Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 'wininet.dll'


evertonbuenolima
  • Este tópico foi criado há 2981 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou utilizando Delphi xe7 e quando tento transmitir uma nfs-e em ambiente de produção e provedor bhss. Após informar a senha do certificado digital é exibido a seguinte mensagem:

 

access violation at addres 763d1fe1 in module 'wininet.dll'. Read of addres 00000000.

 

Alguém já passou pelo mesmo problema ? Poderia me ajudar ?

 

OBS: Já procurei em outros tópicos aqui mesmo e não encontrei uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Everton,

 

Abra o arquivo ACBr.inc e descomente a linha:

 

//{$DEFINE SoapHTTP}
 
Compile novamente a sua aplicação com a opção Build.
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, realizei a modificação no arquivo e compilei novamente o projeto, testei hoje e o foi exibida a mesma mensagem, fiz o teste internamente na empresa mesmo comentado e removendo o comentário o erro aqui não é exibido, será que pode ser problema na máquina do cliente? você tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Everton,

 

Favor verificar as configurações do Internet Explorer, o Capicom esta salvo na pasta correta e registrado?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia pessoal.

 

Este erro também está ocorrendo em um de nossos clientes - "Access Violation at adress 756C1FE1 in module 'wininet.dll'. Read of Address 000000".

 

Ele está utilizando Windows 7, 32 bits e já trocou de equipamento, mas o problema continua. Pode ser algo com o Internet Explorer? Se for, alguém já passou por isso e pode dar alguma dica?

 

Alguém tem alguma ideia?

 

 

Obrigado.

 

Alessandro R. Couto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro, eu tive esse problema, mas resolvi trocando de computador e tudo funcionou corretamente, mas no outro pc que estava o problema identificamos que poderia ser o IE que estava fazendo com que esse erro ocorresse, mas como não tínhamos autorização para da manutenção em seu pc a solução foi trocar de máquina, mas não sei te informar onde ocorreu esse erro no IE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Everton.

 

Sim, eu tinha visto que a sua solução foi a troca. Foi o mesmo que aconselhamos para o nosso cliente, que por sua vez, comprou um novo PC para a emissão da NFe, mas infelizmente, o problema continua.

De qualquer maneira, obrigado!

 

Alessandro

Editado por AlessandroRibeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • 3 meses depois ...
  • 2 meses depois ...

Bom dia,

também estou com esse problema de acesso a wininet.dll. O internet explorer q tenho na minha máquina é a versão 11, nela não tem a aba Avançadas.

Instalei o Trunk2 semana passada, e tentei verificar o arquivo: ACBr.inc e descomentar a linha //{$DEFINE SoapHTTP}, mas nos dois arquivos que encontrei dentro das pastas do ACBr; Lib\Delphi\Lib14 e Fontes\ACBrComum não tem a linha //{$DEFINE SoapHTTP}.

Há, depois que está o erro, na unit ACBrDFeCapicomDelphiSoap.pas, apesar de compilar a aplicação na linha {$I ACBr.inc} mostra como se fosse erro, onde no Structure (View/Structure) mostra o seguinte erro: 'ACBr.inc' could not be found in the current project as line 36 (36:1). Ou seja, não conseguiu encontrar o arquivo ACBr.inc, mas compila normalmente.

Utilizei o instalador do próprio ACBr para instalar os componentes e estou usando Delphi2010.

Alguém pode me indicar mais alguma coisa!

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Só não entendi o motivo de descomentar a linha no ACBr.inc

Instalei todos os componentes em duas maquinas e em nenhuma delas fiz sequer uma alteração nos fontes para poder instalar e usar os componentes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

em uma resposta sua nesse mesmo no dia 09/02/2015, você disse para o usuário evertonbuenolima, o seguinte: "Abra o arquivo ACBr.inc e descomente a linha:

//{$DEFINE SoapHTTP}
Compile novamente a sua aplicação com a opção Build."
Por esse motivo achei que ainda deveria fazer o mesmo, mesmo já tendo um bom tempo. Foi o que me apeguei para resolver o problema.

Mas o que mais posso eu fazer para resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sim,

Veja a data um ano atrás usávamos os fontes do Trunk, já fazem uns 8 meses que estamos usando os fontes do Trunk2.

Ocorreu um Refactoring em todos os fontes de todos os componentes, logo muita coisa mudou.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

O componente ACBrNFSe possui uma propriedade chamada libSSL tente mudar os seus valores para ver se o problema desaparece.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo,

estou usando ACBrNFe e os erros apresentados foram:

*libCapicom - raise exception class EACBrHTTPReqResp with message 'Erro: Requisição não enviada. 12157 - Erro no suporte a canais seguros'.

*libNone - raise exception class EACBrDFeException with message '"SelecionarCertificado" não suportado em: TDFeSSLClass'.

*libOpenSSL - raise exception class EACBrDFeException with message '"SelecionarCertificado" não suportado em: TDFeOpenSSL'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Se o certificado for A3 você não pode usar o libOpenSSL.

O libNone não deve ser utilizado, apenas indica que nenhuma das outras alternativas foi utilizada.

Pela mensagem de erro apresentada quando configurado como libCapicom, sugiro você pesquisar no fórum sobre "Erro no suporte de canais seguros" vai encontrar várias postagem tratando desse assunto.

Quem sabe uma das dicas apresentadas nessas postagem resolve o seu problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2981 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.