o cliente esteja com a conexão com a internet normalizada, pois o mesmo utiliza uma banda 'maior' porque tecnicamente é uma NF-e completa..

 

O meu sistema anterior, só contemplava a contingência DPEC, mas no caso agora, inicialmente só vou implementar a contingência para que funcione quando o meu cliente possuir internet, e nesse caso seria melhor a SVC, e me ficou mais uma dúvida, existe alguma restrição ao uso da SVC, ou eu posso escolher qual modalidade de contingência utilizar de acordo com a minha necessidade...

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

André,

 

O SVC só vai estar liberado para a UF do seu cliente caso esta esteja com problemas, por exemplo:

 

A UF do seu cliente é SP, logo ele envia para a SEFAZ-SP

 

Se a SEFAZ-SP estiver com problemas o SVC-RS será ativado, quando esta voltar ao normal o SVC-RS será desativado.

 

Sendo assim você só vai poder usar o SVC quando este estiver ativado.

 

Quando o problema for com a conexão do seu cliente o jeito é usar o EPEC.

 

Sendo assim, o meu conselho é você disponibilizar as duas opções ao seu cliente.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi perfeitamente, pretendo primeiro disponibilizar a contingência SVC (que no meu projeto já está quase pronto), depois eu irei implementar a EPEC, para ficar com as duas opções mesmo!!

Sobre a disponibilidade, você diz que a contingência SVC só será habilitada quando ocorrer algum problema técnico com a SEFAZ Autorizadora, mas porque lá na página nacional de consulta de disponibilidade dos serviços (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=0.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=) ambos SVC's sempre aparecem como verde (disponíveis) ?

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa noite André,

 

A bolinha verde indica que o Web Services esta funcionando sem nenhum problema, isso não significa que ele esta disponível para a sua UF.

 

Uma coisa ele estar ativo, outra coisa é ele estar liberado para uso pela sua UF.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa noite!

Sei que o post é antigo, mas eu gostaria de saber se é possível enviar CT-e em SVC em homologação. É que eu não estou conseguindo realizar os testes, não sei se estou configurando o componente errado ou se não é possível mesmo.

Rafael Moroni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 horas atrás, Moroni disse:

Sei que o post é antigo, mas eu gostaria de saber se é possível enviar CT-e em SVC em homologação. É que eu não estou conseguindo realizar os testes, não sei se estou configurando o componente errado ou se não é possível mesmo.

A contingência SVC está sempre disponível em homologação.

Em produção ela deve ser ativada pela UF.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2076 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.