Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Enviar E-Mail Cte


wagner_fix
  • Este tópico foi criado há 3291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal boa tarde. 

 

Tenho um sistema desenvolvido com os componentes da acbr há mais ou menos uns 3 anos, e a parte de envio de e-mail sempre funcionou, semana passada o meu cliente reclamou que não estava funcionando mais e até agora não achei uma solução.

 

O meu enviaemail sempre funcionou assim

 

        ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[0].EnviarEmail(DM.SqlAux5.FieldByName('HOST').AsString,
                                      DM.SqlAux5.FieldByName('PORTA').AsString,
                                      DM.SqlAux5.FieldByName('USU').AsString,
                                      DM.SqlAux5.FieldByName('SENHA').AsString,
                                      DM.SqlAux5.FieldByName('USU').AsString,
                                      Endereco,
                                      'CT-e',
                                      Mensagem,
                                      ConexaoSSL,                  // SSL
                                      EnviaPDF,                    // Enviar em PDF
                                      sCC,                         // sCC
                                      nil,                         // Anexos
                                      PedeConfirmacao,             // Pede Confirmação de Recebimento
                                      AguardarEnvio,               // Aguarda o Envio
                                      txtEmiRazao.Text); // Nome do remetente
 
E ao tentar enviar o e-mail ele da esse erro que está em anexo.
 
Obs1: Todas as dll já estão atualizadas.
Obs2: Estou com o Indy 10
Obs3: Delphi 2007
 
 Alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom doa Wagner,

 

O ACBr não utiliza o Indy e esse erro você só vai resolver configurando corretamente, porta, SSL, etc.

 

Como essas configurações mudam de provedor para provedor de e-mail, o jeito é testar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ítalo

 

O interessante que também tenho um sistema de NF-e na mesma máquina e uso as mesmas configurações e vai normalmente.

 

Tenho outro sistema de envio de boleto automático mas com função achado na web também vai normalmente.

 

O e-mail que uso é de hospedagem não são esses gratuitos só que infelizmente só no CT-e que da esse erro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Wagner,

 

Se não me falha a memória a rotina de envio de e-mail da NF-e e do CT-e são semelhantes.

 

Também tenho dois sistemas rodando na mesma maquina, um emitindo NF-e e outro CT-e e não tive nenhum problema, ambos enviam sem problemas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Wagner, seguinte, Já passei por alguns problemas como esse, vou te falar o que deve ser checado.

 

 

1 -Primeiramente as informaçoes de SMPT, porta, ssl, email e senha, essas são essencias, pra mim parece um erro de autenticação do email isso, recomendo checar.

 

Outra coisa, que descubri recentemente dependendo o servidor de emails, só pode enviar alguns por minuto ou hora, se teu cliente manda muitos pode travar, se não me engano são 100/hora se teu cliente manda muitos já da problema no recebimento.

 

Outro fator é checar se a caixa do destino existe, pode ser que as vezes tem problema com ela.

 

E por ultimo, o Avast por exemplo trava o envio de emails automático, verifica se ele não esta habilitado o filtro de email e desabilite pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

também se for do gmail e corporativo 

deve de observar que no suporte deles tem algumas opções para você habilitar informando que será usado por uma aplicação não segura para enviar e receber e-mail

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Cláudio e Juliomar primeiramente muito obrigado pela resposta...

 

1º Luiz Cláudio conforme disse acima no mesmo computador tenho um sistema de NF-e que funciona normalmente o envio de NF-e mesmo assim fiz todos os testes, desativei o anti vírus e nada continua o problema. A quantidade de envio de e-mails diário é bem baixo dos meus clientes.

2º Julio tenho certeza que está liberado esse SMTP como relatei na minha primeira mensagem que funciona na NF-e e outras funções de e-mail menos no envio do CT-e.

 

Não encontro o erro por nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3291 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.