Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3501 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Boa tarde, estou com duas dúvidas na implementação do módulo de NFC-e utilizando o componente Acbr.

Podem me ajudar?

1) DANFE Offline

Estou gerando a NFC-e no modo offline, mas não consigo adicionar uma mensagem na impressão do DANFE, para indicar que o DANFE foi emitido offline.

Estou fazendo desta forma e no DANFE a mensagem não é impressa. Ambiente de Homologação.

Ide.modelo    := 65;     
      Ide.tpImp     := tiNFCe;
      Ide.indFinal  := cfConsumidorFinal;
      Ide.indPres   := pcPresencial;

Ide.tpEmis := teOffLine;
      Ide.dhCont := Ide.dEmi;
      Ide.xJust := 'DANFE EM CONTINGÊNCIA OFFLINE. SUA CONSULTA ESTARÁ DISPONÍVEL EM ALGUMAS HORAS.';

2) Envio da NFC-e no modo assíncrono
2-A - Posso enviar apenas uma NF no modo assíncrono ou devo enviar no modo síncrono?
Fiz um teste, enviando apenas uma NF no modo assíncrono e funcionou, retornou em 20 segundos, mas fico em dúvida é se é o correto, por conta da dúvida 2B.

2-B - A forma que estou fazendo, abaixo, é a mais correta para o modo assíncrono?
Me baseei no exemplo do componente.
Minha dúvida é se isso pode demorar muito tempo e o sistema ficar travado (mais de 5 minutos), como já ocorreu, e acabei finalizando a aplicação.

Estou utilizando o Webservice do Amazonas.

Existe outra forma?

ACBrNFe1.Enviar(ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Lote
                           ,False    //Imprimir = False
                           ,False); //Assincrono

MemoResp.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.RetWS);
          memoRespWS.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.RetornoWS);
          LoadXMLRetorno(MemoResp, WBResposta, ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Lote);

MemoDados.Lines.Add('');
          MemoDados.Lines.Add('Envio NFe');
          MemoDados.Lines.Add('tpAmb: '+ TpAmbToStr(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.TpAmb));
          MemoDados.Lines.Add('verAplic: '+ ACBrNFe1.WebServices.Retorno.verAplic);
          MemoDados.Lines.Add('cStat: '+ IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat));
          MemoDados.Lines.Add('cUF: '+ IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cUF));
          MemoDados.Lines.Add('xMotivo: '+ ACBrNFe1.WebServices.Retorno.xMotivo);
          MemoDados.Lines.Add('cMsg: '+ IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cMsg));
          MemoDados.Lines.Add('xMsg: '+ ACBrNFe1.WebServices.Retorno.xMsg);
          MemoDados.Lines.Add('Recibo: '+ ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo);
          MemoDados.Lines.Add('Protocolo: '+ ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Protocolo);

// E utilizo os campos abaixo para pegar o retorno de cada NF.
          AcbrNFe1.NotasFiscais.Items[nCt].NFe.procNFe.cStat
         ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Lote,
         ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo,
         AcbrNFe1.NotasFiscais.Items[nCt].NFe.procNFe.nProt,              //ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items[nCt].nProt,
         AcbrNFe1.NotasFiscais.Items[nCt].NFe.procNFe.digVal

Obrigado!

• Consultores
Posted

Boa tarde Felipe,

A impressão do DANFE depende do que você esta usando, cada Report reage de uma forma diferente do outro.

Isso aqui esta errado:

ACBrNFe1.Enviar(ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Lote
                           ,False); //Assincrono

O correto é:

ACBrNFe1.Enviar(nLote  // variável que pode ser do tipo Integer ou String contendo o numero do lote.
                           ,False); //Assincrono

Outra coisa, se o lote possui apenas uma nota é interessante o modo Síncrono caso contrario Assíncrono.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Posted

Boa tarde Ítalo, muito obrigado!

Vamos lá:

1) Estou utilizando o ACBrDANFCeFortesFr

2) OK. Na verdade, eu estava alimentando na linha de cima (que não copiei aqui) a propriedade  "ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Lote" com o número do lote de desejado,

mas vou fazer da forma que você sugeriu, fica melhor.

Quanto ao retorno, é possível que o webservice não me dê um retorno e eu tenha que executar uma consulta manual?

Se sim, utilizo o ACBrNFe1.Consultar para puxar o retorno depois? E pego o retorno igual ao código que postei acima.

3) Outra dúvida sobre o envio Assíncrono: como faço para o componente ou o delphi "cair fora", ou seja, nao ficar travado aguardando o retorno do webservice?

Muito obrigado! Desculpe tantas dúvidas mas nunca trabalhei com "processos" assíncronos e faz tempo que trabalhei com NF-e, só voltei a mexer mesmo no componente por conta da NFC-e. Estou tirando a ferrugem.

• Consultores
  • Solution
Posted

Boa tarde Felipe,

Quanto ao DANFE não trabalho com o Fortes, logo não sou a pessoa mais indicada para lhe ajudar.

Se cada PDV do seu cliente vai enviar para a SEFAZ a nota, o lote sempre vai conter uma unica nota sendo assim você pode atribuir o valor True ao terceiro parâmetro do Enviar para que o mesmo realize o envio no modo Síncrono.

Agora se o envio vai ficar a cargo de um servidor o lote poderá conter mais de uma nota, neste caso sugiro atribuir o valor False para que seja enviado no modo Assíncrono.

Independente do modo de envio a minha sugestão é:

Após o envio se ocorrer algum erro, primeiro realize uma consulta, se o lote foi realmente enviado e processado você terá como retorno o protocolo de autorização, caso contrario o erro acusando que a nota não consta na base de dados da SEFAZ, neste caso fica claro que o envio não foi bem sucedido, então você deve realizar o envio novamente.

Se persistir o problema, podemos concluir que a SEFAZ-Autorizadora esta com problemas, neste caso deve-se adotar o modo de contingência aceito pela UF do emitente.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Posted

Quanto ao DANFE, está OK.

Estou postando apenas para auxiliar os próximos que possam pesquisar e chegar no meu tópico.

- Tinha uma sujeira no código que estava limpando o  InfAdic.infCpl no momento errado.

Dicas:

- O DANFE do Fortes Reports não utiliza o campo Ide.xJust. As observações ao consumidar são impressas pelo InfAdic.infCpl, então é aqui que se deve adicionar qualquer mensagem.

- Em homologação, o componente, no lugar de imprimir  "EMITIDA EM CONTINGÊCIA", imprime "EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGAÇÃO - SEM VALOR FISCAL". Por isso, quando se imprime um DANFE offline em homologação, a mensagem de contingência não é impressa.

• Este tópico foi criado há 3501 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.