Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Idtoken/idcsc Ou Token/csc Ambiente Homologação


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3110 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou criando esse novo tópico pois o antigo se encontrava no lugar errado do fórum

Vou começar a implementar a NFC-e aqui, no caso do estado de SP, fora as empresas piloto não tem nada definido quanto o CSC, correto?

 

Como eu utilizaria o webservice do AM? Mesmo tendo um certificado de SP eu configuro o componente para enviar para AM, é isso?

Qual a diferença do IdToken e do CSC?

 

Agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Uma correção, não é idToken/idCSC ou Token/CSC e sim idToken/idCSC e Token/CSC.

 

Primeiramente, a palavra Token foi substituida pela sigla CSC para não confundir com o certificado digital vendido em formato Token (pen-drive).

 

Sendo assim temos duas informações a serem passadas para o componente: idToken e Token que se referem ao idCSC e CSC.

 

Para que serve essas duas informações? Somente para gerar o QR-Code que é impresso no DANFE NFC-e.

 

Quem fornece o idCSC e CSC ao contribuinte? A SEFAZ-Autorizadora do mesmo. Se o contribuinte é de SP, deve-se solicitar a SEFAZ-SP.

 

O ambiente de homologação já esta disponível para qualquer contribuinte de SP sendo assim você deve configurar o componente para SP.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações Italo, eu escrevi o topico baseado no outro topico de mesmo titulo que estava no forum errado.

Ao solicitar o idCSC e CSC na sefaz de sp eu devo fazê-lo com o cnpj da software house para homologação? O que acontece se utilizar um idCSC e CSC de outra empresa ? O QR-Code nao vai funcionar, é isso?

 

Se eu utilizo um certificado digital de terceiros para homologação entao devo pedir o idCSC e CSC desse terceiro?

-------------------------------------------------------------------

Consultei o site:

http://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCePortal/

 

Pelo que eu entendi para conseguir o CSC preciso me cadastrar no projeto piloto de NFCe, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O idCSC e CSC tem que ser da empresa que vai emitir NFC-e.

 

Se você utiliza certificado de terceiros, são esses terceiros que devem solicitar o idCSC e CSC.

 

Lembre-se que somente as empresas do varejo que vão emitir NFC-e.

 

Exemplo:

 

A empresa XXX é um mini mercado, ela deverá adquirir o certificado digital e solicitar junto a SEFAZ o idCSC e CSC assim que o seu credenciamento para emissão de NFC-e seja concedido.

 

Você poderá utilizar o certificado, o idCSC e CSC da empresa XXX para realizar os testes, com o consentimento dela.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Acredito que você não vai conseguir cadastrar a sua software house uma vez que ela não é uma empresa do varejo e sim prestadora de serviço.

 

Você vai ter que usar o certificado de um cliente que é uma empresa de varejo.

 

É o seu cliente que tem que se cadastrar para emitir NFC-e e solicitar o idCSC e CSC.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Bom dia Italo!

Atualizei a alguns dias para o trunk2 e estou testando em homologação a nfc-e com informações de CSC e idCSC (antigo Token) que meu cliente utiliza para a emissão em produção (Ele ainda emite com versão do Trunk).

Ocorre sempre o erro Codigo de Hash no QR-Code difere do calculado.

Para emissão em homologação também é necessária uma liberação específica?  um CSC específico para homologação deve ser solicitado? 

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

No RS tem CSC diferente para produção e homologação. Mas alguns estados parece que não tem, só entrando lá no site da sefaz do estado e verificar.

E tem mais informação aqui: http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/24921-rejeição-nota-fiscal-sem-a-informação-do-qr-code/?page=4#comment-162981

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Boa tarde José,

O componente ACBrNFe possui duas propriedades de configuração onde você deve informar o CSC e o idCSC.

O CSC é o Código de Segurança do Contribuinte e o idCSC é um identificador.

Você tem que solicita-los a SEFAZ.

Para algumas existem diferenças para o ambiente de produção e homologação, portanto nesse primeiro momento devemos solicitar para o ambiente de homologação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3110 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.